
Master in
Mestre em Pesquisa em Ciências da Saúde Universidad de Alicante

Introdução
- Créditos totais : 60
- Vagas oferecidas : 20 vagas
- Taxa de crédito : € 39,27 (1ª inscrição); € 62,79 (2ª inscrição e sucessivas).
- Modalidade de ensino : Combinada: Presencial e Online.
- Língua de ensino : espanhol
- Área de estudo : Ciências da Saúde
- Corpo docente envolvido : Faculdade de Ciências da Saúde
- Programa compartilhado em conjunto com : Só ministrado nesta universidade.
O Mestrado é oferecido a todos os graduados em Ciências da Saúde que desejam iniciar sua trajetória no campo da pesquisa.
Além disso, as optativas permitem ao aluno ingressar / trabalhar com os principais grupos de investigação da Faculdade de Ciências da Saúde durante os seus estudos de mestrado. Por meio da escolha das disciplinas optativas propostas, os alunos poderão aprofundar, de acordo com seus interesses, aspectos como:
- O estabelecimento de mecanismos que avaliem os resultados em saúde na perspectiva do paciente é um indicador da eficácia dos procedimentos sanitários aplicados.
- Análise dos efeitos potenciais que políticas, estratégias e planos têm sobre a saúde e a saúde pública por meio do uso de estudos de gênero, classe e etnia como uma ferramenta notável para entender a etiologia e o controle da doença em mulheres e homens.
- A aquisição da dimensão cultural do cuidado, identificando as diferentes culturas como principal origem da enfermagem transcultural
- O desenho de estudos de pesquisa coerentes com as prioridades de pesquisa em enfermagem e saúde comunitária.

Lucas Vasques / unsplash
Currículo
Tipo de assunto | Créditos |
Obrigatório | 36 |
Opcional | 12 |
Trabalho final | 12 |
Créditos totais | 60 |
Após a conclusão bem-sucedida deste módulo de treinamento, os alunos recebem o título de Mestrado Universitário em Pesquisa em Ciências da Saúde.
Requisitos de entrada
De acordo com o Regulamento da Universidade de Alicante, os seguintes requisitos devem ser cumpridos para ter acesso aos graus de mestrado ministrados oficialmente:
- O facto de possuir um diploma oficial espanhol de pós-graduação ou outro emitido por uma instituição de ensino superior do EHEA (European Higher Education) permite ao seu titular ter acesso aos graus de mestre na emissão.
- Possuir certificado de grau de ensino superior estrangeiro oficialmente aprovado e que tenha sido reconhecido como igual ao grau que permite o acesso aos estudos solicitados.
- Possuir certificado de grau universitário obtido em Universidade ou Instituição de Ensino Superior de países fora do EEES, sem a prévia aprovação de seus estudos. Neste caso, o seguinte deve ser considerado:
- Os diplomas não reconhecidos deverão requerer um relatório técnico comprovativo da declaração de equivalência emitida pela Universidade de Alicante (ContinUA - Centro de Educação Continuada), pelo qual deverá ser paga a respectiva propina.
- O acesso por esta via não implica, em hipótese alguma, a prévia aprovação oficial do título de licenciado do titular, nem o seu reconhecimento para outros fins que não a conclusão do curso de mestrado.