Keystone logo
Euroinnova International Online Education Mestre em Naturopatia
Euroinnova International Online Education

Mestre em Naturopatia

Atarfe, Espanha

725 Hours

Espanhol

Tempo integral, Meio período

Request application deadline

Request earliest startdate

EUR 2380 / per course

Ensino à Distância

Introdução

Faça este Master Online de Naturopatia com o qual você obterá as ferramentas necessárias para se tornar um especialista em Naturopatia. Além disso, obtenha o Duplo Grau com 5 créditos ECTS em Concursos e Agências de Emprego.

Descubra esta disciplina interessante

Este mestre em naturopatia oferece-lhe a preparação especializada de que necessita para orientar a sua carreira para o exercício desta profissão. A seguir, vamos tentar ver quais são os principais outputs do naturopata, bem como as principais funções desempenhadas por este profissional. Mas, antes de mais nada, vamos saber mais detalhes sobre essa interessante disciplina.

O que é homeopatia?

A homeopatia é um método terapêutico que se baseia na lei das semelhanças ou semelhanças, segundo a qual uma substância que causa certos sintomas em uma pessoa saudável, em pequenas quantidades, é capaz de curar os mesmos sintomas ou semelhantes em uma pessoa doente.

Os homeopatas elaboram os tratamentos consultando livros de referência que são conhecidos como repertórios, onde, para a elaboração de um medicamento homeopático, fatores como o conjunto de sintomas de cada paciente, o estado físico e psicológico do mesmo ou seu histórico médico e de vida .

Desde o seu início, a homeopatia tem sido objeto de debate e controvérsia entre médicos especialistas (farmacêuticos, médicos, etc.) e tem defensores e detratores. Alguns especialistas classificaram isso como uma pseudociência.

Em que se concentra a naturopatia?

Através do treinamento que oferecemos na Euroinnova com o mestrado em naturopatia, você poderá aprender os princípios básicos nos quais a naturopatia está focada, ou seja, as principais crenças que esta ciência desenvolve e são as seguintes:

Alimentando

Os alimentos, como indica a filosofia deste ramo da medicina, devem ser alimentos naturais. Isso indica que deve ser totalmente natural desde sua elaboração (preparação) até sua fabricação.

De acordo com vários estudos, existe uma relação muito próxima entre o desconforto de uma pessoa, tanto físico como mental, e a alimentação. Hoje, nossa dieta não é totalmente saudável. O “lixo” e o fast food em geral, fazem com que não nos alimentemos adequadamente de forma saudável.

Abusamos de alimentos que não favorecem a naturopatia, ou seja, pastéis industriais, refrigerantes e processados. Isso nos deixa doentes, mas não apenas fisicamente, mas também emocionalmente.

Para que nosso cérebro funcione adequadamente, é necessário um equilíbrio de nutrientes: vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas. Esse desequilíbrio bioquímico pode levar à ansiedade, depressão ou insônia, entre outros, e pode ser negativo por criar e ter estados de vida positivos como energia, vitalidade, criatividade, felicidade ou crescimento pessoal, em geral. Uma alimentação desequilibrada ou irregular produz deficiências e, portanto, uma perda da saúde geral da pessoa. Realizar um processo de desintoxicação é uma forma de recuperá-lo.

Estado físico

Para gozar de boa saúde, não só é preciso contar com uma boa alimentação, mas também deixar para trás o sedentarismo. O corpo trabalha todas as técnicas nas quais as mãos são utilizadas como elemento básico.

Isso inclui todos os tipos de massagens como: quiromassagem, reflexologia podal, orelha ou outras partes do corpo, massagens orientais de alongamento, regulação dos pontos de energia, drenagem linfática manual, correções posturais, etc.

Não é segredo que o exercício diário, ou pelo menos semanalmente, é positivo para a nossa saúde. Hoje em dia, passamos muito tempo sentados em uma cadeira em frente ao computador, seja para o trabalho ou para nos divertir.

A naturopatia acredita que é importante mobilizar nossa energia, movimentar e assim ativar os hormônios da felicidade. Assim, estaremos mais saudáveis e nos sentiremos totalmente bem. Embora girando neste ponto, passamos para o próximo pilar fundamental da naturopatia. Continue lendo.

Estado mental

A mente move tudo. É o centro do nosso ser e somos nós próprios que temos a capacidade de nos sentirmos bem ou, pelo contrário, deprimidos. Tudo está relacionado e da mesma forma que devemos exercitar nosso corpo, devemos fazê-lo também com a mente.

Naturopatia: características e benefícios

A naturopatia pode ser definida como a ciência que estuda e aplica diferentes elementos naturais para manter ou restaurar a saúde das pessoas. Está enquadrado na medicina natural, ou medicina alternativa,

Como já conhecemos e vimos este mestre naturopata, que trata da medicina alternativa que se concentra no poder de cura que a natureza nos oferece e na capacidade de autocura do nosso próprio corpo. Queremos destacar brevemente os principais benefícios que a naturopatia traz e dos quais podemos nos beneficiar com a conclusão do inovador mestre naturopata na Formação Euroinnnova:

  • Oferece tratamentos menos agressivos ao corpo do que outros tipos de medicamentos de base química.
  • Está em constante busca do bem-estar geral, trata até das emoções, não apenas do desaparecimento dos sintomas de alguma doença.
  • Suas substâncias curativas não deixam resíduos ou efeitos colaterais em nosso corpo, pois é totalmente natural. Ao contrário do que acontece com os medicamentos alopáticos.
  • Os medicamentos dessa técnica são preventivos, holísticos e inespecíficos. A naturopatia trata o paciente como um todo, interessa-se porque tudo é bom, corpo, mente, emoções e espírito.

Medicamentos homeopáticos

Os medicamentos ou remédios homeopáticos são feitos por diluições sucessivas em água ou álcool, de forma que a substância original que produz os efeitos da doença seja reduzida a uma quantidade infinitesimal. Os produtos usados para fazer esses remédios podem ser de origem animal, vegetal ou química (mineral ou orgânica). Para fazer o medicamento homeopático, um certo processo é seguido:

  • Diluição: É a desconcentração progressiva da substância. Consegue-se dissolvendo-o em água ou álcool. A ideia é repetir o processo de dissolução quantas vezes forem necessárias, até que a substância não seja perceptível, ou seja, diluir a diluição até que o processo seja concluído.
  • Dinamização: Deve ser feita após cada desconcentração e consiste em agitar vigorosamente a solução.

Especialistas em homeopatia argumentam que para desenvolver um medicamento desse tipo é necessário levar em consideração tanto os sintomas característicos da doença quanto os sintomas particulares que cada paciente apresenta com a mesma patologia, portanto, o primeiro passo que deve ser levado em consideração é o preparação de uma história médica detalhada do paciente e a realização de todos os exames necessários para um diagnóstico correto da doença. O medicamento homeopático é utilizado tanto como tratamento único quanto complementar aos medicamentos convencionais.

Por que fazer o Mestrado em Naturopatia na Euroinnova?

Opte por realizar a sua formação relacionada com o Mestrado em Naturopatia na Euroinnova Formacion, pois através da qual conseguirá a aquisição de novos conhecimentos e competências através das quais obtém a formação necessária para poder realizar a sua posterior inserção laboral.

Participe do nosso treinamento relacionado ao mestre naturopata e aprenda tudo sobre este medicamento. Você tem uma ampla gama de oportunidades profissionais, como consultas naturopatas privadas, centros de fitoterapia, farmácias e parafarmácias, centros de aconselhamento dietético, centros de saúde natural, entre outros.

Na Euroinnova oferecemos formação preparada para si, é uma formação exclusiva e específica que se adapta aos seus gostos e preferências.

Além de ser um treinamento online, temos todo o conteúdo atualizado com base nas novidades do mercado. Temos quase 20 anos de experiência em treinamento e educação e mais de 100.000 alunos nos endossam a cada ano. O que você está esperando?

Alcance seus objetivos profissionais graças ao aprendizado que poderá desenvolver durante sua formação que, além de auxiliar em seu desenvolvimento profissional, contribui para você mesmo para seu desenvolvimento pessoal, pois suas habilidades relacionadas à responsabilidade, maturidade e capacitação aumentarão. para combiná-lo com outras tarefas do seu dia a dia, como trabalho, família ou qualquer outra circunstância.

Deve-se acrescentar que temos inúmeros convênios com universidades de grande relevância nacional como a Universidade de Nebrija, UCAM, University, EMC, entre outras. Também temos acordos como o Fundo Social Europeu, AENOR, AENOA, CECAP.

Por outro lado, grande parte da nossa oferta formativa está dirigida a utilizadores da América Latina que já usufruem das múltiplas vantagens que oferece estudar na Euroinnova Business School. Não espere mais e adira ao treinamento mais completo que você pode encontrar e torne-se um grande profissional e realize sua colocação profissional de forma marcante.

Renove o seu perfil profissional com a Euroinnova!

Características gerais

Resumo dos planos de carreira profissional para mestre naturopata:

A medicina natural, a naturopatia, é uma pseudociência que engloba uma série de práticas ou terapias com intuito preventivo ou curativo utilizando elementos obtidos da natureza com baixo ou nenhum nível de processamento. É utilizado para qualquer medicina alternativa ou complementar que utilize remédios tradicionais ou artesanais, como as plantas medicinais. Este Mestrado em Naturopatia oferece a formação necessária para conhecer em detalhe a naturopatia e as terapias naturais. Com este mestre você poderá aprender técnicas de terapia natural para melhorar sua saúde, utilizando remédios e recursos que a natureza coloca à sua disposição. Além disso, você poderá receber um diploma universitário com o qual credenciar o treinamento recebido. Esses cursos permitem que você domine tratamentos cada vez mais exigidos, como reiki, florzinhas de bach ou naturopatia ayurvédica. Não perca esta oportunidade de obter um diploma de acreditação que lhe permitirá trabalhar para si ou para outra pessoa na área da saúde e terapia natural. Pode contactar-nos para solicitar mais informações sobre outros cursos e mestrados na área da saúde e terapia natural, com os quais obterá formação especializada na área.

Objetivos da naturopatia mestre:

Este Mestrado em Naturopatia oferece aos alunos os conhecimentos adequados para colocarem em prática alguns dos tratamentos alternativos cada vez mais procurados por um grande número de pessoas. Entre os objetivos do mestre destacamos o seguinte:

  • Realizar o reconhecimento de uma pessoa e interpretar os sinais que permitem estabelecer um diagnóstico.
  • Saber aplicar qual terapia ou combinação de terapias é a mais adequada para cada caso com base nas circunstâncias específicas de cada paciente.
  • Orientar e aconselhar quem necessita dos seus serviços, respondendo com confiança às dúvidas que possam surgir.
  • Saber definir o conceito básico da fitoterapia e conhecer as tendências atuais.
  • Identificar as diferentes plantas medicinais, tipologia, recolha e conservação, formas de preparo, bem como os seus diferentes princípios ativos.
  • Conhecer os componentes e o significado geral da Programação Neurolinguística.
  • Aprenda a técnica de modelagem para obter melhores habilidades e habilidades.
  • Apresentar o coaching como uma alternativa que modifica o estilo de vida pessoal do aluno, oferecendo uma forma de melhorar a qualidade de vida.

Oportunidades profissionais para dominar a naturopatia:

Este mestrado oferece aos alunos os conhecimentos adequados em saúde e terapia natural para que possam desenvolver uma carreira profissional em farmácias, clínicas, fitoterapeutas, consultas de naturopatas, spas, centros desportivos, centros de estética e também centros de saúde.

Para que o mestre naturopata o prepara:

O seguinte Mestrado em Naturopatia prepara-o para a obtenção de uma formação em naturopatia, conhecendo as diversas anatomias e fisiologia humanas a partir de uma aplicação prática; aproximando-se do mundo da homeopatia e da fitoterapia; dando a conhecer as diferentes plantas medicinais, oferecendo formação em dietética e nutrição: dietoterapia, você também aprenderá a tentar corrigir os desequilíbrios internos que favorecem o estabelecimento de doenças nos pacientes, conhecendo e se aprofundando sobre a programação neurolinguística da PNL para naturopatas e o pessoal coaching. Especialize-se em terapia natural graças a este mestrado com grau universitário, e aprenda a colocar em prática os tratamentos de saúde mais relevantes na medicina natural.

Quem é o mestre em naturopatia destinado a:

Este Mestrado em Naturopatia destina-se principalmente a profissionais da área da saúde e outros afins tais como: Farmacêuticos, Enfermeiros, Farmácia e Auxiliares de Enfermagem / Fisioterapeutas / Naturistas / etc. Da mesma forma, destina-se a qualquer pessoa, da área da saúde ou não, que pretenda formar-se em Naturopatia e Terapias Naturais, recebendo também um diploma universitário para credenciar a formação recebida.

Natureza oficial do treinamento:

Esta formação não se enquadra no âmbito da formação oficial regulamentada (Educação Infantil, Ensino Básico, Ensino Secundário, Formação Profissional Oficial PF, Bacharelado, Licenciatura, Mestrado Oficial Universitário e Doutoramento). É, portanto, uma formação complementar e / ou de especialização, destinada à aquisição de determinadas competências, aptidões ou aptidões de natureza profissional, que podem ser avaliadas como mérito em concursos e / ou concursos, sempre no âmbito da secção Formação. e / ou Formação Contínua, é sempre imprescindível a revisão dos requisitos específicos de avaliação do banco de empregos público específico a que se pretende candidatar.

Sobre a escola

Perguntas