Keystone logo
Tailândia

Estudar Assistência médica em Tailândia 2024

Alteração de moeda

Custo de vida mensal básico

  • Alugue em apartamento compartilhado

    330
  • Compartilhamento de utilitários

    21
  • Assinatura de internet

    15
  • Transporte local

    28

Amostra de custo de estilo de vida

  • Combo de fast food

    5
  • Ingresso de cinema

    6
  • Litro de cerveja local

    2

Requisitos do visto

Visto Não-Imigração ED (educação) - Este tipo de visto é concedido a candidatos que pretendam estudar, frequentar um seminário, uma sessão de formação, ou um estágio na Tailândia.

Que tipo de visto você precisa?

Nome do visto

Visto não-imigração ED (educação)

Preço e moeda

USD 80

O preço do visto de estudante é dependente do país e pode rondar os 80 USD. A taxa poderá estar sujeita a alteração.

O visto só pode ser pago em dinheiro, seja na embaixada ou através do envio da quantia necessária por correio. O preço do visto baseia-se no facto de se tratar de um visto de entrada única ou de entradas múltiplas. As taxas também variam de país para país, dependendo da moeda.

Quem pode solicitar o visto?

Para poderem estudar na Tailândia, todos os estrangeiros precisam de solicitar um visto de estudante.

Por favor note: A obtenção de um visto de estudante exige que você faça pelo menos três cursos na Tailândia. Recomenda-se a realização de quatro cursos, no entanto, para que tenha provas sólidas dos seus estudos na Tailândia.

Onde você pode fazer o pedido?

Embaixada Tailandesa ou Consulado-Geral

Só tem de solicitar um visto na Embaixada ou Consulado-Geral da Tailândia no seu país/residência ou na Embaixada Tailandesa designada.

Se estiver na Tailândia com um visto de turista de 60 dias, pode alterar o seu visto sem sair do país dentro dos primeiros 30 dias do seu visto - os outros 30 dias podem ser necessários para processar o seu visto ED não imigrante. O visto de turista tem de ser válido por, pelo menos, mais 21 dias em qualquer dos casos. Se não for, terá de sair da Tailândia para pedir um visto no estrangeiro. Laos, Camboja, Malásia e Singapura são as opções mais próximas para o fazer.

Website:

Como fazer a inscrição?

No momento do pedido de visto de estudante, é normalmente obrigado a apresentar os seguintes documentos:

  • Passaporte ou documento de viagem com validade não inferior a 6 meses
  • Formulário de pedido de visto completamente preenchido
  • Fotografia recente (4 x 6 cm.) do requerente
  • Carta de recomendação dirigida ao Consulado
  • Carta de aceitação do instituto/organização académica em causa
  • Para quem pretenda estudar numa instituição privada, é necessária uma carta oficial do Ministério da Educação da Tailândia, ou de outras subautoridades interessadas, que aprova a matrícula de estudantes estrangeiros e uma cópia do certificado de matrícula do instituto académico em causa
  • Registo académico e identificação do estudante (se estiver a estudar)
  • Para quem pretenda assistir a seminários, sessões de formação, ou estágios, é também exigida uma carta de recomendação da organização em causa dirigida ao Consulado.

Precisa de validar o seu visto nos primeiros 90 dias no país, independentemente do seu tipo de visto.

Quando você deve se inscrever?

Levará pelo menos quatro dias úteis para que a embaixada processe a sua candidatura depois de a levar. Isto varia de país para país, por isso consulte a embaixada ou o consulado tailandês no seu próprio país para obter mais informações.

O visto de estudante é válido por 3 meses. Os titulares deste visto podem solicitar uma prorrogação de permanência no Serviço do Serviço de Imigração, podendo ser-lhe concedida essa prorrogação por um período de um ano a contar da data da primeira entrada na Tailândia.

Independentemente do tempo de permanência na Tailândia, precisa de notificar o Gabinete de Imigração a cada 90 dias e comunicar-lhes o seu endereço atual. É um formulário simples que precisa de preencher, e não há qualquer taxa.

Tempo de processamento

4 Days

Oportunidades de trabalho

Não está autorizado a trabalhar quando se encontra na Tailândia com um visto de estudante. Se conseguir um emprego oficial com o visto de acordo e uma autorização de trabalho, também pode estudar este visto, mas não o contrário.

Horas por semana

0

Por que você precisa desse tipo de visto?

O seu pedido de visto pode, entre outras coisas, ser rejeitado se não estiver a fazer um número obrigatório de cursos, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.