
Master in
Mestre em Fisiologia e Genética do Esporte Lithuanian Sports University

Introdução
Visão geral
- Corpo Docente: Biomedicina Esportiva
- Idioma: Inglês nível B2 ou IELTS 6.0 / TOEFL 5.50
- Créditos: 120 ECTS
- Começa em: setembro
- Tipo de estudo: período integral
- Duração: 2 anos
- Pré-requisitos: Ensino Superior Universitário, Licenciatura em Desporto, Reabilitação / Fisioterapia, Saúde Pública, Ecologia.
- Diploma: Mestre em Ciências da Vida
Objetivos
Com base em conquistas em ciências e tecnologias interdisciplinares fundamentais e aplicadas de nível internacional, formar Mestres em Ciências da Vida para serem capazes de desenvolver de forma criativa o conhecimento da biologia do esporte, organizar e realizar pesquisas de forma independente, usar os resultados obtidos na preparação, execução e avaliação de programas de diferentes níveis relacionados à atividade das funções fisiológicas do corpo humano em condições normais e às condições de cargas físicas e resolver problemas de saúde física, nutrição e aptidão física das pessoas e dar continuidade aos estudos em nível de pós-graduação.
Admissões
Galeria
Resultado do programa
Competências
Conhecimento científico e gestão de ideias; Comunicação: integração social e académica; Liderança e gestão da mudança; Desenvolvimento profissional e pessoal contínuo; Análise e síntese do conhecimento em biologia do desporto; Atividades de investigação; Atividades científicas (investigação e desenvolvimento) práticas.
Os graduados deste curso ficarão aptos a trabalhar nas áreas de:
- Testes de aptidão dos atletas e membros da equipa para que possa ser obtido um perfil fisiológico preciso do indivíduo.
- Desenvolvimento de programas específicos de treino de fitness e monitorização da adesão aos mesmos.
- Proporcionar um acompanhamento e reavaliação regulares do plano de treino de um atleta.
- Envolver com a equipa técnica para maximizar os efeitos do treino.
- Educar e aconselhar atletas e treinadores em áreas como a monitorização da frequência cardíaca, técnicas de recuperação, estratégias de hidratação, overtraining, aclimatação e periodização (desdobramento de um programa de treino num ciclo de sub-programas).
- Fornecer informação fisiológica de referência que permita o desenvolvimento atlético a longo prazo.
- Trabalhar em colaboração com outros profissionais do desporto e do exercício como fisioterapeutas, dietistas, treinadores de força e condicionamento, e psicólogos desportivos.
- Utilização de recursos e equipamentos especializados, como aqua pacers, osmômetros e sistemas eletrônicos de temporização.
- Geração de relatórios e produção de estudos longitudinais.
- Acompanhamento da investigação em curso.
- Sensibilizar para as questões de saúde e aptidão física e promover os benefícios do desporto e do exercício físico.
- Assistir a reuniões, seminários e conferências locais, regionais e nacionais.
- Docência em cursos académicos.
Oportunidades de carreira
Oportunidades de Carreira
Os graduados deste curso serão capazes de realizar atividades de investigação e desenvolvimento na área da fisiologia desportiva e genética em organizações públicas (universidades, faculdades, centros de investigação) e privadas (equipas desportivas, saúde e fitness centers). Ficarão habilitados a prosseguir os seus estudos para um doutoramento em ciências biomédicas.