Descrição do programa
Aplicar entre 1 de dezembro de 2017 e 17 de janeiro de 2018
Grau: Master of Science
Duração: 2 anos
Extensão: 120 ECTS
Data de início: agosto de 2018
taxa de matrícula para estudantes não-UE / EEE: 12 000 € / ano
Leia mais sobre bolsas de estudo
A tecnologia biomédica é um campo multidisciplinar que se baseia em uma compreensão do nível molecular dos sistemas biológicos com o objetivo de desenvolver novas abordagens para o avanço das aplicações médicas e biotecnológicas. O programa de mestrado em tecnologia biomédica na BioMediTech, Universidade de Tampere, oferece educação interdisciplinar que combina ciências naturais e tecnologia com foco específico em áreas temáticas que têm potencial para promover a saúde humana. O programa reúne a experiência e os métodos em um grande espectro de ciências naturais, médicas e de engenharia, incluindo biologia, química, medicina, genética, bem como estatística, computação e ciências de dados.
Há três opções de especialização: biologia molecular, a tecnologia celular e bioinformática. O programa de ensino está intimamente ligada com a experiência de pesquisa na BioMediTech. BioMediTech realiza de classe mundial investigação básica e translacional em biomedicina e tecnologia médica. Suas atividades de pesquisa abrangem diversas áreas, incluindo biomateriais, células-tronco, câncer, imunologia, biossensores, imagem e métodos computacionais, com o objectivo comum de desenvolver medicina personalizada através de novas opções de diagnóstico e tratamento.
O instituto integra a excelência na investigação científica de vida básico e ensino, mas também cria novas plataformas para a descoberta e inovação. Os alunos são uma parte importante dessas actividades. BioMediTech é um instituto conjunta da Universidade de Tampere (UTA) e da Universidade de Tecnologia de Tampere (TUT). Para além da cooperação de pesquisa, UTA e TUT educar juntos especialistas de nível superior com competências multidisciplinares em ciências da vida para as demandas da academia e da indústria.
objetivos do estudo
Depois de completar o mestrado em Tecnologia Biomédica você terá:
compreensão profunda do campo da tecnologia biomédica
experiência em métodos científicos e sua aplicação em seu campo de especialização
conhecimentos em gerenciamento de projetos, relatórios e trabalho em equipe multidisciplinar
boa capacidade de comunicação escrita e oral e uma capacidade de interação científica multidisciplinar
capacidade de trabalhar como um especialista acadêmico em sua própria área de especialização
capacidade para realizar pós-graduação científica e formação de investigadores
Oportunidades de carreira
O grau proporciona ao aluno habilidades que podem ser utilizados em várias posições como especialista acadêmico. A maioria dos estudantes que se formaram no programa encontrou cargos em pesquisa e desenvolvimento na Finlândia ou no exterior, ou continuou seus estudos para um grau de doutorado.
Elegibilidade
Os critérios de elegibilidade para o programa de Mestrado em Tecnologia Biomédica consistem em duas partes: os critérios gerais de elegibilidade da Universidade de Tampere e os critérios de elegibilidade específicos do programa, que especificam e / ou adicionam informações aos critérios gerais.
Os candidatos devem atender tanto a fim de ser considerado elegível.
Elegibilidade geral
Para ser elegível para candidatar-se a um programa de mestrado na Universidade de Tampere, um candidato deve ter
Um diploma completo de nível universitário ou equivalente no campo do programa desejado ou em um assunto intimamente relacionado.
Fluência em inglês suficientemente avançada para estudos acadêmicos.
Critérios específicos de elegibilidade do programa
Os campos aplicáveis ​​dos estudos anteriores são biosciências e tecnologia da informação, ou outros campos de estudo relevantes onde o conhecimento suficiente de tecnologia da informação e / ou biociências é alcançado para estudar no programa de mestrado em tecnologia biomédica.
Outros requisitos
O diploma de bacharel ou equivalente deve ser completado até o início do programa. Se o grau não for concluído até o final do período de candidatura, um candidato pode ser aceito no programa, desde que ele envie o diploma para a Universidade até 31 de julho de 2018. Uma cópia de atestado do certificado de grau devem chegar à Universidade de Tampere escritório de admissões dentro do prazo. Um candidato bem sucedido será, neste caso, receber primeiro uma notificação sobre a aceitação condicional e mais tarde uma carta oficial de aceitação uma vez que o certificado de grau atingiu Universidade de Tampere. Se o candidato tem um grau em que os estudos relevantes nos domínios aplicáveis ​​(biociências e tecnologia da informação) são insuficientes, a universidade pode exigir que o aluno realiza estudos adicionais (máx. 60 créditos), além de estudos O grau de mestre. A quantidade necessária e o conteúdo de possíveis estudos adicionais são decididos para cada aluno individualmente. Os candidatos com um mestrado serão admitidos no programa apenas por motivos bem fundamentados.