Programa Médico
European University
Informação chave
Localização do campus
Tbilisi, Geórgia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
6 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 5000 / per year
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Aug 2024
bolsas de estudo
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Introdução
O objetivo do programa é formar um profissional médico de acordo com os padrões internacionais modernos, que será capaz de aplicar os princípios da medicina baseada em evidências na prática, usar princípios de ética, pesquisa e comunicação relevantes na prática; e ser capaz de estabelecer-se e continuar o desenvolvimento em um ambiente profissional em constante mudança.
O centro de simulação foi fundado em 2018 no corpo docente, que está bem equipado com tecnologias médicas modernas, manequins, simuladores e os alunos podem praticar a aquisição de habilidades clínicas em um ambiente clínico simulado. Em 2020 foi implementado o Body interact nas disciplinas clínicas. É um simulador virtual de pacientes, que pode ser utilizado na educação médica para fins de ensino e avaliação. Body interact cobre várias direções clínicas como neurologia, cardiologia, obstetrícia, pediatria, doenças infecciosas, etc. e revendo diferentes casos e interagindo com pacientes virtuais.
Admissões
Currículo
O currículo de graduação em MD é parcialmente integrado, baseado em sistema, tendo disciplinas integradas horizontal e verticalmente.
O modelo espiral implica a revisão de assuntos básicos durante os anos seniores de estudo em profundidade e em estreita correlação com assuntos clínicos.
O Programa de MD compreende 4 fases:
Fase I - Estrutura e Função do Corpo Humano (anos I-II)
A Fase de Fundação cobre os conceitos fundamentais sobre a estrutura e função do corpo humano, os principais conceitos das ciências biomédicas. Durante os primeiros dois anos de estudo, os alunos começarão a aprender com Introdução à estrutura do corpo humano, gene, célula e tecido, raciocínio científico, habilidades clínicas e profissionais (habilidades de comunicação e procedimentos, ética médica), medicina e sociedade. Estes módulos integrados serão ministrados utilizando diferentes métodos de ensino-aprendizagem e atividades (aulas interativas, role-playing, trabalhos práticos, trabalho em laboratório de simulação, etc). Os alunos aprendem as principais habilidades práticas (entrevistar pacientes) em ambientes clínicos. A simulação envolve os alunos na aprendizagem experiencial; os alunos usam a dissecção virtual para investigar a anatomia regional de casos clínicos e gerenciar cenários de casos de manequim de alta fidelidade relacionados à anatomia regional. As sessões de PBL (aprendizagem baseada em problemas) são ministradas como cursos longitudinais para alunos do segundo ano.
Fase II - Mecanismos de Saúde e Doença (ano III)
Durante a Segunda Fase (ano pré-clínico), a ênfase principal é colocada na Introdução à Medicina Clínica (Diagnóstico Físico e Habilidades Clínicas), Patologia Básica e Farmacologia. Esta fase enfoca os sintomas e sinais mais comuns de doenças que melhor ilustram os princípios básicos. Os alunos começam a dominar o diagnóstico físico. Este ano os alunos são treinados em pensamento diagnóstico por meio de discussões baseadas em casos relacionados a diferentes tópicos da medicina, integrando seus conhecimentos e se preparando para a compreensão de assuntos clínicos nos próximos anos. No módulo longitudinal de Desenvolvimento Profissional, eles estão engajados na solução de problemas clínicos usando diferentes cenários clínicos (curso de raciocínio clínico), enfatizando a análise cuidadosa e a síntese da informação e sua aplicação clínica.
Fase III - Escritórios Clínicos Centrais (anos IV-V)
Durante o 4º e 5º anos, os alunos aprendem as principais disciplinas clínicas (rotações clínicas) - Medicina Interna (baseada no sistema), Cirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina de Emergência, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia, Otorrinolaringologia, etc. Paralelamente, são continuamente Habilidades clínicas e profissionais treinadas compreendendo comportamento profissional em laboratórios de habilidades clínicas e ambientes clínicos. Esses módulos são ministrados em ambientes clínicos (ambientes ambulatoriais e em hospitais). No final de cada estágio, os alunos são aprovados no exame integrado (OSCE).
Fase IV - Escritórios Clínicos Avançados (ano VI)
Ano 6 (graduação) - durante o ano de graduação os alunos têm anexos clínicos, dominando e adquirindo as competências necessárias em Medicina Interna, Cirurgia, Obstetrícia / Ginecologia, Doenças Infecciosas, Medicina de Família, Oftalmologia, Geriatria, Pediatria e Medicina de Emergência. De acordo com os princípios de integração e requisitos curriculares em espiral, eles revisitam disciplinas básicas (Farmacologia Clínica e Genética Médica). Os alunos trabalham em pequenos grupos e são designados para uma variedade de atividades clínicas em vários ambientes de internação e ambulatório, orientados a preparar os alunos formados para sua futura especialização em residência. No final do ano, os alunos são aprovados no exame final integrado (OSCE).
Créditos obrigatórios do programa de MD - 332 ECTS
Créditos eletivos do programa de MD - 28 ECTS (14 ECTS - disciplinas eletivas de uma área importante de estudo, 14 ECTS - disciplinas eletivas / gratuitas)
Disciplinas eletivas nas principais áreas de estudo: Tratamento da Dor, Tratamento Médico, Medicina Laboratorial, Nutrição Clínica, Medicina Alergênica, Psicologia Clínica, Medicina de Precisão, Tecnologias Clínicas, Medicina Sexual, Narcologia.
Resultado do programa
Competências Genéricas
Conhecimento e Compreensão
Os graduados serão capazes de:
- Demonstrar conhecimento abrangente dos assuntos específicos do campo, princípios teóricos e metodologia de pesquisa usada na medicina;
- Abordar criticamente as novas informações;
- Analise e integre diferentes informações e tire conclusões relevantes que sirvam de base para um maior autodesenvolvimento.
Habilidades
Os graduados possuirão as seguintes habilidades:
- Capacidade de resolver problemas complexos em equipe multidisciplinar utilizando as informações mais recentes;
- Realizar pesquisas utilizando metodologia adequada e atualizada;
- Uso das informações coletadas em suas atividades profissionais;
- Habilidades de gerenciamento de tempo - planejar com eficácia os recursos relacionados às atividades esperadas e ser responsável pelo trabalho realizado;
- Usar todo o espectro de recursos de educação e informação;
- Participar de reuniões e comunicar suas próprias opiniões verbalmente e por escrito;
- Seguindo os princípios éticos e legais no âmbito da medicina, saber resguardar os direitos do paciente;
- Conduzir negociações em contexto profissional e participar da resolução de conflitos com qualquer pessoa, independentemente de sua origem social, cultural, religiosa ou étnica;
- Comunicação com colegas e pacientes seguindo os princípios da justiça, valores sociais e democráticos.
Responsabilidade e Autonomia
Os graduados serão capazes de:
- Adaptar-se ao trabalho em equipe;
- Planejar com eficácia os recursos relacionados às atividades previstas;
- Seja responsável pelo trabalho realizado;
- Compreender a necessidade de se manter atualizado com a autoaprendizagem;
- Liderar equipe bem como subordinação / adaptação profissional e aproveitamento de novos conhecimentos.
Competências específicas de campo
- Conhecimento de campo;
- Consultar pacientes;
- Avaliar apresentações clínicas, solicitar investigações, fazer diagnósticos diferenciais e negociar um plano de manejo;
- Prestação de primeiros socorros em situações médicas de emergência;
- Prescrição de medicamentos;
- Execução de procedimentos práticos;
- Comunicar-se efetivamente em um contexto médico;
- O uso de princípios éticos e legais na prática médica;
- Avaliação dos aspectos psicológicos e sociais da doença dos pacientes;
- O uso de conhecimentos, habilidades e princípios baseados na medicina baseada em evidências;
- Usar a informação e a tecnologia da informação de forma eficaz em um contexto médico;
- Capacidade de aplicar princípios, métodos e conhecimentos científicos à prática médica e à pesquisa;
- Implementação de eventos de promoção da saúde, envolvimento com questões de saúde pública, atuação eficiente no sistema de saúde;
- Profissionalismo.
Oportunidades de carreira
De acordo com a legislação atual da Geórgia, um graduado em um programa de MD de um ciclo não está autorizado a exercer a prática médica independente, ele / ela pode ser contratado como médico júnior, implicando em desempenhar as funções de um médico de acordo com as instruções e sob a supervisão de um médico independente (The Law of Georgia on Medical Practice, Artigo 5).
Um graduado com um diploma de instituição médica superior tem o direito de:
- Concluir um programa de treinamento de pós-graduação (residência) para adquirir o direito de exercer uma prática médica independente após passar em um exame de certificação estadual;
- Realizar pesquisas (mestrado, doutorado) e atividades de ensino nas áreas teóricas da medicina ou em outras áreas da saúde que não impliquem uma prática médica independente (The Law of Georgia on Medical Activity, Artigo 17).