Leia a descrição oficial

A UNIPAC- Universidade Presidente Antônio Carlos iniciou suas atividades na cidade de Barbacena, no ano de 1965, sendo seu fundador o Professor Bonifácio Andrada.

A UNIPAC-JF Campus II integrante da Universidade Presidente Antônio Carlos- UNIPAC tem sua origem no ano de 1996 com a criação da Faculdade de Ciências Contábeis à Rua Dr.José Cesário 175 no Bairro Passos de Juiz de Fora registrando expressiva demanda.

Dois anos após, instalou o primeiro Curso de Fonoaudiologia de Juiz de Fora, atendendo a expectativa da comunidade educacional juizforana também com significativa demanda em virtude da não existência do curso na cidade e região.

No ano de 2000 foi construído novo prédio no Bairro Granjas Bethânia com modernos laboratórios e dependências específicas necessárias a aprendizagem de seus acadêmicos das áreas de Humanas, Exatas e da Saúde.

Assim, de acordo com seu Plano de Expansão foram criados diversos cursos em consonância com as necessidades de Juiz de Fora e entorno regional, transformando-se no Campus integrante da Universidade Presidente Antonio Carlos, mantendo a Faculdade de Ciências Humanas e Exatas com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social Habilitação: Jornalismo e Turismo; o Instituto de Educação de Juiz de Fora com o Curso Normal Superior a Faculdade de Ciências da Saúde com os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Veterinária ,Ciências Biológicas; Faculdade de Medicina com o curso de Medicina; Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais com o Curso de Direito e o Instituto de Estudos Tecnológicos e Seqüenciais de Juiz de Fora com os Cursos de Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Gestão de Marketing, Tecnologia em Informática Empresarial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Com o decorrer dos anos, após cumprirem seus objetivos e tendo absorvido a demanda em Juiz de Fora, alguns cursos foram extintos, ampliando assim o número de vagas para os demais existentes.

Estando no seu 16º ano de existência conta, atualmente, com aproximadamente 230 docentes, entre doutores, mestres e especialistas atendendo plenamente as determinações do MEC e que desenvolvem suas atividades docentes nos diversos cursos da instituição de acordo com sua missão que é:

“Alcançar por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, os conhecimentos da Filosofia, da Ciência, da Tecnologia e das Técnicas em geral, para contribuir e influir no desenvolvimento das áreas sociais da região, de Minas e do país, como, ainda, formar profissionais para a comunidade.”

Programas ministrados em:
Portuguese (Brazil)

Esta escola também oferece:

Licenciatura

Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC)

O objetivo geral do curso de Medicina Veterinária é a formação de profissionais generalistas, dentro de uma visão holística, com as habilidades e competências necessárias ... [+]

O profissional formado é habilitado a atuar nas áreas de clínica e cirurgia de animais de companhia, clínica e cirurgia de animais de produção ou esporte e também em equipes multidisciplinares nas áreas de saúde coletiva, ecologia, saneamento ambiental e prevenção de zoonoses. Nas atividades de produção e reprodução animal, atua nas áreas zootécnicas de criação e produção de carne e leite de várias espécies, bem como tecnologia e inspeção de produtos de origem animal. Administração agropecuária e agroindustrial e controle técnico de laboratórios de medicamentos animais e fábrica de rações também são áreas de atuação do médico veterinário, dentre inúmeras outras.... [-]

Brazil Juiz de Fora
March 2019
Tempo integral
campus
Leia mais em Português

M.D.

Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC)

No curso de Medicina da UNIPAC, amplas possibilidades de aprendizagem estão disponíveis em aulas teóricas e práticas, que incluem o atendimento à população de acordo com ... [+]

No curso de Medicina da UNIPAC, amplas possibilidades de aprendizagem estão disponíveis em aulas teóricas e práticas, que incluem o atendimento à população de acordo com o curso no qual o aluno está inserido.

O que faz o profissional

Assiste pessoas e comunidades na prevenção e tratamento de doenças; estuda, pesquisa e trata disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las; faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos e faz cirurgias. Atua, também, em pesquisas de novas drogas e equipamentos ou participa de programas de prevenção, de saneamento e de planejamento de medicina social.

Onde trabalha

Hospitais, clínicas, centros de saúde, órgãos gestores da saúde pública, laboratórios de análises clínicas, consultórios particulares, convênios médicos, ambulatórios de empresas, etc.... [-]

Brazil Juiz de Fora
March 2019
Tempo integral
campus
Leia mais em Português