Médico (MD)

Geral

Descrição do programa

85213_Medicine4.jpg

A educação médica é um pré-requisito importante para uma futura prática médica bem-sucedida. As reformas que ocorrem no país, a internacionalização e os requisitos de aprendizagem integrativa são decorrentes da necessidade de educação médica para se adequar aos padrões internacionais.

Apresentado currículo de graduação MD ajudará no reconhecimento internacional da educação médica tomada no país e, além disso, o emprego ininterrupto de médicos graduados, garantindo também a oferecer serviços médicos de alta qualidade dentro do país.

O currículo é baseado em um benchmark do setor, que corresponde aos padrões do WFME. A compatibilidade da qualidade da educação médica básica e da prática médica bem-sucedida, baseada em padrões internacionais, é importante para garantir o desempenho ideal do sistema de saúde de qualquer país.

O objetivo do programa é formar médicos altamente qualificados, que serão competitivos no país e no exterior.

O programa educacional tem os seguintes objetivos: Proporcionar aos alunos o conhecimento e compreensão de:

  1. as ciências biomédicas básicas;
  2. as ciências comportamentais e sociais;
  3. Saúde pública;
  4. Ética médica, direitos humanos e jurisprudência médica relevante para a prática da medicina;
  5. As ciências clínicas, incluindo habilidades clínicas com respeito a procedimentos diagnósticos, procedimentos práticos, comunicação;
  6. Tratamento e prevenção de doenças, promoção da saúde, reabilitação;
  7. Raciocínio clínico e resolução de problemas;
  8. A capacidade de realizar aprendizagem ao longo da vida;
  9. Além disso, demonstrar profissionalismo exigido para o médico.

85227_Medicine1.jpg

Créditos da Estrutura do Programa

  • Cursos obrigatórios de especialidade / módulos - 306 créditos
    • Entre eles cursos de educação básica - 137 créditos
    • Cursos de educação clínica - 169 créditos
  • Cursos obrigatórios de habilidades científicas - 12 créditos
  • Cursos eletivos de especialidade - 12 créditos
  • Cursos obrigatórios gerais - 9 créditos
  • Cursos eletivos gerais - 5 créditos
  • Habilidades clínicas obrigatórias curses (entre elas em módulos) - 21 créditos

Métodos de obtenção de resultados de aprendizagem (metodologia de aprendizagem)

Os objetivos e tarefas do aprendizado definidos dentro do programa educacional serão alcançados através da integração do ensino teórico e prático.

O objetivo das palestras é revisar os tópicos básicos do programa de aprendizagem sob luz teórica e fornecer aos alunos literatura obrigatória e informações sobre os fundamentos metodológicos da disciplina em estudo.

O objetivo das sessões práticas é ajudar o aluno a aprimorar os conhecimentos teóricos obtidos anteriormente; compreender a essência e importância da questão em estudo de forma adequada e identificar as capacidades para sua aplicação prática; desenvolver habilidades para analisar e avaliar objetivamente os fatores que influenciam a preparação e aprovação das decisões com relação aos assuntos, também habilidades a serem usadas para atividades práticas e trabalho independente. Durante o processo de treinamento, uma atenção especial é dada ao uso de métodos ativos de instrução.

85226_Medicine2.jpg

Estudo, ensino e avaliação

Integração de treinamento teórico e prático, e desenvolvimento de habilidades clínicas em um centro de simulação virtual e em um ambiente clínico (para os alunos juniores e seniores). A universidade dá preferência a novas tecnologias durante o processo de ensino.

O ensino é realizado usando os seguintes métodos:

Discussão / debates, o trabalho em grupo, estudo de caso, o método demonstrativo e o método explicativo.

Após a conclusão do programa educacional, os formandos deverão demonstrar as habilidades clínicas adquiridas durante o processo de treinamento, independentemente, nos simuladores ou sob supervisão com o paciente.

É muito importante aplicar as seguintes formas de instrução durante o processo de treinamento:

  • Palestras interativas, seminários;
  • exames intercalares;
  • Ensino à beira do leito;
  • Treinamento em simuladores e moldes;
  • Dramatização do paciente e do médico;
  • Estudo de laboratório;
  • Apresentações;
  • Rotações clínicas em clínicas.

Dentro da educação médica, uma importância considerável está ligada ao desenvolvimento de habilidades clínicas.

A este respeito, diferentes tipos de simuladores ilustrando a doença real, um procedimento diagnóstico ou terapêutico será aplicado.

Um requisito essencial é desenvolver habilidades de pesquisa científica para os alunos. É importante que os alunos não apenas aprendam a avaliar criticamente as informações científicas, mas também aprendam os princípios básicos para organizar, conduzir e analisar a pesquisa e apresentar seus resultados. Os alunos participam e participam das conferências científicas organizadas pela universidade.

Ao avaliar o conhecimento e as habilidades, deve-se utilizar testes orais e escritos, exame prático estruturado objetivo (OSPE), exame clínico objetivamente estruturado (OSCE) - utilizando pacientes padronizados e / ou simuladores, apresentação, apresentações, tese-resumo.

85216_Medicine3.jpg

Última actualização Março 2019

Sobre a instituição de ensino

Caucasus International University (CIU) is a higher education institution based on national values and constant changes, aiming at producing competitive, high-qualified staff and their integration wit ... Leia mais

Caucasus International University (CIU) is a higher education institution based on national values and constant changes, aiming at producing competitive, high-qualified staff and their integration with a national and international sphere. Ler Menos