Médico (MD) (Inglês)
Tbilisi Open University (Tbilisi Open Teaching University)
Informação chave
Localização do campus
Tbilisi, Geórgia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
Contactar Escola
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Aug 2023
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O objetivo principal do Programa de Educação Médica é preparar médicos confiantes que possuam o conhecimento e as habilidades de acordo com os padrões internacionais para a educação médica de graduação. Nosso programa baseia-se nos padrões globais da Federação Mundial de Educação Médica (WFME). De acordo com a decisão do conselho de acreditação, o programa N05 MD foi concedido em 2018, 10 de janeiro.
O Programa de MD cobre quatro fases principais
Fase I (termos I- IV) - Fundamentos das ciências biomédicas, Sistema baseado em estrutura e funções do corpo baseadas em sistema, Habilidades clínicas (particularmente habilidades / procedimentos de comunicação, manipulações), Introdução à Metodologia de Pesquisa, Sessões PBL (junto com todo o curso) .
Fase II (termos V_VI) - a ênfase principal vem na patogênese e na base morfológica das doenças (baseada no sistema), Introdução ao Diagnóstico Físico e Estudo de caso integrado (junto com todo o curso).
Fase III (termo VII-VIII) - disciplinas clínicas integradas às habilidades clínicas - Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia / Ginecologia, Otorrinolaringologia e etc.
Fase IV (termo IX-XIII) - Conexões / rotações clínicas baseadas no ensino à beira do leito e no domínio de habilidades clínicas relevantes - Medicina interna, cirurgia, obstetrícia / ginecologia, medicina de emergência, geriatria, pediatria, doenças infecciosas, medicina de emergência e genética médica (vertical integração).
Os objetivos do programa e os resultados de aprendizagem dos cursos são alcançados por meio de palestras (clássicas e interativas), trabalhos em grupo, sessões práticas e trabalho independente do aluno.
As palestras são focadas em delinear as disposições necessárias dos tópicos de discussão, formulação de questões fundamentadas e análise crítica. No processo de ensino com o uso de métodos de ensino modernos, como Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Role Play, Estudo de caso, tutoriais, Aprendizagem Baseada na Clínica (CBL) e métodos de ensino à beira do leito (BST), os alunos integram o conhecimento recebido em habilidades clínicas .