
Doutoramento in
Doutor em Filosofia em Estudos Populacionais em Saúde University of Lethbridge

Introdução
O Ph.D. em Estudos Populacionais em Saúde é de natureza interdisciplinar e ministrado em conjunto pela Faculdade de Ciências da Saúde e pela Faculdade de Artes e Ciências. Os alunos deste programa são normalmente supervisionados por docentes das disciplinas de Ciências da Saúde e Ciências Sociais.
Os alunos inscritos nos Estudos Populacionais em Saúde examinarão a interseção entre os contextos em que indivíduos, famílias e comunidades vivem e trabalham, e experimentam saúde e bem-estar. Especificamente, o principal se concentra em:
Identificando os complexos fatores estruturais e recursos que afetam a equidade em saúde
Os alunos serão expostos a referenciais teóricos ligados ao estado de saúde das populações, incluindo os determinantes sociais e ecológicos da saúde.
Identificar e compreender as características da comunidade e do sistema de saúde e o ambiente político para compreender os recursos do sistema de saúde e como eles são eficazes para lidar com as preocupações de saúde da população
Uma abordagem sistemática e científica para estudar estudos populacionais em saúde avançará a compreensão atual da complexidade da saúde e da doença, ao mesmo tempo em que gera maneiras de abordar as preocupações com a saúde. Além de focar em déficits de saúde ou fatores de risco, estudos populacionais também podem identificar estratégias para manter ou melhorar a saúde. O exame de fatores contextuais pode ajudar os tomadores de decisão a determinar a generalização das estratégias com outras populações semelhantes.
Os Estudos Populacionais em Saúde são um programa baseado em tese. O programa acadêmico de cada aluno integra a concentração declarada, com sua pesquisa, exame abrangente e trabalho do curso sincronizados em torno dos temas mais importantes da concentração e do problema de pesquisa específico que é perseguido. Dependendo da formação acadêmica, os alunos podem ser obrigados a completar até seis cursos. Os requisitos do curso são oferecidos por meio de uma combinação de estudos independentes, que serão adaptados diretamente aos temas da concentração declarada, e cursos de pós-graduação regularizados existentes nas ciências sociais e da saúde.
Admissões
Resultado do programa
Os principais resultados de aprendizagem do programa preparam os graduados para realizar pesquisas ou intervenções de saúde baseadas na população em uma variedade de áreas, incluindo educação avançada, organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos e agências governamentais e privadas:
- Conhecimento teórico avançado do seguinte -
- Inter-relações entre saúde e lugar. O impacto de lugares e espaços, como mostrado através dos contextos socioeconômicos, geográficos e demográficos.
- Identificar outros referenciais teóricos relevantes que permitam maior compreensão da saúde da população. Por exemplo, epidemiologia social, economia política e interseccionalidade.
- Identificar os indicadores de saúde da população relevantes para regiões geográficas e como esses indicadores podem ser abordados para impactar positivamente o estado de saúde.
- Identificar comparações entre regiões geográficas para entender melhor as semelhanças e diferenças no estado de saúde e bem-estar entre grupos de pessoas que têm diferentes contextos geográficos, acesso a recursos e oportunidades de participação.
- A inter-relação entre saúde da população e sustentabilidade em contextos sociais e globais mais amplos. Determinar o impacto das (des)igualdades sociais na saúde e sustentabilidade da população, dentro e entre países, em relação a diferentes condições socioeconômicas, políticas ou socioecológicas.
- Identificação e exame aprofundado de uma das sete áreas temáticas: (1) curso de vida, envelhecimento e saúde; (2) eficácia da intervenção; (3) diversidade, disparidades e desigualdades e determinantes sociais da saúde; (4) políticas e análise de políticas; (5) população e mudança demográfica; (6) sustentabilidade e saúde da população; e (7) saúde global.
- Compreensão avançada de áreas metodológicas relevantes para examinar estudos populacionais, por exemplo, estudos de caso, epidemiologia social e análise de rede.
- Identificação e aplicação de novas metodologias para estudar a saúde da população. Por exemplo, as sindemias examinam as interações entre doenças concomitantes ou sequenciais em uma população em relação às condições sociais que se agrupam entre as populações.
- Capacidade avançada de propor, projetar e implementar um tópico de pesquisa que aborda questões de saúde a partir de estudos populacionais e perspectivas de resultados clínicos.
- Capacidade avançada de identificar métodos de tradução de conhecimento relevantes que afetarão a política e a programação em estudos populacionais.
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.