Mestrado em Nutrição e Dietética Vegetariana

Geral

2 lugares disponíveis

Descrição do programa

O avanço das ciências que sustentam a nutrição, como a bioquímica, a biologia molecular, a fisiopatologia, a toxicologia e a dietética tornam-na uma ciência fascinante, das mais modernas e aplicadas, que, além disso, requer ser contemplada não só com os olhos científicos, mas, também, humanos.

Neste contexto, a dieta vegetariana é proposta cada vez mais como um modelo alternativo de alimentação com base em princípios de ética, saúde e ecologia. O número de vegetarianos nos países ocidentais está crescendo de forma constante, e frente a esta demanda crescente, os profissionais ainda não têm a disposição ferramentas disponíveis para atender às necessidades de vegetarianos e indivíduos que desejam sê-lo.

Hoje, os profissionais precisam de uma formação continuada que permita alcançar um elevado nível de especialização, tal como é exigida diariamente pelos usuários/clientes/pacientes com os quais interagem e pelas instituições públicas e privadas onde atuam.

Surge, então, a necessidade de educar os profissionais de nutrição neste domínio específico, adequando-os às posições das organizações internacionais de alto nível científico (ver o parecer da American Dietetic Association de 2009) e colocando à disposição deles conceitos e habilidades deste ramo particular das Ciências da Alimentação.

A nossa experiência e metodologia educacional garantem uma formação universitária rigorosa e de qualidade.

Consiste em atividades educacionais e interativas realizadas on-line, além de um projeto final de mestrado (ou dissertação), representando um total de 70 créditos ECTS (18 meses).

Cada atividade educativa é composta de uma série de módulos estruturados segundo uma ordem pedagógica precisa. Por sua vez, cada módulo é dividido em temas que organizam a documentação de uma maneira clara e específica.

A atividade interativa on-line é a participação em fóruns e conferências destinadas a estimular a capacidade crítica do aluno, visando a aquisição de novas habilidades e conhecimentos contidos na literatura científica médica.

Existem 10 módulos educativos, representando um total de 58 créditos; o projeto final abarca os 12 créditos restantes.

Última actualização Outubro 2019

Sobre a instituição de ensino

The growing and global presence of FUNIBER is due to a teaching model that promotes the collaboration and cooperation among nations to enrich people formation. This model is the result of more than ei ... Leia mais

The growing and global presence of FUNIBER is due to a teaching model that promotes the collaboration and cooperation among nations to enrich people formation. This model is the result of more than eight years of experience of FUNIBER teaching graduate distance semi-attending and non attending virtual international projects of cooperation and formation with enterprise. This guarantees a model that supply effective results in relation to the teaching investment assumed versus the return in knowledge formation and personal and organizational learning. All of this because FUNIBER’s educative model guarantees a high quality global formation. Ler Menos