Leia a descrição oficial

História

A Fundação Técnico-Educacional Souza Marques foi fundada em 1966, como resultado do sonho e do trabalho do Professor José de Souza Marques.

Desde então, através de um crescimento planejado, a FTESM multiplicou suas atividades na área de ensino superior, em permanente processo de modernização de seus currículos e sistemas pedagógicos.

Nesse período a FTESM tem formado com qualidade e dedicação diversas gerações de brasileiros e colocado no mercado de trabalho profissionais graduados e pós-graduados da mais alta competência nas áreas de Medicina, Engenharia, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Biologia, Física, Química, Letras, Pedagogia e Formação de Professores.

Por mérito desse trabalho de permanente aperfeiçoamento, a FTESM proporciona aos seus alunos, além de uma formação acadêmica para o êxito nas suas atividades profissionais uma preparação social rumo ao desenvolvimento pleno de suas responsabilidades como cidadãos.

Filosofia

O desafio maior que elege a missão das FACULDADES SOUZA MARQUES é o constante aprimoramento do processo ensino-aprendizagem como meio para formação humana e intelectual, permitindo que nossos alunos sejam capazes de enfrentar o trabalho intelectual através do crescimento da dimensão do pensamento, da crítica, da justiça, da solidariedade e da ética.

Sonhar com o amanhã abre caminhos, amplia limites e supera o existente, permitindo a produção do novo, o que deverá ser criado através da gestão do conhecimento desenvolvida nas instituições de Ensino Superior.

Missão

“Propiciar, através da educação, ato humano por excelência, que nossos alunos cresçam em conhecimentos, atitudes, hábitos, crenças e habilidades.”

Programas ministrados em:
  • Portuguese (Brazil)

Esta escola também oferece:

M.D.

Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (FTESM)

Participar ativamente na formação de cidadãos eticamente comprometidos com a sociedade que os cerca, proporcionando-lhes oportunidades para o desenvolvimento de habilidad ... [+]

O objetivo da escola de Medicina

Participar ativamente na formação de cidadãos eticamente comprometidos com a sociedade que os cerca, proporcionando-lhes oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e incorporação de atitudes que lhes permitam exercer a profissão de médico, aptos a promoverem a saúde, desenvolvendo ações preventivas, atuando quer na parte física quanto mental do indivíduo, entendendo-o como um todo, e comprometidos a influenciarem também nas questões sociais e administrativas a eles pertinentes. O médico é competente para exercer ações curativas, reconhecendo e tratando as patologias mais prevalentes nas áreas de pediatria, obstetrícia, ginecologia, cirurgia e clínica médica, não se descuidando, no entanto, de aprimorar-se nas outras áreas do saber médico, despertado para a necessidade de uma contínua busca ao conhecimento que ultrapasse os limites da formação acadêmica. Nas duas primeiras séries são ministradas as disciplinas básicas, alicerce indispensável para a formação profissional.... [-]

Brazil Rio de Janeiro
Março 2020
Portuguese (Brazil)
Tempo integral
6 - 5 semestres
Campus
Leia mais em Português