Keystone logo
Solvay Brussels School of Economics & Management - Executive Education

Solvay Brussels School of Economics & Management - Executive Education

Solvay Brussels School of Economics & Management - Executive Education

Introdução

Quem nós somos

A Solvay Brussels School of Economics and Management (SBS-EM) foi criada em 1903 por Ernest Solvay, um conhecido humanista e capitão da indústria. Hoje, a Escola se orgulha de fazer parte da Université Libre de Bruxelles (ULB), que agora tem entre suas faculdades um corpo docente de alta qualidade dedicado à Economia e à Gestão.

Como sempre, a SBS-EM honra os principais objetivos traçados pelos seus fundadores, nomeadamente: formar líderes que aspirem ao ideal do 'Homo Universalis', destacando através dos seus programas a necessidade de uma perspetiva multidisciplinar, apostando em abordagens quantitativas e científicas .

A Escola também compartilha valores comuns com a ULB, especialmente o princípio da livre investigação, uma abordagem baseada no pensamento crítico e um foco na pesquisa.

A Solvay Brussels School of Economics and Management é conhecida por seu sistema educacional rigoroso e exigente, com foco na excelência em todos os níveis. Essa visão e mentalidade, como sua rede de ex-alunos altamente internacional, permitem que a Escola treine os líderes da sociedade de amanhã.

Missão

A nossa missão é ter um impacto decisivo e positivo na forma como os desafios económicos e empresariais são abordados. Com forte ênfase em métodos quantitativos, produzimos pesquisas pioneiras e educamos mulheres e homens para se tornarem verdadeiros líderes e empreendedores em suas áreas.

Visão

Ser uma escola europeia de economia e gestão de topo integrada numa universidade baseada na investigação, combinando uma mistura única de rigor científico, envolvimento contextual e competências de resolução de problemas com um alcance global ambicioso.

valores

O SBS-EM nutre certos valores fundamentais, que constituem a base para suas missões de educação e pesquisa. Eles também inspiram sua filosofia em termos de governança interna, planejamento estratégico e métodos pedagógicos.

  • Investigação livre: Desafiamos nossos alunos e partes interessadas a abrir suas mentes para uma ampla gama de perspectivas e adotar uma atitude crítica.
  • Excelência: Todos nós nos esforçamos para alcançar os mais altos padrões de desempenho.
  • Espírito empreendedor: Esperamos que todos os nossos stakeholders demonstrem iniciativa, inovação e liderança.
  • Multidisciplinaridade: Construímos uma mistura completa de disciplinas universitárias e nossa experiência em economia e gestão.
  • Igualdade de oportunidades: oferecemos acesso a alunos de todas as origens socioeconômicas.
  • Governança democrática: Profissionais, acadêmicos, pesquisadores, estudantes e funcionários têm voz em nossa governança.
  • Relevância social: Cultivamos uma longa tradição de responsabilidade social corporativa, ética e diversidade em instituições públicas e no mundo dos negócios.

Por que a Solvay Brussels School of Economics and Management é a escolha certa

Conhecemos a primeira pergunta que você se fez: "por que devo estudar na Solvay Brussels School of Economics and Management?" Claro, temos respostas para você, então aqui estão todas as razões pelas quais é óbvio que você deve estudar na SBS-EM!

A Escola oferece habilidades avançadas em técnicas quantitativas e analíticas, com excelentes graduados conhecidos por seus excelentes registros de colocação.

A Solvay Brussels School tem uma grande reputação mundial. Isso significa que após a graduação você terá em mãos um diploma de alta qualidade, reconhecido em todo o mundo! A reputação de excelência e rigor da Escola remonta a mais de cem anos.

Como aluno da Solvay, você faz parte de uma enorme comunidade estudantil e, depois de se formar, pode ingressar em uma grande rede de ex-alunos de mais de 30.000 membros, incluindo CEOs e empresários de alto nível. Essas comunidades sempre estarão ao seu lado em todas as fases da sua vida!

A graduação na SBS-EM oferece fortes conexões com os mundos corporativo e institucional por meio do Programa de estágio com crédito da escola, eventos corporativos e conferências adaptadas a cada programa da Solvay.

A Escola Solvay de Bruxelas: uma perspectiva internacional

A Solvay Brussels School of Economics and Management, localizada no coração cosmopolita da Bélgica e da Europa, tem sido uma escola internacional desde o início. Nosso alcance e reconhecimento internacional estão intimamente ligados à nossa rede internacional de partes interessadas, cujos membros consideramos verdadeiros parceiros na cocriação. Nossos excelentes programas de pesquisa e educação credenciados internacionalmente são possíveis e destinados a esses parceiros.

Como escola e universidade, estamos comprometidos em criar valor social e contribuir para a prosperidade global. Prosperidade para todos: solidariedade, equidade e liberdade em uma sociedade aberta, global e diversificada.

As partes interessadas internacionais referem-se aos nossos alunos, ex-alunos, funcionários administrativos e professores de fora da Bélgica. Nosso objetivo é aumentar o índice de internacionalização desses stakeholders, que já é relativamente alto quando comparado aos padrões globais. Mais de 20% dos nossos alunos são estrangeiros, mas essa proporção é muito maior para os MBAs, Ph.D. programas, e Mestrado em Microfinanças, onde pelo menos 60% dos alunos vêm do exterior. Além disso, 35% do corpo docente e 50% do nosso corpo administrativo são estrangeiros.

Ter stakeholders internacionais e multiculturais é condição necessária para uma instituição que almeja alcançar padrões internacionais de qualidade.

A internacionalização está no centro da visão e missão da nossa escola. De Bruxelas, você pode viajar em menos de 2 horas para Paris, Amsterdã e Colônia e em pouco mais de duas horas você pode estar em Londres. A estratégia de internacionalização da escola assenta em três pilares: stakeholders internacionais, alcance global dos nossos alunos e visibilidade internacional. Por meio de programas de intercâmbio obrigatórios com 140 parceiros em todo o mundo, três diplomas duplos e estágios credenciados, garantimos o alcance global de nossos alunos.

Desde 1990, nossos alunos têm a oportunidade de ir para o exterior como parte de um programa de intercâmbio internacional desenvolvido. A cada ano, entre 300 e 350 estudantes vão para o exterior e mais de 150 estudantes vêm para Bruxelas. Acordos de intercâmbio foram assinados com mais de 140 universidades e escolas de negócios em 40 países. O programa de intercâmbio permite que os alunos desenvolvam sua capacidade de adaptação a novos ambientes, conheçam diferentes sistemas acadêmicos e estudem disciplinas específicas, desenvolvam suas habilidades linguísticas e ampliem seus horizontes e conheçam novas culturas e estilos de vida.

Por que Bruxelas?

Quando perguntados sobre Bruxelas, muitas pessoas dirão a mesma coisa: é pequena. Este é o paradoxo de Bruxelas em poucas palavras. Capital tripla (da Europa, Bélgica e região de Flandres), sede da OTAN e da UE, base europeia de um grande número de corporações internacionais (incluindo mais de 1.000 apenas dos Estados Unidos), com uma população de mais de 300.000 expatriados, um ambiente incrivelmente cosmopolita... No entanto, Bruxelas continua sendo uma cidade muito relaxada e descontraída que consegue manter sua escala humana.

Repleto de todas as facilidades e entretenimento que você esperaria de uma capital, de hotéis, bares e restaurantes a museus e monumentos famosos, Bruxelas ainda é fácil de se locomover. Fora do horário de pico, você pode atravessar a cidade em apenas 20 minutos. O centro da cidade em si é fácil de percorrer. Por último, mas não menos importante, os espaços verdes da cidade (parques - bosques - florestas) representam 13,8% de sua superfície.

Historicamente ancorada no coração desta grande metrópole, a Solvay Brussels School of Economics and Management aproveita os pontos fortes geoestratégicos da cidade para permitir que seus alunos se tornem verdadeiros profissionais internacionais com alto potencial de networking.

Pesquisa na Solvay Brussels School of Economics and Management

Pesquisas internacionais de destaque são cruciais para a SBS-EM. Não apenas porque desenvolve nossa compreensão dos fenômenos econômicos e gerenciais - o que subsequentemente permite pesquisas práticas que se esforçam para melhorar as práticas comerciais e públicas -, mas também porque retroalimenta nossas salas de aula, pois incentiva nossos professores a infundir novas descobertas valiosas e métodos em seu ensino. Um excelente exemplo disso são nossos dois doutorados bem-sucedidos. programas (um em Economia e outro em Gestão) que fornecem aos doutorandos as ferramentas mais recentes que lhes permitem contribuir para a fronteira da pesquisa em suas áreas de especialização.

Nosso corpo docente recebeu amplo reconhecimento internacional por sua pesquisa. Nossos membros do corpo docente incluem um vencedor do prêmio Francqui (o 'Prêmio Nobel Belga'), um laureado com o prêmio Yrjö Jahnsson, dois membros da Econometric Society, oito ex-presidentes Francqui, um membro honorário da Academia Americana de Artes e Ciências , e mais. Nossa escola também recebeu inúmeras bolsas competitivas, incluindo seis do Conselho Europeu de Pesquisa.

Além desses prestigiosos prêmios acadêmicos, a expertise de nossos docentes também é reconhecida na prática, como evidenciado pelos muitos cargos de expertise que nossos docentes ocupam, inclusive, na Bélgica, no Conselho Superior de Estatística, na Comissão do Índice, na Infrabel , e o Comitê de Governança Corporativa da Bélgica, bem como com a OCDE, a Comissão Europeia, o Comitê Econômico e Social Europeu e a OXERA na Europa. Nossos membros do corpo docente também são regularmente chamados para consultar diferentes empresas e administrações públicas.

Bram De Rock e Nicolas Van Zeebroeck

Vice-Reitor e Ex-Vice-Reitor encarregado de Pesquisa na SBS-EM

Sobre Acreditações

Equis

A Solvay Brussels School of Economics and Management (SBS-EM) é credenciada pelo European Quality Improvement System (EQUIS label), o principal sistema de credenciamento de escolas de negócios em todo o mundo. A cada 3 ou 5 anos, a escola é submetida à mais exigente avaliação independente. Pesquisa, corpo docente, qualidade dos programas e infraestruturas, compromisso com a inovação, visão da escola, parcerias e inclusão do mundo empresarial na gestão escolar, a EQUIS inspeciona todos os aspectos do que faz uma escola de negócios de ponta. O EQUIS também orienta e incentiva as escolas de negócios candidatas a fazer melhorias quando necessário e globalmente ajuda a elevar os padrões da educação gerencial.

Para alunos e participantes de pós-graduação, o EQUIS representa uma referência com a qual eles podem comparar as realizações da escola.

AMBA

O MBA da escola é credenciado pela Association of MBAs (AMBA) , a melhor autoridade internacional independente em pós-graduação em educação empresarial.

Assim como o credenciamento EQUIS, o selo AMBA é um testemunho de qualidade em todos os níveis do nosso MBA.

Qfor

A Solvay Lifelong Learning é credenciada pelo organismo europeu de auditoria independente, Qfor.

A auditoria Qfor determina a qualidade e o profissionalismo dos institutos de treinamento e empresas de consultoria. A nível nacional, a acreditação Qfor é reconhecida pelas Regiões da Flandres e da Valónia.

A Escola: membro da AACSB

A Solvay Brussels School of Economics and Management (SBS-EM) é membro da AACSB Business Education Alliance , uma associação global sem fins lucrativos que conecta educadores, estudantes e empresas para atingir um objetivo comum: criar a próxima geração de grandes líderes.

A AACSB fornece garantia de qualidade, inteligência educacional de negócios e serviços de desenvolvimento profissional para mais de 1.600 organizações membros e mais de 800 escolas de negócios credenciadas em todo o mundo.

Quando organizações educacionais, profissionais e empresariais se tornam membros da AACSB Business Education Alliance, elas fazem parte de um movimento unido para melhorar a qualidade da educação empresarial em todo o mundo.

Acreditações

Localizações

  • Avenue Franklin Roosevelt 42, 1050, Brussels

Perguntas