Keystone logo

48 Mestrado Programas em Cuidados de Saúde Ciências Dentárias 2024

Filtros

Filtros

  • Mestrado
  • Cuidados de Saúde
  • Ciências Dentárias
Campos de estudo
  • Cuidados de Saúde (48)
  • Voltar para a categoria principal
Localizações
Encontrar mais locais
Tipo de grau
Duração
Ritmo de estudo
Linguagem
Linguagem
Formato de estudo

Mestrado Programas em Cuidados de Saúde Ciências Dentárias

Os estudantes muitas vezes fazem mestrados para obter formação especializada num determinado campo. Esta educação pode permitir-lhes fazer projetos e assumir cargos com mais responsabilidade e melhorar as suas perspetivas de salário. Os estudantes que desejam obter um doutoramento devem primeiro fazer um mestrado.

O que é um Mestrado em Odontologia? A odontologia centra-se na saúde bucal: por exemplo, diagnosticar, prevenir e tratar doenças da cavidade oral. Os alunos de mestrado poderão fazer aulas de especialização em áreas como implantes orais e biologia oral. Os estudantes deverão reservar cerca de dois anos para estes programas. As aulas incluem uma extensa investigação, bem como prática em contexto de trabalho com pacientes odontológicos.

As vantagens concluir um programa de odontologia são muitas. Por exemplo, os alunos melhoram as suas competências de investigação e são capazes de se especializar numa área que lhes interessa. Podem ainda ter acesso a excelentes oportunidades de carreira e obter salários mais elevados.

Universidades de vários países oferecem mestrados em odontologia. Devido a isto, os estudantes devem contactar os responsáveis por cada programa individualmente para perguntar sobre os custos, ou pesquisar atentamente cada escola. Os estudantes devem sempre assegurar-se de que compreendem os requisitos do programa, para que possam encontrar o melhor programa para suas necessidades.

Os estudantes que concluírem graus de odontologia de alto nível pode optar por praticar dentistas em geral. Outros alunos obtêm uma formação complementar em uma especialidade, como ortodontia, odontologia estética, ou cirurgia oral e maxilo-facial. Os dentistas trabalham com pacientes de todas as idades, desde crianças muito jovens a idosos. Alguns executam as suas próprias práticas e trabalham sozinhos, enquanto outros têm parceiros ou trabalham em pequenas equipas. Alguns trabalham como dentistas associados. Muitos dentistas dão aulas da faculdade e podem supervisionar estudantes de odontologia.

Os estudantes de odontologia podem ter aulas a tempo parcial ou a tempo inteiro. Embora seja necessário trabalho prático para alguns dos cursos, muitos programas oferecem a opção de aprendizagem on-line para as componentes em sala de aula. Para encontrar a escola mais indicada para si, procure o seu programa abaixo e contacte diretamente o escritório de admissões da escola da sua eleição através do preenchimento do formulário.