Mestrado em neurociência humana

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

masters.utu.fi

A extensão do Programa de Mestrado é de 120 ECTS a ser concluída em dois anos. Os estudos consistem em métodos de imagem cerebral (22 ECTS), neurociência clínica (25 ECTS), métodos comportamentais para medir a cognição, percepção, consciência e desempenho humano (15 ECTS), estudos eletivos (18 ECTS) e uma tese de mestrado (40 ECTS) . Todas as partes do programa contêm palestras, trabalho em grupo, estudos independentes e exercícios práticos. O Programa requer uma compreensão básica dos conceitos principais de neurociência. Dependendo do histórico de estudo anterior, isso pode exigir a conclusão de cursos introdutórios de neurociência durante o primeiro semestre.

EXCELÊNCIA E EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

A universidade de Turku (est. 1640) está entre os 1% superiores de todas as universidades do mundo. Turku é bem conhecido particularmente pelo seu PET Center, que fornece vários scanners de PET e MRI de última geração para estudos em humanos. Com uma longa tradição de pesquisa em neurociência, fortes grupos de pesquisa e excelentes instalações, Turku é um ótimo lugar para estudar neurociência. Turku possui uma área de campus única e compacta com duas universidades, um hospital universitário e um forte conjunto de empresas médicas e tecnológicas nas proximidades, o que cria um ambiente inspirador para estudar e trabalhar.

O Programa é administrado pelo Centro de cérebro e mente de Turku (TBMC) em colaboração com especialistas de três faculdades (Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Sociais e Faculdade de Matemática e Ciências Naturais). A TBMC fornece um contexto multidisciplinar para uma educação teórica e prática abrangente em neurociências humanas. A universidade de Turku tem excelentes instalações de pesquisa para imagens cerebrais não invasivas, incluindo PET, MRI, fMRI, EEG, TMS e imagens ópticas. Pesquisadores da TMBC possuem uma ampla rede de conexões na área de Turku, na Finlândia e internacionalmente. Isso proporciona aos alunos amplas oportunidades para trabalhar e aprender em projetos de pesquisa prática.

TESIS & TEMAS DO MESTRE

A tese de mestrado (40 ECTS) é uma parte importante do currículo do programa. Os alunos vão escrever um plano de pesquisa, participar de um seminário de pesquisa, realizar trabalhos de pesquisa prática e escrever um relatório teórico sobre seus resultados. A tese será baseada em análises de dados comportamentais e / ou de imagens cerebrais realizadas em colaboração com grupos de pesquisa ou empresas na área de Turku ou em outros lugares.

No Programa de Mestrado você irá

  • Aprenda a compreender e a medir funções cerebrais complexas a nível de sistemas
  • Aprenda a medir cognição, percepção e comportamento humano
  • Aprenda a integrar medidas de nível cerebral e comportamental para investigar o desempenho humano em diferentes contextos
  • obter conhecimentos e habilidades adequados para prosseguir uma carreira científica
  • Concepção e gestão do seu projecto de investigação
  • analise os dados comportamentais e de imagem
  • Trabalhar em grupos de pesquisa internacionais e interdisciplinares

O programa interdisciplinar de Mestrado em Neurociências Humanas fornece um amplo conhecimento para usar métodos comportamentais, imagens cerebrais não-invasivas e medidas cerebrais estruturais como índices do complexo relacionamento cérebro-comportamento em diferentes contextos.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

University of Turku (UTU), in Finland, is an international research university. We provide students with innovative problem solving skills and high-standard education based on our strenghts in researc ... Leia mais

University of Turku (UTU), in Finland, is an international research university. We provide students with innovative problem solving skills and high-standard education based on our strenghts in research. Over 2,500 international students study at UTU every year, and 97 % of them feel that UTU and Turku are good places to be. Learn more about student life by following #utuambassador on social media! Ler Menos
Turku , Windhoek , Rauma + 2 Mais Menos