Msc em produção aquática e saúde veterinária

Geral

Descrição do programa

Mestrado em Produção Aquática e Saúde Veterinária

Compreenda a biologia, a criação e o meio ambiente das espécies aquáticas cultivadas e conhecimentos especializados em doenças dos animais aquáticos.

Introdução

Este curso oferece aos alunos uma oportunidade única para tirar proveito dos conhecimentos da Aquitologia de Stirling e City University de Hong Kong. Ambas as instituições se juntaram para fornecer este curso na segurança alimentar aquática que inclui biologia animal e saúde, nutrição, segurança alimentar, sistemas de produção e doenças. O curso é entregue pela Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade da Cidade de Hong Kong, com a oportunidade de os estudantes realizarem seu projeto de pesquisa em Stirling no Instituto de Aquicultura internacionalmente reconhecido.

Esta colaboração inovadora preparará nossos graduados para um futuro brilhante, proporcionando-lhes o melhor de ambos os mundos: o conhecimento de aquicultura de renome internacional da Stirling e as novas instalações de última geração da City University perto de todas as partes do Sudeste Asiático mercado. A demanda por alimentos aquáticos em todo o mundo está aumentando significativamente e, ao mesmo tempo, há pressão para uma produção mais eficiente e alimentos seguros, levando em consideração os problemas ambientais e de sustentabilidade em toda a cadeia de valor de alimentos aquáticos. Este programa responde à grande prevalência global de produtos aquáticos e à crescente demanda na indústria aquática na China Continental e Hong Kong.

As informações-chave

  • Qualificação: Mestrado, Diploma de Pós-Graduação
  • Métodos de estudo: Campus based, Discontinuous, Full-time
  • Duração: 12 meses. Período máximo de estudo de 2,5 anos.
  • Data de início: setembro de 2018
  • Diretor do curso: Prof Michael Reichel, veterinário, PhD, FACVSc, FRCVS
  • Faculdade: Faculdade de Ciências Naturais
  • Localização: Hong Kong

Objetivos do Curso

O principal objetivo do programa é capacitar os alunos na ampla gama de disciplinas e habilidades necessárias para a investigação, prevenção e controle de doenças dos animais aquáticos. Os alunos obterão uma compreensão da biologia, da criação e do ambiente das espécies aquáticas de criação, além de conhecimentos especializados em doenças dos animais aquáticos. Os graduados serão capazes de avaliar as operações de aquicultura e contribuir para a tomada de decisões de gestão. Pretende-se também preparar os alunos que planejam seguir um doutorado na área da ciência aquacultural.

Este programa de mestrado é diferenciado pelo foco na produção aquática com um elemento veterinário e atrairá profissionais da indústria que buscam aprofundar seus conhecimentos para promover suas carreiras passando de papéis de produção para papéis especializados.

Requisitos de entrada

Requisitos acadêmicos

Um candidato deve possuir um grau de bacharel reconhecido de uma das universidades em Hong Kong ou de quaisquer instituições estrangeiras reconhecidas para esse fim pela CityU; ou mantenha outras qualificações como consideradas aceitáveis ​​por CityU como equivalentes ao acima. A transferência de créditos pode ser concedida a estudantes em reconhecimento de estudos anteriores concluídos a um nível apropriado reconhecido pela Universidade.

Pode ser dada preferência aos candidatos com formação acadêmica em biologia, ciência do mar, ciência ambiental e / ou ciência veterinária.

Processo de candidatura

As admissões são administradas pela Universidade CityU.

Estrutura e ensino

Estrutura e conteúdo

Os alunos serão obrigados a completar o programa em um ano lectivo de estudo a tempo inteiro. Não existe um curso eletivo no programa. A transferência de créditos pode ser concedida a estudantes em reconhecimento de estudos anteriores concluídos a um nível apropriado reconhecido pela Universidade.

Semestre A: setembro - dezembro. Conclusão de 6 módulos que cobrem sistemas de biologia, saúde, nutrição, reprodução e produção de animais aquáticos.

Semestre B: janeiro a abril. Conclusão de 7 módulos abrangendo doenças animais e epidemiologia Projeto de pesquisa opcional normalmente concluído Abril - agosto

Na conclusão bem-sucedida de todos os módulos, os alunos receberão um Diploma de Pós-Graduação em Produção Aquática e Saúde Veterinária Na conclusão bem sucedida de todos os módulos e do Projeto de Pesquisa, os alunos receberão o mestre da ciência em Produção Aquática e Saúde Veterinária

Entrega e avaliação

O curso é entregue através de vários formatos, incluindo palestras, aulas práticas, seminários, visitas de campo e estudo direcionado. Avaliação consiste de uma série de tarefas em uma variedade de formatos.

O Projeto de Pesquisa é avaliado nas atividades realizadas durante o projeto, a dissertação e uma apresentação que você faz na frente de seus pares, supervisores e examinadores. A dissertação é examinado por examinadores internos e externos.

Módulos

Semestre A:

Biologia e Saúde dos Animais Aquáticos Animais Aquáticos no Meio Ambiente Nutrição de Animais Aquáticos e Segurança Alimentar Reprodução e Genética de Animais Aquáticos Sistemas de Produção de Animais Aquáticos, incluindo peixes e aquicultura na prática

Semestre B:

Patologia sistêmica Doenças parasitárias Doenças bacterianas Doenças virais Imunologia Ecotoxicologia Epidemiologia e controle de saúde

Modos de estudo

Estudo em tempo integral ou descontínuo.

Por que Stirling?

Estudar no exterior oportunidades

O ensino do programa é baseado em CityU, Hong Kong, mas os alunos terão a oportunidade de vir para a Universidade de Stirling para completar seu projeto de pesquisa.

Pontos Fortes

O curso é executado em colaboração com o Instituto de Aquicultura líder mundial da University of Stirling, que foi classificado como o top 5 no Reino Unido para Pesquisa de Ciências Agrárias e Veterinárias (REF 2014). Fundada em 1971, o Instituto de Aquicultura é o principal centro internacional em seu campo e o maior do gênero no mundo.

Oportunidades de carreira

Este programa de mestrado é diferenciado pelo foco na produção aquática com um elemento veterinário e atrairá profissionais da indústria que buscam aprofundar seus conhecimentos para promover suas carreiras passando de papéis de produção para papéis especializados.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society.

At the University of Stirling, being the difference is in our DNA – providing education with a purpose and carrying out research that helps to shape society. Ler Menos