Mestrado em Investigação em Ciências da Saúde - Especialização em Psicologia Médica

Geral

2 lugares disponíveis

Descrição do programa

Visão geral

O programa de Mestrado em Pesquisa em Ciências da Saúde visa proporcionar aos alunos uma compreensão aprofundada dos métodos em qualquer investigação clínica ou de saúde pública. As especializações incluem epidemiologia clínica, epidemiologia, epidemiologia da saúde pública, epidemiologia genética e molecular e análise econômica em saúde. Após a conclusão, os candidatos terão o conhecimento, compreensão e habilidades para propor estudos de ponta, escrever excelentes protocolos de estudo, realizar a pesquisa, analisar os dados usando técnicas estatísticas modernas, fazer inferências causais defensáveis, chegar a conclusões justificadas. e escreva artigos de pesquisa de destaque. Dependendo da escolha da especialização, o candidato se concentrará, por exemplo, em ensaios clínicos, estudos populacionais, intervenções de saúde pública ou estudos de modelagem.

Este programa é acreditado pelo NVAO. Para mais informações, visite a Organização de Acreditação da Holanda-Flamengo (NVAO) em www.nvao.net.

Objetivos

Os alunos adquirem as seguintes competências:

  • Capacidade de formular um problema clínico ou de saúde pública e traduzi-lo em uma questão científica.
  • Capacidade de realizar um extenso estudo da literatura sobre um problema.
  • Capacidade de traduzir uma pergunta científica em um protocolo de pesquisa.
  • Aquisição de habilidades quantitativas.
  • Capacidade de fazer inferências causais.
  • Capacidade de avaliar criticamente a pesquisa publicada.
  • Capacidade de conduzir a pesquisa, coletar e analisar dados e tirar conclusões.
  • Capacidade de escrever uma tese de mestrado, incluindo o (s) objetivo (s) da investigação, um resumo da literatura, materiais, métodos, resultados, discussão e conclusões do projeto de pesquisa e apresentar esses resultados em reuniões científicas. Publicação dos resultados da pesquisa em uma revista internacional peer-reviewed é incentivada.

Oportunidades de carreira

O diploma prepara você para uma carreira em pesquisa médica internacional ou para cargos executivos ou consultivos em medicina clínica, saúde pública, pesquisa farmacêutica ou política de saúde.

Você é elegível?

Você deve ajustar os seguintes critérios:

  • Você tem um diploma de bacharel ou mestrado relevante de uma disciplina em ou relacionado à medicina clínica ou saúde pública (médico, ciências da saúde, nutrição, biologia médica, química, farmácia, ciências ambientais, ciências do movimento humano, sociologia, economia , psicologia, etc.) ou uma ampla formação de bacharel com disciplinas básicas suficientes nas disciplinas acima mencionadas.
  • Você tem um bom domínio da língua inglesa, tanto oral quanto escrito.

Especialização em Psicologia Médica

Diretor de programa

Professor Jan van Busschbach, Ph.D.

Descrição

A psicologia médica é um campo acadêmico que desfruta de uma nova apreciação nas ciências da saúde, que examina mais de perto a interação entre fatores psicológicos e saúde. Por exemplo, como as queixas físicas afetam nosso funcionamento psicológico? E também: por que nossa composição psicológica às vezes nos torna vulneráveis a doenças ou nos impede de melhorar? Os alunos serão constantemente confrontados com pesquisas instigantes. Além de estudar esse tipo de perguntas, os psicólogos médicos também estudam a comunicação médico-paciente e a tomada de decisões, além de desenvolver e avaliar intervenções psicológicas para queixas somáticas, como dor e fadiga. Isso permite uma compreensão mais enriquecida desses tópicos.

Última actualização Setembro 2019

Sobre a instituição de ensino

Health matters. For patients and populations. It’s this knowledge that guides us as we prepare our students for international careers as researchers, executives or advisors. Whatever their field – cli ... Leia mais

Health matters. For patients and populations. It’s this knowledge that guides us as we prepare our students for international careers as researchers, executives or advisors. Whatever their field – clinical medicine, drug research, public health or health-policy development – our graduates all serve one overarching interest: people’s health. Ler Menos