
Doutoramento in
Marie Sklodowska-Curie Doutorado Europeu Conjunto em Inibição de Receptores de Adesão de Plaquetas na Trombose Universidade Santiago de Compostela

Introdução
É um programa de doutorado europeu financiado pelo Programa Horizonte 2020 da União Europeia, denominado H2020-MSCA-ITN-2017. Esta é uma chamada muito competitiva com uma taxa de sucesso muito baixa.
apresentação
O projeto, avaliado muito positivamente, terá início em janeiro de 2018, com duração de 4 anos, e os alunos de doutorado (ESRs) -15 no total- serão contratados para iniciar o doutorado no início do ano letivo 2018-2019 (contratos de 3 anos ) O critério de mobilidade é fundamental para a incorporação dos alunos, que farão as estadias entre os centros beneficiários do projeto conforme nele estipulado. Cada um terá projetos de teses perfeitamente estruturados, apresentando também complementaridades entre si. Trata-se de um projeto ambicioso voltado para a busca de novos antitrombóticos, que permitirá também a alunos de doutorado serem treinados em técnicas de pesquisa biomédica de ponta.
É importante ressaltar que todos os projetos ESR individuais são multidisciplinares e interdisciplinares. Os ESRs terão à sua disposição todas as disciplinas relacionadas ao Programa por meio de eventos de treinamento em toda a REDE; Através de seus projetos individuais, eles desenvolverão treinamentos especializados oferecidos localmente por beneficiários e empresas associadas. Uma vez que os projetos individuais se baseiam no mesmo objetivo geral do Programa, eles são altamente inter-relacionados e complementares. Isso facilitará as discussões, interações e o desenvolvimento de habilidades entre os membros do Consórcio para treinar outras pessoas e aumentar a importância do trabalho em equipe entre ESRs, donatários e parceiros em todo o Programa. Assim, esta estratégia proporcionará uma coorte única de pesquisadores, que poderá compartilhar os conhecimentos adquiridos com o setor acadêmico e privado.
Dentre os objetivos específicos da formação do programa de doutorado, podemos destacar os seguintes:
- Treinar um novo grupo de pesquisadores em hemostasia e trombose, disponibilizando tecnologias de ponta, bancos de dados complexos e em grande escala, biologia de sistemas, desenvolvimento de medicamentos e ensaios in vitro e in vivo para promover uma mudança fundamental nas abordagens para prevenir e diagnosticar com sucesso e tratar doenças trombóticas.
- Formar ESRs em áreas interdisciplinares de bioanálise, biomedicina e biologia de sistemas, capazes de promover a inovação nestas áreas a nível europeu, com aplicabilidade para além da hemostasia e trombose.
- Treine ESRs com excelentes habilidades de transferência e comunicação para integrar ciências da vida, ciências médicas e abordagens computacionais em setores públicos, acadêmicos, indústrias e instituições de saúde.
- Incentive as interações de instituições de pesquisa com empresas privadas para disponibilizar aos ESRs uma ampla gama de oportunidades de carreira de longo prazo que lhes permitam transformar hipóteses científicas em negócios e resultados viáveis que influenciam as economias europeias.
- Criar uma rede duradoura de ESRs para estabelecer a futura investigação biomédica de impacto e investigação na UE.
- Divulgar experiências e melhores práticas em toda a Europa através do intercâmbio de pessoal e permitindo a formação da próxima geração de líderes europeus da investigação, devidamente qualificados para reduzir o fardo substancial da trombose e outras doenças complexas.