Keystone logo
Erasmus MC Netherlands Institute for Health Sciences - Erasmus University Rotterdam Mestrado em Ciências da Saúde - Especialização em Bioestatística
Erasmus MC Netherlands Institute for Health Sciences - Erasmus University Rotterdam

Mestrado em Ciências da Saúde - Especialização em Bioestatística

Rotterdam, Reino dos Países Baixos

1 Years

Inglês

Tempo integral

Request application deadline

Sep 2023

EUR 14 000 / per year

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Visão geral

O programa de Mestrado em Ciências da Saúde visa proporcionar aos alunos uma compreensão aprofundada dos métodos em qualquer investigação clínica ou de saúde pública. As especializações incluem epidemiologia clínica, epidemiologia, bioestatística, epidemiologia da saúde pública, psicologia médica, epidemiologia genética e molecular e farmacoepidemiologia. Após a conclusão, os candidatos terão o conhecimento, compreensão e habilidades para propor estudos de ponta, escrever excelentes protocolos de estudo, realizar a pesquisa, analisar os dados usando técnicas estatísticas modernas, fazer inferências causais defensáveis, chegar a conclusões justificadas. e escreva artigos de pesquisa de destaque. Dependendo da escolha da especialização, o candidato enfocará, por exemplo, estudos populacionais observacionais, ensaios clínicos randomizados controlados, intervenções de saúde pública, dados de registro ou estudos de modelagem.

Objetivos

Os alunos adquirem as seguintes competências:

  • Capacidade de formular um problema clínico ou de saúde pública e traduzi-lo em uma questão científica.
  • Capacidade de realizar um extenso estudo da literatura sobre um problema.
  • Capacidade de traduzir uma pergunta científica em um protocolo de pesquisa.
  • Aquisição de habilidades quantitativas.
  • Capacidade de fazer inferências causais.
  • Capacidade de avaliar criticamente a pesquisa publicada.
  • Capacidade de conduzir a pesquisa, coletar e analisar dados e tirar conclusões.
  • Capacidade de escrever uma tese de mestrado, incluindo o (s) objetivo (s) da investigação, um resumo da literatura, materiais, métodos, resultados, discussão e conclusões do projeto de pesquisa e apresentar esses resultados em reuniões científicas. Publicação dos resultados da pesquisa em uma revista internacional peer-reviewed é incentivada.

Oportunidades de carreira

O diploma prepara você para uma carreira em pesquisa médica internacional ou para cargos executivos ou consultivos em medicina clínica, saúde pública, pesquisa farmacêutica ou política de saúde.

Você é elegível?

Você deve ajustar cada um dos seguintes critérios:

  • Você tem um mestrado relevante de uma disciplina em ou relacionado à medicina clínica ou saúde pública (médico, ciências da saúde, nutrição, biologia, farmácia, ciências ambientais, ciências sociais, economia, psicologia, etc.)
  • Você tem alguma experiência de pesquisa relevante e você já (co-) escreveu algumas publicações científicas.
  • Você tem um bom domínio da língua inglesa, tanto oral quanto escrito.

Especialização Bioestatística

Diretor de programa

Professor Dimitris Rizopoulos, Ph.D.

Descrição

Nos últimos anos, os dados coletados em pesquisa clínica e saúde pública aumentaram em volume e complexidade. Isso aumentou ainda mais a revolução científica em biologia molecular e genética e seu impacto na saúde e no meio ambiente. Nesse contexto, é de suma importância que os dados sejam analisados com técnicas estatísticas sólidas que respeitem sua natureza e respondam adequadamente às questões científicas de interesse. Isso levou a uma necessidade crescente de bioestatísticos bem treinados, capazes de lidar com os desafios de análise de dados da era moderna.

O objetivo da Especialização em Bioestatística da NIHES é acompanhar essas evoluções e equipar a futura geração de pesquisadores com ferramentas de ciência de dados modernas e essenciais. Essa especialização combinará um sólido estudo da moderna metodologia estatística com informações atualizadas sobre tópicos como desenho do estudo, ensaios clínicos, saúde pública, análise longitudinal de dados, análise de sobrevivência, inferência causal e ferramentas para pesquisa reprodutível. Os cursos são ministrados por um corpo docente internacional de estatísticos de renome mundial e epidemiologistas da Holanda, Bélgica e Estados Unidos. Estes incluem, entre outros, editores antigos e atuais de revistas de bioestatística emblemática e ex-presidentes das principais sociedades internacionais de bioestatística.

A especialização destina-se a estudantes ambiciosos com uma licenciatura relevante, com uma forte motivação em ciência de dados para aplicações biomédicas.

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • Mestrado em Bem-estar Psicológico na Prática Clínica
    • Manchester, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Curso Básico de Saúde Pública e Equidade em Saúde (CCPH-HE)
    • Amsterdam, Reino dos Países Baixos
  • One Health MSc, PGDip, PGCert, PGProfDev (aprendizagem online)
    • Online