Keystone logo
Utrecht University Mestrado em Saúde e Meio Ambiente
Utrecht University

Mestrado em Saúde e Meio Ambiente

Utrecht, Reino dos Países Baixos

2 Years

Inglês

Tempo integral

Request application deadline

Request earliest startdate

EUR 2209 / per year *

No campus

* Taxa estatutária de estudantes holandeses e outros estudantes da UE/EEE, em tempo integral 2022-2023. Taxa institucional de estudantes não pertencentes à UE/EEE 2022-2023: € 20.750

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Saúde e meio ambiente estão inegavelmente fortemente relacionados. Tendências globais, como mudanças climáticas, poluição química, perda de biodiversidade, urbanização e desmatamento representam grandes desafios para a sociedade como um todo. O que esses desafios têm em comum é que eles são sérias ameaças à saúde humana, veterinária, da vida selvagem e do ecossistema. Você está pronto para enfrentar esses desafios globais neste programa de mestrado interdisciplinar?

Uma Integração de Múltiplas Disciplinas

Durante este programa de mestrado, você primeiro aprenderá sobre os fundamentos das disciplinas separadas em Saúde e Meio Ambiente e, mais importante, o valor agregado da integração dessas disciplinas. Após esta introdução, você terá a possibilidade de escolher uma dessas três faixas aprofundadas: Toxicologia, Epidemiologia Ambiental e Ciência da Exposição ou Uma Saúde. Isso irá prepará-lo para os projetos de pesquisa que se seguirão. Se você está motivado para se tornar um pesquisador ou profissional na interface entre humanos, animais e meio ambiente, este programa de mestrado será perfeito.

Por que você deve estudar Saúde e Meio Ambiente na Utrecht University

  • Oferece uma combinação interdisciplinar única de toxicologia, epidemiologia ambiental, ciência da exposição e saúde;
  • Aborda os efeitos positivos e negativos na saúde humana, animal e ambiental de agentes biológicos químicos, físicos e infecciosos e não infecciosos;
  • Ele treina você em uma abordagem interdisciplinar para problemas complexos;
  • Oferece a possibilidade de colaborar com parceiros em projetos de investigação inovadores, permitindo-lhe estagiar em prestigiadas instituições parceiras e realizar projetos de investigação práticos em grupos de investigação de renome;
  • Ele combina o conhecimento interdisciplinar e a experiência das principais faculdades acadêmicas da Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida de Utrecht, como Medicina Veterinária (nº 3 do QS Subject Ranking), Ciências Biológicas (nº 54 no QS Subject Ranking) e Medicina (nº 62 no QS Subject Ranking ).

Por que em Utreque

Oferecemos um programa de mestrado em Saúde e Meio Ambiente que é único em sua abordagem interdisciplinar. Os principais especialistas em toxicologia, epidemiologia e o princípio One Health compartilham seus conhecimentos e experiências com você. Você será encorajado a alcançar sinergia entre essas disciplinas. Além disso, 80% do programa é focado em pesquisa, dando a você a oportunidade de trabalhar de forma independente em até dois projetos de pesquisa. Esses projetos fornecerão a você uma experiência valiosa de trabalho em um grupo de pesquisa conectado internacionalmente. Você será incentivado e apoiado a usar esta rede internacional para encontrar estágios – ou cargos futuros – em institutos de pesquisa de prestígio, institutos governamentais e empresas em todo o mundo.

Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida

Ciências da Vida é um dos quatro temas estratégicos do Utrecht University e está organizado na Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida (GSLS). O GSLS reúne a experiência e as instalações de pesquisa das faculdades de Ciências, Medicina e Medicina Veterinária, em cooperação com a UMC Utrecht. A pesquisa no GSLS é altamente interdisciplinar porque os avanços científicos ocorrem onde a física, a medicina, a química e a biologia interagem.

Apresentando Ciências da Vida

Todos os anos, todos os novos alunos de mestrado da Escola de Pós-Graduação em Ciências da Vida iniciam o ano letivo com uma semana de introdução obrigatória. Introducing Life Sciences (ILS) faz parte do curso Life Sciences Academy e abrange aspectos da educação acadêmica, incluindo integridade científica, desenvolvimento de carreira e valorização e indústria.

UMC Utreque

Os alunos podem seguir seu programa de mestrado na UMC Utrecht, um dos maiores centros médicos acadêmicos da Holanda. A UMC Utrecht concentra-se em vários campos; os alunos selecionados são educados por alguns dos melhores pesquisadores nessas áreas de pesquisa. Os alunos obtêm amplas oportunidades de estágios na UMC Utrecht e no exterior com nossos parceiros internacionais. Eles também têm acesso à grande infraestrutura de pesquisa e rede de pesquisa das áreas de foco.

Universidade de classe mundial

Escolher Utrecht University significa escolher uma das melhores universidades do país. Vários rankings internacionais de renome colocam Utrecht University entre as 100 melhores universidades do mundo. O ambiente de ensino em Utrecht University é internacional: metade dos programas de mestrado de Utrecht são ministrados em inglês. A equipe acadêmica existente e anterior de Utrecht University inclui doze ganhadores do Prêmio Nobel.

Cidade de Utreque

A Universidade está situada em Utrecht, uma animada cidade estudantil localizada no coração da Holanda. É considerada a 'porta de entrada para a Europa'. Uma cidade inspiradora que alimenta o talento e a criatividade.

Currículo

Oportunidades de carreira

Admissões

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • Master in Environment and Health
    • Aveiro, Portugal
  • Mestrado em Ciências da Saúde em Saúde Ambiental
    • Johannesburg, África do Sul
  • Professional Conservation (Taught)