Psicologia

Geral

Descrição do programa

Por que Psicologia na Univás?

O curso de Psicologia da Univás se baseia em uma proposta curricular atualizada e adaptada aos avanços científicos e mudanças socioculturais, o que permite formar profissionais aptos a prestarem serviços com padrão de qualidade e princípios éticos. O curso oferece, desde o início, incentivo à vivência da profissão por meio de estágios de observação e prática, direcionados à comunidade e também em seus laboratórios com tecnologia de ponta, como Laboratório de Avaliação Psicológica, Laboratório de Psicologia Experimental, Aconselhamento Psicológico e Centro de Atendimento Psicológico. O curso de Psicologia está inserido na área de Humanas e conta com corpo docente composto por Mestres e Doutores formados em universidades renomadas do Brasil.

Mais do que um currículo que contempla as exigências do MEC, oferece uma formação abrangente, com especial foco para a área de saúde, o que é amplamente enfatizado em nossos campos de estágio. Temos, principalmente, um olhar voltado para o movimento dinâmico da sociedade e suas necessidades.

Atuação Profissional

A metodologia utilizada no curso de Psicologia da Univás possibilita a formação de profissionais com diferencial competitivo e ampla visão dos fenômenos biopsicossociais, além de garantir ao aluno subsídios para empreender sua carreira com sucesso. O campo de atuação do psicólogo é amplo, abrangendo áreas como a da Saúde, Organizações, Educação, Jurídica, Comunitária, Esportes, Economia e Consumo, lidando com diferentes populações e manejando diferentes questões.

Última actualização Abril 2016

Sobre a instituição de ensino

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Foi fundada em 3 de setembro de 1965, e ao longo de sua existência já formou mais de 10 ... Leia mais

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS). Foi fundada em 3 de setembro de 1965, e ao longo de sua existência já formou mais de 10 mil profissionais. Ler Menos