Keystone logo
© Nova National School of Public Health
NOVA University Lisbon - National School of Public Health

NOVA University Lisbon - National School of Public Health

NOVA University Lisbon - National School of Public Health

Introdução

Liderando o caminho da educação em saúde pública

204164_Designsemnome2.png

A NOVA Escola Nacional de Saúde Pública ( NOVA NSPH ) alcançou esta posição de liderança assente numa abordagem consolidada e diversificada com um portfólio formativo de cursos graduados baseados nas necessidades atuais, focados num processo de aprendizagem centrado no aluno e com um painel de docentes distintos e experientes .

Em estreita articulação com a Investigação e com uma forte ligação à Prática, a NOVA NSPH desenvolveu uma massa crítica de profissionais altamente diferenciados. Os nossos alunos destacam-se pelas suas competências técnicas, científicas e capacidade de atuação, em diversos setores, sendo capazes de enfrentar as mais complexas questões de saúde pública, num contexto global em constante mudança.

I&D Nacional e Internacional

Desenvolvemos pesquisas de qualidade nacionais e internacionais.

NOVA NSPH lidera e participa em projetos de investigação complexos e competitivos, numa cultura orientada pelos desafios atuais e futuros da saúde pública, focada na inovação e no impacto social.

A produção de evidências apoia a saúde e o bem-estar das populações e fortalece os sistemas de saúde, onde a prioridade é traduzir as evidências em soluções aplicáveis, em contextos reais, do local ao global.

As pessoas são a chave do nosso sucesso

Nosso sucesso é feito pela nossa equipe. Os funcionários são vitais para a nossa instituição porque são diretamente responsáveis pela execução da nossa missão, propósito e princípios . É o envolvimento dos professores, investigadores, parceiros, alunos e Alumni que torna possível assumir este importante papel na comunidade.

Nossos estudantes

NOVA NSPH acolhe anualmente cerca de 180 novos alunos para cursos com a duração de um ou mais anos, entre doutoramentos, mestrados e especializações. Além disso, cerca de 200 alunos frequentam cursos de curta duração.

Dissertações de mestrado, doutorado e outras teses de conclusão de curso são geralmente publicadas em revistas científicas reconhecidas. Nossos alunos têm diversas formações educacionais, incluindo medicina, enfermagem, farmácia, tecnologias de saúde, empreendedores, economia, gestão, direito, psicologia e outros.

Estatística

Fatos e figuras

Taxa de Empregabilidade

  • A taxa de empregabilidade dos mestrados da NOVA NSPH é superior a 85%.
  • Os alunos de doutoramento NOVA NSPH têm 100% de taxa de empregabilidade.
  • Um ano após a conclusão de um curso de mestrado NOVA NSPH , os alunos tornam-se frequentemente “autónomos” (+21% vs. ano anterior).

Inovação e Empreendedorismo

  • Cerca de 1/3 dos mestres e doutores têm algum tipo de envolvimento com iniciativas de inovação e empreendedorismo. Estas atividades incluem a manutenção de empresas familiares pré-existentes e a criação de novas empresas.
  • Os doutorandos envolvidos em iniciativas empreendedoras estão especialmente vocacionados para a criação de novos produtos e/ou serviços.

Estudantes internacionais

88 estudantes estrangeiros de 24 nacionalidades

8% das receitas provenientes de fontes internacionais

Esta informação tem por base os dados do OBIPNOVA – Observatório de Inserção Profissional dos Diplomados da Universidade NOVA de Lisboa, que acompanham os alunos da Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA (licenciaturas, mestrados e doutoramentos), durante 10 anos após a sua licenciatura.

    Admissões

    NOVA NSPH tem mais de 25 cursos por ano. Desde doutorado, mestrado, pós-graduação ou cursos de curta duração, todos têm datas de admissão diferentes.

    Consulte esta informação no site abaixo ou contacte os nossos Serviços Académicos ( acadé[email protected] ).

    Calendário da Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA

    1º semestre: setembro a fevereiro
    2º semestre: fevereiro a julho
    Exames - 1º Semestre: Fevereiro
    Exames - 2º Semestre: Julho/Setembro

    Recursos do campus

    O campus

    Biblioteca

    A nossa Biblioteca tem capacidade para 15 utilizadores com acesso gratuito a todas as publicações. Está disponível para docentes e estudantes, bem como para Alumni NOVA NSPH e para o público em geral, de acordo com o regulamento do nosso Centro de Documentação e Informação - CDI.

    O acervo da nossa Biblioteca conta com mais de 17.500 volumes (incluindo a chamada literatura cinzenta), em catálogo público; e, cerca de 200 revistas científicas em formato impresso.

    Dispomos de um serviço de empréstimo interbibliotecas, disponível nacional e internacionalmente, onde os utilizadores podem solicitar acesso a livros, capítulos de livros e artigos de revistas, que não estão disponíveis nas nossas instalações.

    A Biblioteca disponibiliza acesso a diversas bases de dados de texto completo, bem como à Biblioteca do Conhecimento Online (b-on) onde os utilizadores podem obter informação de um grande número de publicações académicas, mesmo fora do campus.

    Acesso à internet

    O Campus Escolar possui wi-fi em todo o prédio. Possui também um centro de informática à disposição dos alunos, com cerca de 30 postos de trabalho, todos com acesso à internet e impressora.

    Laboratórios escolares

    NOVA NSPH é reconhecida pela sua investigação em diversas matérias de Saúde Pública. Para isso, a escola dispõe de 2 laboratórios:

    O Laboratório de Análise e Técnicas de Gestão
    O Laboratório de Análise e Técnicas de Gestão é um importante banco de dados de técnicas, para projetos de ensino/aprendizagem e pesquisa, desenvolvimento e inovação.

    O Laboratório de Saúde Ocupacional
    O Laboratório de Saúde Ocupacional NOVA NSPH é um local dedicado ao desenvolvimento de projetos de investigação e ao patrocínio de ações externas para a Comunidade. Desenvolve também técnicas de avaliação clínica em vigilância da saúde, no âmbito da Saúde Ocupacional, que podem ser aplicadas no processo de ensino-aprendizagem do Curso Avançado em Medicina do Trabalho.

      Requisitos de visto

      Portugal atrai muitos estudantes internacionais devido às suas universidades de renome, clima ameno, baixo custo de vida e atmosfera internacional. Portugal acolhe estudantes da UE/EEE e de fora da UE/EEE, mas o processo é diferente dependendo da sua nacionalidade.

      Os estudantes que são cidadãos da UE/EEE não precisam de visto para estudar em Portugal. Eles podem se matricular em um curso e chegar ao país sem precisar atender a nenhum requisito específico e obter visto.

      Se não é cidadão do EEE e pretende vir para Portugal estudar, deverá obter um Visto de Estudante. Saiba mais sobre os requisitos de elegibilidade e os diferentes tipos de vistos de estudo portugueses na embaixada ou consulado de Portugal no seu país de origem e siga as suas instruções.

      Programas Internacionais

      Os alunos da Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA podem participar em programas de mobilidade internacional através de diferentes modalidades Erasmus+ de Estudos e Estágios .

      Consulte a NOVA no Mapa Mundial e consulte os países de destino, instituições parceiras e áreas científicas de interesse.

      Estatísticas de ex-alunos

      Rankings

      Curso de Mestrado em Saúde Pública

      1ª no TOP 100 do Ranking Eduniversal Best Masters 2022

      Em 2022, o Mestrado em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA foi reconhecido como o “ Melhor Mestrado 2022 ” pelo EDUNIVERSAL BEST MASTERS RANKING na “categoria Saúde”.

      Certificação Internacional APHEA

      Em 2023, o Mestrado em Saúde Pública recebeu a Certificação Internacional APHEA , demonstrando não só a excelência do curso, mas também o compromisso da Escola Nacional de Saúde Pública da NOVA com os padrões educacionais internacionais de gestão em saúde.

      Localizações

      • Lisbon

        Avenida Padre Cruz, 1600-560 Lisbon, 1600-560, Lisbon

      • Lisbon

        Lisbon, Portugal

        Perguntas