Mestre das artes em saúde integrativa e cura
The Graduate Institute
Informação chave
Localização do campus
Bethany, Estados Unidos da América
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
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Frequência
Tempo integral
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Visão global
O Mestrado em Saúde Integrativa e Cura é um programa de graduação de 36 créditos que examina a saúde, o bem-estar e a doença de uma perspectiva holística. Esta abordagem envolve a comparação, conexão e integração de abordagens convencionais, alternativas e complementares para promover a saúde e o bem-estar, bem como a prevenção e cura.
Este programa oferece uma oportunidade única e extraordinária para estudar o melhor da medicina oriental e ocidental e da psicologia em um ambiente de aprendizagem prático e interativo, fornecendo não só conhecimento científico atualizado, mas também experiência e prática de muitas técnicas de diagnóstico e cura focadas em tratando a pessoa inteira. Isso permite que estudantes que já são profissionais de saúde aprendam e apliquem modelos e metodologias integrativas que abordem promoção e / ou cura de saúde e bem-estar. Além disso, o programa também pretende expandir o conhecimento de "aprendizes leigos" não médicos que optam por se inscrever no programa para desenvolver uma melhor compreensão de modelos e tratamentos integradores, alternativos e complementares e aprender a selecioná-los e gerenciá-los de acordo com para seus casos e necessidades específicas.
O programa de Mestrado em Artes possui três componentes principais:
Primeiro Componente:
Os alunos são apresentados às origens históricas e aos fundamentos teóricos e metodológicos da abordagem holística integradora da saúde e do bem-estar.
Especial atenção é dada às premissas holísticas básicas que:
a) O ser humano é um sistema complexo, composto por vários subsistemas mentais e físicos inter-relacionados (cognitivos, emocionais, neurais, endócrinos, imunes etc.). Ao mesmo tempo, os seres humanos são abrangidos por supra-sistemas sociais e naturais (família, sociedade, ecossistema etc.), que influenciam o funcionamento dos subsistemas e são posteriormente influenciados por eles, e
b) O bem-estar físico, mental e social não são fatores separados, mas, ao contrário, são interdependentes.
Segundo Componente:
Os alunos exploram uma grande variedade de conceitos, teorias e ferramentas médicas e psicológicas orientais e ocidentais. Nesta parte do programa, algumas das abordagens que examinamos são:
- Medicina do corpo mental
- Medicina Tradicional Chinesa
- Medicina Ayurvédica
- Acupuntura
- Homeopatia
- Psicoterapia integrativa
- Metodologias baseadas na atenção
- Posturas de ioga
- Pranayama Breathing Techniques
- e muitos outros.
O estudo enfatiza a necessidade de adquirir conhecimento em várias modalidades, integrar diversas perspectivas sobre o funcionamento do corpo e desenvolver um modelo médico holístico para alcançar a saúde e o bem-estar. O programa também fornece explicações, experiências e práticas de muitas técnicas de diagnóstico e cura voltadas para o tratamento de toda a pessoa, permitindo que os alunos projetem e apliquem modelos personalizados de saúde, bem-estar e (eventualmente) cura.
Terceiro Componente:
Na terceira parte do programa, os alunos aprendem por que e como a abordagem integradora de saúde e cura está se espalhando em toda a nossa comunidade, devido à sua eficácia (em muitos casos, muito maior do que a abordagem convencional) e sua maneira de gerenciar o relacionamento com pacientes (tomando uma abordagem muito mais humana e empática ao invés da abordagem convencional convencional). Em relação à efetividade, os alunos aprenderão que, tratando a saúde de todo o paciente - física, mental, interpessoal e transpessoal / espiritual e não apenas os sintomas imediatos de um órgão ou dimensão específico - a eficácia dos tratamentos holísticos integrados é mais duradoura e com uma menor taxa de regressão. No que diz respeito às relações entre profissionais de saúde e pacientes, os alunos aprenderão que o modelo biomédico oficial - considerando o corpo, a mente, o espírito, a sociedade e o meio ambiente como fatores separados - confia o cuidado do corpo aos médicos, o cuidado da mente e as emoções para conselheiros e psicólogos, e o cuidado do espírito aos ministros e sacerdotes. Isso não resulta em ninguém cuidar de toda a pessoa e, pelo contrário, considera o paciente como uma máquina sem almas. Hoje, mais e mais pessoas estão cansadas de ser consideradas como corpos separados das mentes separadas do espírito e estão falando sobre ter seus direitos mais elementares negados a eles assim que eles entram em um hospital. Eles, em vez disso, querem ser considerados como seres humanos inteiros e tratados como tal. Nesse sentido, os alunos aprenderão ferramentas psicossociais práticas para gerenciar a comunicação e relacionamentos com clientes / pacientes.
É importante notar que muitos tratamentos holísticos e naturopáticos que tradicionalmente foram considerados despesas de reembolso não reembolsáveis agora estão sendo oferecidos nos estabelecimentos médicos tradicionais como parte de sua estratégia global de cuidados. A abordagem integrativa não implica necessariamente um custo financeiro maior de dar ou receber cuidados, mas abre oportunidades para que os profissionais e os pacientes explorem todas e quaisquer modalidades que possam beneficiá-los.
O Mestrado em Saúde Integrativa e Cura é para:
- Mulheres e homens que procuram uma concepção mais ampla de saúde, bem-estar e cura, tanto para fins profissionais como pessoais.
- Profissionais de saúde e bem-estar (médicos, enfermeiros, psiquiatras, psicólogos, conselheiros, quiropráticos, praticantes alternativos, treinadores de saúde e bem-estar etc.) que desejam expandir os limites de seus conhecimentos e habilidades profissionais.
- Treinadores de vida, líderes empresariais, desenvolvedores organizacionais que desejam aprimorar sua profissão com poderosas teorias e ferramentas integrativas holísticas.
- Professores e educadores que tenham uma concepção holística da educação e que desejem ajudar os alunos a desenvolver não apenas o seu conhecimento, mas também a pessoa inteira, com especial atenção à saúde e ao bem-estar.
As aulas se encontram no local um fim de semana por mês (sexta-feira das 5 às 9 horas e sábado das 9 às 17 horas e às vezes também domingo). O diploma está completo em 24 meses.