Keystone logo
Pacifica Graduate Institute Psicologia de Doutorado em Profundidade com Especialização em Terapia Integrativa e Práticas de Cura
Pacifica Graduate Institute

Psicologia de Doutorado em Profundidade com Especialização em Terapia Integrativa e Práticas de Cura

3 Years

Inglês

Tempo integral

Request application deadline

Request earliest startdate

Request tuition fees

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Ph.D. em Psicologia Profunda com Especialização em Terapia Integrativa e Práticas de Cura

As aulas começam em meados de setembro

Uma especialização em doutorado inovadora que re-imagina abordagens para a prática terapêutica, melhora e apoia o trabalho de individuação dos alunos e integra as perspectivas essenciais da psicologia em profundidade e das tradições curativas aplicadas.

72273_DSC03067_preview.jpeg

Sobre Terapia Integrativa e Práticas de Cura

Esta especialização em doutorado cultiva uma abordagem integradora ao desenvolvimento profissional na arte e ciência da prática terapêutica. Trabalhando com professores líderes, os estudantes da Pacifica se dedicam a uma jornada de educação personalizada que promova habilidades e práticas terapêuticas avançadas e que as sustenta na realização de contribuições acadêmicas importantes e originais para seus campos.

Para os profissionais estabelecidos e emergentes, convidamos você a se juntar a um grupo diversificado de profissionais acadêmicos e orientados para a prática que são chamados a aprofundar seu trabalho terapêutico através de um estudo integrativo de cura baseado nos aspectos visionários da psicologia em profundidade. Torne-se parte de uma comunidade de aprendizagem focada em explorar as conexões críticas entre psicologia, espiritualidade e cura.

Congratulamo-nos com os alunos com uma profunda chamada pessoal para o seu trabalho terapêutico, indivíduos com uma profunda curiosidade sobre si mesmos e sobre o mundo, e aprendizes ao longo da vida dedicados a um envolvimento transformador com o numinous, a psique e o mundo natural.

Nos retiros de aprendizado residencial de três dias, rodeados pela paisagem natural do campus Lambert de Pacifica, os estudantes e a faculdade trabalham juntos para integrar as tradições de cura essenciais e a pesquisa contemporânea - práticas indígenas e antigas, perspectivas multiculturais e contemporâneas e ciência emergente sobre a experiência humana e consciência.

Para praticantes diversos

O Ph.D. Em Psicologia Profunda com Especialização em Terapia Integrativa e Práticas de Cura requer treinamento e treinamento de mestrado em uma profissão distinta orientada para a cura. O programa é ideal para profissionais diversos nas seguintes profissões, incluindo (lista parcial):

  • Psicoterapeutas e psicólogos

  • Terapeutas de casamento e família, assistentes sociais e conselheiros profissionais (licenciados ou pré-licenciados)

  • Profissionais de Saúde e Medicina (Enfermagem, Médicos, Provedores de Saúde Aliados)

  • Analistas e psicanalistas junguianos

  • Conselheiros Especializados em Dependência e Tratamento

  • Terapeutas de artes expressivas

  • Conselheiros espirituais e pastorais

  • Profissionais de saúde e bem-estar com treinamento avançado

  • Outros Consultores e Conselheiros Qualificados

Os alunos desenvolvem importantes relacionamentos de orientação com a faculdade única de clínicos e estudiosos da Pacifica, que incluem: analistas junguianos, psicólogos clínicos, psiquiatras, psicodinâmicos, terapeutas de sistemas, psicólogos arquetípicos, conselheiros espirituais, profissionais de saúde e médicos e estudiosos avançados em pesquisa, mitologia e as humanidades.

Benefícios

Esta especialização acadêmica inclui dois anos e meio de curso, seguida de uma dissertação original que emana da área selecionada de interesse da pesquisa. Estudantes neste programa:

  • Junte-se a uma coorte de doutorado avançada de diversos profissionais que colaboram e aprofundam seu trabalho com clientes e eles mesmos.

  • Explore o campo crescente de pesquisa psicológica em profundidade e desenvolva perspectivas que ajudem a atender às necessidades críticas do nosso mundo.

  • Desenvolva uma maior capacidade de trabalho simbolicamente com imagens, sonhos, sintomas, complexos e sincronicidade.

  • Trabalhe para se tornar profissionais avançados, educadores, supervisores ou pesquisadores acadêmicos no campo.

  • Examine os fundamentos críticos dos processos terapêuticos e a ampla gama de abordagens teóricas para o bem-estar mental, físico e espiritual.

  • Construa relacionamentos de orientação com professores e especialistas distinguidos dedicados a apoiar os alunos no aprofundamento de sua prática e sua jornada de individuação.

  • Estudar os trabalhos de estudiosos líderes que tenham passado as tradições psicológicas, culturais, mitológicas, históricas e sociais para avançar entendimentos mais amplos da experiência humana.

  • Desenvolva habilidades avançadas em áreas de prática importantes, como a cura somática, a sexualidade, o trabalho dos sonhos e a espiritualidade.

  • Investigue as importantes conexões entre a saúde de um indivíduo ou grupo e a saúde de seu meio ambiente e cultura através de cursos que considerem a ecologia, o trauma coletivo, a justiça social e a dinâmica transcultural.
72277_DSC03125_preview.jpeg

Visão geral do currículo

Quando os alunos iniciam seus estudos no Pacifica Graduate Institute , eles se juntam a uma coorte de colegas praticantes que estão se matriculando no mesmo programa de graduação. A maioria dos alunos permanece com a mesma coorte ao longo de sua jornada acadêmica. Um senso muito real de comunidade é estabelecido à medida que os alunos colaboram dentro de suas coortes e compartilham as experiências de aprendizado que fazem parte do trabalho de graduação em Pacifica. Os laços pessoais e profissionais são formados, muitas vezes durando muito depois de os estudos serem concluídos e se estendendo para as carreiras profissionais dos graduados.

As aulas de Psicologia da Profundidade com Especialização em Terapia Integrativa e Cura realizam-se durante sessões de três dias (sexta-feira, sábado e domingo) aproximadamente uma vez por mês durante os trimestres de outono, inverno e primavera. O curso de verão é oferecido on-line, juntamente com a supervisão de prática em andamento.

O Ph.D. em Psicologia Profunda com Especialização em Terapia Integrativa e Práticas de Cura inclui 2,5 anos de curso de trabalho e a conclusão bem-sucedida de uma dissertação original.

O programa também contará com uma série de seminários e palestras especiais sobre uma série de áreas de prática importantes, como adictos, tendências de sonhos, teorias de sistemas familiares, dinâmicas organizacionais e de grupo, Jung e xamanismo, artes expressivas e terapêuticas, mitologias de cura, sombras e Poder nas Profissões de Cura, Joseph Campbell e Mythic Journeys Through the Underworld, Evolução da Análise Jungiana, Crítica Cultural de James Hillman sobre Psicologia, Artes de Cura chinesas, Vida Interna e Trauma, Livro Vermelho de Jung, Tradições de Culturas Indígenas, Tratando a Alma na Saúde e profissões médicas, terapia de yoga, vocações terapêuticas e carreiras, e outros problemas e movimentos atuais que influenciam as profissões de cura.

22 Total de unidades para o primeiro ano | 24,5 Unidades totais para o segundo ano | 12.50 Total de unidades para o terceiro ano Total de unidades do programa: 74 Unidades (59 unidades em curso, 15 unidades na dissertação)

Requisitos para Graduação

  1. Os estudantes devem completar um total de 74 quartos unidades para cumprir o requisito de graduação. É necessário um grau mínimo de "C" em cada curso concluído. É necessário manter uma média cumulativa de 3.0.

  1. Os alunos devem cumprir com os requisitos de atendimento conforme indicado no Manual do Estudante.

  1. Os alunos devem passar com êxito um exame escrito abrangente no final do segundo ano de curso.

  1. Os alunos devem apresentar com sucesso um Documento de Controle descrevendo seu trabalho de prática terapêutico ou orientado a profundidade com um determinado cliente, família ou grupo selecionado para dois membros do corpo docente durante o terceiro ano de cursos de consultoria prática.

  1. Os alunos devem completar com sucesso uma apresentação oral abrangente no final de dois anos e meio de cursos.

  1. Os alunos devem escrever, enviar e defender uma dissertação original aceita pela faculdade.

  1. Os alunos são obrigados a participar em 50 horas de terapia orientada a profundidade, aconselhamento, análise ou um processo auto-reflexivo engajado com um provedor em seu campo enquanto se inscreveu. Isso é necessário para a graduação e é altamente recomendável para apoiar os alunos em sua experiência educacional no programa.

Requisitos do Practicum

Não há um número mínimo de horas obrigatórias de prática, mas os alunos devem estar ativamente envolvidos na prática de terapia, aconselhamento ou trabalho na sua profissão orientada para a cura ou para o bem-estar com os clientes enquanto estão matriculados em cursos. Isso garante que todos os alunos poderão participar plenamente da sequência de cursos de prática. A Pacifica não fornece a supervisão das horas de prática que podem ser necessárias para o licenciamento ou qualquer propósito similar. Os alunos devem fornecer sua própria cobertura de seguro para responsabilidade profissional.

Aviso sobre Estágio e Licenciamento

O Ph.D. em Psicologia da Profundidade com especialização em Terapia Integrativa e Práticas de Cura é projetado especificamente para aqueles que, antes de se matricularem, já estão licenciados ou possuem credenciais académicas e outras suficientes para prosseguir a prática profissional escolhida de acordo com os regulamentos aplicáveis. O grau fornece educação aprofundada na teoria e prática de terapia e práticas de pesquisa relacionadas. Embora alguns estudantes desejem obter o licenciamento após terem obtido o doutorado, este currículo não contém nenhum curso específico de licença e não deve ser considerado útil a esse respeito. Além disso, embora os alunos se envolvam em alguma forma de prática terapêutica enquanto estiverem nesta especialização e possam consultar com a faculdade sobre sua prática, a Pacifica não autoriza, monitora ou supervisiona essa prática para fins de licenciamento, nem organizamos ou administrativamente apoiamos estágios, estágios pré ou pós-doutorados ou outros requisitos de prática de licenciamento.

Exames abrangentes

O exame abrangente consiste em uma parcela escrita tomada no final do segundo ano e uma parcela oral tomada no final do terceiro ano. O exame escrito é dividido em três seções correspondentes às três faixas de estudo da especialização: Teoria e Tradições da Terapia Profunda; Terapia, aconselhamento e práticas de cura informadas pelas Humanidades, Artes e Ciências; e Praxis Integrados: Pesquisa e Casework. Ele é projetado para avaliar o conhecimento adquirido nos dois primeiros anos de curso e serve como um exame de qualificação para os alunos antes de continuar no terceiro ano de estudo. O exame oral de terceiro ano consiste na apresentação oral formal do aluno abordando as formas como o programa informou seu trabalho e o tópico de dissertação proposto.

Papel de controle

Durante a série de apresentação de casos do terceiro ano, cada aluno apresenta um documento de controle que demonstra o trabalho de seu cliente e a capacidade de sintetizar uma variedade de perspectivas terapêuticas apropriadas, mantendo seu próprio estilo de prática único.

Dissertação de doutorado

O processo de dissertação envolve a conclusão de todos os cursos em metodologias de pesquisa, desenvolvimento de dissertação e escrita de dissertação. Requisitos e procedimentos para se inscrever na escrita da dissertação são detalhados no Manual de Dissertação. O Comitê de Dissertação é composto por uma cadeira, um leitor e um leitor externo. Cada membro do comitê deve possuir um doutorado com base em uma dissertação, a menos que o Coordenador de Pesquisa para a especialização renuncie a este requisito. A Pacifica não fornece a supervisão das horas de prática que podem ser necessárias para o licenciamento ou qualquer propósito similar. Os alunos devem fornecer sua própria cobertura de seguro para responsabilidade profissional. Este currículo não contém nenhum curso específico de licença e não deve ser considerado útil a esse respeito. Além disso, embora os alunos se envolvam em alguma forma de prática terapêutica enquanto estiverem nesta especialização e possam consultar com a faculdade sobre sua prática, a Pacifica não autoriza, monitora ou supervisiona essa prática para fins de licenciamento, nem organizamos ou administrativamente apoiamos estágios, estágios pré ou pós-doutorados ou outros requisitos de prática de licenciamento. O currículo pode variar de acordo com a mudança das necessidades acadêmicas. Os cursos selecionados podem ter componentes on-line. O período requerido de dissertação de dois anos, após o curso, se concentra na pesquisa e na escrita acadêmica.

72278_DSC04188_preview.jpeg

Requisitos de admissão

  • Os candidatos também devem ter uma base sólida no campo da psicologia e um interesse demonstrado e aptidão para o estudo da psicologia da profundidade.

  • Além da educação e do desenvolvimento profissional de mestrado, esta especialização em doutorado requer que os candidatos tenham experiência de trabalho com clientes em uma profissão distinta de cura ou terapêutica. Em certos casos, um diploma de bacharel combinado com educação / treinamento / bolsa substancial de mestrado e horas significativas de experiência de trabalho terapêutico pode ser considerado em vez de um mestrado.

  • O programa é ideal para profissionais diversos (licenciados, pré-licenciados ou isentos de licença) nas seguintes profissões (lista parcial): psicoterapeutas, psicólogos, terapeutas matrimoniais e familiares, assistentes sociais, conselheiros profissionais, profissionais de saúde e médicos (profissionais de enfermagem Médicos, Provedores de Saúde Aliados), Analistas Jungianos, Psicanalistas, Conselheiros Especializados em Adição e Tratamento, Terapeutas de Artes Expressivas, Conselheiros Espirituais e Pastorais, Profissionais de Saúde e Bem-Estar com Formação Avançada e Outros Consultores e Conselheiros Qualificados.

  • Os candidatos devem estar praticando ou ter um plano no local para começar a praticar uma vez que se inscreveram no programa.

  • Como o programa mantém uma forte ênfase na aprendizagem através de apresentações de clientes e grupos de supervisão de prática, buscamos candidatos com mentalidade psicológica e mostra evidências da resiliência emocional necessária para trabalhar no campo de transferência / contra-transferência.

  • O compromisso prévio com o crescimento e desenvolvimento pessoal como cliente ou paciente que trabalha com um profissional terapêutico é um fator importante na consideração da aplicação.

  • Além de ter habilidades avançadas em escrita e bolsa, os candidatos bem sucedidos terão familiaridade e aptidão para as perspectivas da psicologia em profundidade e demonstrarão o compromisso de praticar e pesquisar em uma profissão terapêutica e orientada para a cura.

  • Requisitos da aplicação:
    • Declaração Pessoal (3-5 páginas)
    • Currículo
    • Amostra de escrita acadêmica de 8 a 10 páginas
    • 3 cartas com o formulário de recomendação
    • Transcrições oficiais - devem ter um diploma de bacharel / mestrado de uma instituição de ensino superior aprovada regionalmente ou aprovada pelo estado

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • MA (Research Psychology) (Coursework)
    • Pretoria, África do Sul
  • PhD (Psychology)
    • Pretoria, África do Sul
  • Máster en Psicooncología y Cuidados Paliativos
    • Online Spain