Keystone logo
University of Lethbridge Doutor em Filosofia em Estudos Populacionais em Saúde
University of Lethbridge

Doutor em Filosofia em Estudos Populacionais em Saúde

Lethbridge, Canadá

48 Months

Inglês

Tempo integral

Request application deadline

Request earliest startdate

CAD 4973 / per semester *

No campus

* estudantes domésticos: 2.946,37 CAD | estudantes internacionais: 5.413,80 CAD

Introdução

O Ph.D. em Estudos Populacionais em Saúde é de natureza interdisciplinar e ministrado em conjunto pela Faculdade de Ciências da Saúde e pela Faculdade de Artes e Ciências. Os alunos deste programa são normalmente supervisionados por docentes das disciplinas de Ciências da Saúde e Ciências Sociais.

Os alunos inscritos nos Estudos Populacionais em Saúde examinarão a interseção entre os contextos em que indivíduos, famílias e comunidades vivem e trabalham, e experimentam saúde e bem-estar. Especificamente, o principal se concentra em:

Identificando os complexos fatores estruturais e recursos que afetam a equidade em saúde

Os alunos serão expostos a referenciais teóricos ligados ao estado de saúde das populações, incluindo os determinantes sociais e ecológicos da saúde.

Identificar e compreender as características da comunidade e do sistema de saúde e o ambiente político para compreender os recursos do sistema de saúde e como eles são eficazes para lidar com as preocupações de saúde da população

Uma abordagem sistemática e científica para estudar estudos populacionais em saúde avançará a compreensão atual da complexidade da saúde e da doença, ao mesmo tempo em que gera maneiras de abordar as preocupações com a saúde. Além de focar em déficits de saúde ou fatores de risco, estudos populacionais também podem identificar estratégias para manter ou melhorar a saúde. O exame de fatores contextuais pode ajudar os tomadores de decisão a determinar a generalização das estratégias com outras populações semelhantes.

Os Estudos Populacionais em Saúde são um programa baseado em tese. O programa acadêmico de cada aluno integra a concentração declarada, com sua pesquisa, exame abrangente e trabalho do curso sincronizados em torno dos temas mais importantes da concentração e do problema de pesquisa específico que é perseguido. Dependendo da formação acadêmica, os alunos podem ser obrigados a completar até seis cursos. Os requisitos do curso são oferecidos por meio de uma combinação de estudos independentes, que serão adaptados diretamente aos temas da concentração declarada, e cursos de pós-graduação regularizados existentes nas ciências sociais e da saúde.

Resultado do programa

Currículo

Admissões

Taxa de matrícula do programa

Bolsas de estudo e financiamento

Testemunhos de Alunos

Sobre a escola

Perguntas