Programa De Mestrado Em Ciências Biomédicas E Engenharia - Biomateriais E Engenharia De Tecidos

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Ciências Biomédicas e Engenharia combina engenharia com ciências da vida

A necessidade das pessoas por implantes, dispositivos e soluções de informática de saúde mais adaptadas e econômicas é crescente.

A indústria de engenharia biomédica é um setor global de alta tecnologia cada vez mais importante. Na Finlândia, a indústria HealthTech é especialmente forte. Com o surgimento de várias pequenas empresas, os campos das ciências biomédicas e da engenharia estão se expandindo rapidamente e oferecem diversas opções de carreira. Este programa fornece a você uma compreensão sólida dos desafios relacionados às ciências biomédicas e da saúde. Você se familiarizará com tecnologias avançadas na interface entre a engenharia e as ciências da saúde e terá a capacidade de desenvolver soluções inovadoras para resolver esses desafios. Você será capaz de demonstrar pensamento crítico e profissionalismo e seguir uma carreira na indústria, um hospital ou continuar seus estudos para um doutorado. Você também pode ser um empresário nato e lançar sua própria start-up.

Mantemos laços estreitos com profissionais de engenharia, cientistas da vida e médicos e, portanto, fornecemos a exposição ideal para nossos alunos. Desfrutamos de uma reputação internacional por nossa excelente pesquisa fundamental e translacional (do laboratório à clínica). Ao se inscrever no programa, você pode escolher entre as seguintes opções: Biomateriais e Engenharia de Tecidos , Tecnologia e Informática em Saúde ou Micro e Nanodispositivos Biomédicos.

Informações sobre estudos

  • Tipo: Mestrado
  • Grau obtido: Master of Science (Technology)
  • Duração prevista: 2 anos
  • Extensão dos estudos: 120 ECTS
  • Cidade: Tampere
  • Campus: Campus de Hervanta
  • Taxa de matrícula para cidadãos não pertencentes à UE / EEE: 12000 €

Objetivos do estudo

O Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas e Engenharia oferece um ambiente internacional e multidisciplinar onde você é ensinado por cientistas reconhecidos internacionalmente por nosso corpo docente. Isso garante que você acesse os conhecimentos mais recentes - do fundamental ao aplicado e da engenharia biomédica central à biologia moderna - em uma ampla gama de tópicos relativos às aplicações de saúde e bem-estar da engenharia.

O programa de graduação é implementado em colaboração com a BioMediTech. BioMediTech é um instituto que combina um conjunto único de habilidades de engenharia com forte especialização em ciências da vida. O objetivo do instituto é criar novas plataformas para descobertas e inovações. Nossa conexão com a BioMediTech também significa uma estreita colaboração com o Hospital Tampere University . Isso garante uma interação ativa entre engenheiros, cientistas da vida e médicos e, portanto, fornece uma exposição ideal para os alunos matriculados no programa de graduação. A excelente pesquisa fundamental e translacional (do laboratório à clínica) realizada na Tampere University é reconhecida mundialmente. Esta reputação foi ainda mais fortalecida pelo Centro de Excelência em Pesquisa Body-on-Chip, indicado pela Academia da Finlândia.

A necessidade de implantes, dispositivos e soluções de informática em saúde mais eficientes e econômicas está crescendo. A indústria de engenharia biomédica é um setor de alta tecnologia cada vez mais importante em todo o mundo. Na Finlândia, o setor de tecnologia da saúde da indústria é especialmente forte (consulte Healthtech Finland). Com o surgimento de inúmeras pequenas empresas, os campos das Ciências Biomédicas e da Engenharia estão se expandindo rapidamente. Isso garante amplas opções de carreira para nossos graduados e excelentes oportunidades para aqueles que desejam seguir o empreendedorismo. Além disso, nossa pesquisa está intimamente integrada ao ensino, o que fornece uma excelente base para nossos graduados que continuam rumo ao doutorado.

Os alunos que selecionam Biomateriais e Engenharia de Tecidos como especialização adquirem um amplo conhecimento de biomateriais e engenharia de tecidos e campos relacionados, como tecnologias celulares, biofísica e medicina regenerativa. Esse conhecimento é essencial para o desenvolvimento de diversas aplicações médicas, como design de implantes, modelagem de doenças e novas terapias de transplante visando a substituição ou reparo de tecido. O principal explora diferentes aspectos da tecnologia de células-tronco, design de andaimes e funcionalidade do tecido, bem como resultados clínicos e regulamentações. Nossos alunos desenvolvem a experiência para se tornarem especialistas independentes na indústria ou na academia.

Mais sobre o idioma da instrução

A língua oficial do programa é o inglês, o que significa que todos os cursos, exames e serviços aos alunos são ministrados em inglês. Consequentemente, a proficiência em inglês escrito e falado é um pré-requisito absoluto. Os alunos são obrigados a apresentar um certificado aprovado de sua proficiência no idioma ao se inscreverem. Os alunos também devem completar um curso na língua finlandesa. O curso fornece uma introdução à cultura finlandesa e finlandesa do dia a dia.

Conteúdos de estudo

O Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas e Engenharia baseia-se na liberdade aliada à responsabilidade pessoal. O programa é organizado em módulos, que também incluem componentes opcionais que permitem que você personalize seu curso para atender às suas necessidades. Isso é para trazer à tona o que há de melhor em cada aluno. Os estudos incluem, por exemplo, palestras convencionais, trabalhos em grupo, apresentações, trabalhos de laboratório e um pequeno projeto de pesquisa.

Os alunos que ingressam no programa irão primeiro realizar estudos básicos comuns para garantir que possuem um conhecimento básico adequado de ciências biomédicas e engenharia biomédica antes de iniciar seus estudos principais. Os estudos básicos também incluem uma introdução aos estudos de pós-graduação na Finlândia e na língua finlandesa.

Ao se inscrever para admissão no programa, você precisa escolher uma área de habilitação principal e se inscrever diretamente na opção de estudo correspondente à área de habilitação principal escolhida. Você pode escolher um dos seguintes cursos:

  • Biomateriais e Engenharia de Tecidos
  • Micro e Nanodispositivos Biomédicos
  • Tecnologia e Informática em Saúde

Caso opte por Biomateriais e Engenharia de Tecidos , a opção de estudo a ser escolhida denomina-se: Biomateriais e Engenharia de Tecidos, Ciências Biomédicas e Engenharia, Mestrado em Ciências (Tecnologia).

Os cursos que estão disponíveis nos principais Biomateriais e Engenharia de Tecidos lançaram luz sobre o papel das células, biomateriais, sinais biofísicos e químicos e fatores de crescimento na engenharia de tecidos. Você também desenvolverá uma compreensão das considerações éticas e legais dos produtos de engenharia de tecidos em uso clínico.

Nenhum estudo de assunto menor é necessário, pois os estudos de assunto principal carregam pelo menos 50 créditos. Em vez disso, você tem a liberdade de escolher disciplinas eletivas ou qualquer um dos menores disponíveis. Você pode escolher livremente seus estudos eletivos ou menores entre as opções oferecidas pela Tampere University ou outras universidades. A dissertação de mestrado tem 30 créditos. O projeto de sua dissertação de mestrado é adaptado de acordo com seu plano de carreira. Pode abrir caminho para uma carreira acadêmica ou prepará-lo para trabalhar em uma indústria ou hospital.

Os alunos que se inscrevem no Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas e Engenharia podem ser obrigados a fazer estudos complementares, dependendo do grau de licenciatura. Com os estudos complementares, os alunos aprofundam os conhecimentos de matemática, física, economia, informática e línguas, para que os seus conhecimentos sejam ao nível do Bacharel em Ciências da Engenharia. Além disso, os cursos de pré-requisito podem ser exigidos antes de iniciar seus estudos principais. Em geral, os estudos complementares são contabilizados para o título de mestre.

Propinas

A taxa de matrícula do programa é de 12.000 euros por ano letivo para alunos não pertencentes à UE / EEE com um sistema de bolsas de estudo para alunos pagantes.

Estrutura de estudos

O Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas e Engenharia pode ser concluído em dois anos de estudo em tempo integral.

Oportunidades de carreira

Os alunos concluintes do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas e Engenharia têm oportunidades de carreira versáteis e multidisciplinares. O programa educa especialistas para o futuro com a capacidade de buscar a aprendizagem ao longo da vida.

Nossos graduados têm oportunidades de emprego em empresas finlandesas, europeias e globais de tecnologia de saúde (tecnologia de saúde finlandesa: http://healthtech.teknologiateollisuus.fi/en/members). A indústria de tecnologia da saúde é uma das indústrias mais voltada para a exportação e, portanto, precisa de graduados internacionais. Como alternativa, os graduados também podem embarcar em uma carreira acadêmica e prosseguir para o doutorado. Oportunidades para buscar um PhD não estão disponíveis apenas na Finlândia, mas também em todo o mundo, graças à extensa rede de colaboradores internacionais de nosso corpo docente. O setor de serviços de saúde, desde hospitais universitários a clínicas privadas, é um empregador significativo. Há também uma necessidade crescente de novos engenheiros e pesquisadores talentosos para trabalhar no setor público ou em instituições governamentais (escritório de patentes, regulamentação de dispositivos médicos, por exemplo). Por último, na última década, surgiu um número crescente de pequenas empresas e spin-offs, abrindo amplas oportunidades para os interessados no empreendedorismo. ?

Nossos alunos com especialização em Biomateriais e Engenharia de Tecidos passam a encontrar emprego em empresas e instituições de pesquisa ou a lançar startups que produzem biomateriais, por exemplo, para uso ortopédico e odontológico ou desenvolver soluções para medicina regenerativa com o auxílio da tecnologia de células-tronco.

Cooperação com outras partes

Além dos estudos no próprio programa de graduação, os alunos podem aproveitar ao máximo o ensino oferecido pela comunidade de ensino superior de Tampere, que varia de estudos técnicos a profissionais em vários campos.

Critério de eleição

Os critérios de elegibilidade nos programas de mestrado consistem em duas partes: os critérios gerais de elegibilidade da Tampere University e os critérios de elegibilidade específicos do programa, que especificam e / ou acrescentam informações aos critérios gerais. Você deve atender a ambos para ser considerado elegível. Os candidatos que não atendam aos critérios gerais de elegibilidade e aos critérios de elegibilidade específicos do programa não serão selecionados como estudantes na Tampere University .

Elegibilidade geral

Para ser elegível para se inscrever em um programa de mestrado na Tampere University , você deve ter:

  • Bacharelado - primeiro ciclo reconhecido nacionalmente
    • que corresponde a pelo menos 180 ECTS (créditos europeus) ou a três anos de estudo a tempo inteiro
    • de um campo relevante para o programa de mestrado ao qual você está se candidatando
    • de uma instituição de ensino superior reconhecida
    • O diploma de bacharel concluído em uma universidade fora da Finlândia deve fornecer elegibilidade para estudos de mestrado de nível universitário no país em que foi concedido.
  • E um bom domínio da língua inglesa para fins acadêmicos.

Os candidatos no último ano do bacharelado são elegíveis para se inscrever se o grau for concluído até 31 de julho de 2021. Nesse caso, eles seriam aceitos condicionalmente. Consulte as instruções especiais para candidatos do último ano do bacharelado.

A admissão aos estudos conducentes diretamente ao grau de mestre será baseada no grau de bacharel do candidato conferido por uma universidade ou universidade de ciências aplicadas. Dependendo dos requisitos de admissão específicos do programa, o programa pode levar em consideração habilidades previamente adquiridas pelos candidatos ao considerarem as inscrições.

Um mestrado concluído anteriormente não tornará os candidatos inelegíveis para admissão. No entanto, os candidatos que estão se candidatando a admissão para obter um segundo grau de mestre só serão admitidos por razões particularmente importantes.

Critérios de elegibilidade específicos do programa

Cada programa de mestrado pode definir critérios de elegibilidade mais detalhados, incluindo, por exemplo, requisitos mais específicos da educação anterior do candidato. Esses critérios serão decididos e publicados anualmente para a próxima rodada de inscrições.

O grau anterior deve ser de uma área intimamente relacionada ao programa de mestrado para o qual você está se candidatando. No programa de Mestrado em Ciências Biomédicas e Engenharia - Biomateriais e Engenharia de Tecidos, a licenciatura anterior deve ser numa das seguintes áreas (ou altamente relacionadas): Licenciatura em Engenharia / Tecnologia em biomateriais, ciências biomédicas, biotecnologia, química, física, materiais ciência ou outra disciplina relacionada ao major. Seria benéfico (mas não obrigatório) que os alunos com formação em química, física, engenharia ou ciências dos materiais realizassem alguns estudos em ciências biológicas durante o bacharelado. Todos os alunos devem ter proficiência em matemática e física.

Para os candidatos que concluíram seu grau em uma Universidade de Ciências Aplicadas (AMK) ou uma Universidade na Finlândia, o GPA mínimo exigido é o mesmo que na admissão aos programas de mestrado oferecidos em finlandês.

GPA mínimo para o grau de bacharel concluído em uma Universidade Finlandesa de Ciências Aplicadas (AMK) GPA mínimo para bacharelado concluído em uma universidade finlandesa (yliopisto)
3,5 / 5 3/5

Uma pontuação de admissão será calculada para todos os candidatos que atendam aos requisitos mínimos. Ao contar o GPA não arredondado ponderado por ECTS, apenas os cursos (incl. Teses) com valor numérico da nota são levados em consideração.

Se você ainda não se formou na sua instituição atual, pode receber uma oferta condicional de admissão. A oferta será cancelada se seu GPA final ficar abaixo dos requisitos mínimos.

Requisitos de habilidades linguísticas

Ao se candidatar a um programa de mestrado na Tampere University , você deve apresentar evidências de seu bom domínio da língua inglesa para fins acadêmicos. Você tem duas opções para demonstrar sua proficiência no idioma inglês: testes de idioma ou estudos anteriores.

Em ambos os casos, você deve apresentar um documento como prova de domínio do idioma.

Testes de língua inglesa e os requisitos mínimos de resultados:

Nome de teste Resultado mínimo do teste para programas de bacharelado na Tampere University
TOEFL iBT / TOEFL iBT Special Home Edition 92 no geral, sem seção abaixo de 20
Indicador IELTS (acadêmico) / IELTS 6,5 geral, sem seção abaixo de 5,5
PTE (acadêmico) 62 no geral, sem seção em habilidades comunicativas abaixo de 42
C1 avançado * C
Proficiência C2 * C1
Certificado Nacional Finlandês de Proficiência em Língua (Inglês) Nível de proficiência 5

* O CAE e CPE anteriores foram renomeados como C1 Advanced e C2 Proficiency

Estudos anteriores

É possível estar isento de enviar uma pontuação de teste de idioma se você tiver concluído estudos específicos listados pela Tampere University que demonstrem seu bom domínio do inglês para fins acadêmicos. Somente estudos que atendam aos critérios serão aceitos, portanto, se você se inscrever sem um resultado de teste de idioma válido, examine cuidadosamente as isenções listadas pela Tampere University e como enviar documentos.

Ingestão

30 alunos são admitidos no programa de Ciências Biomédicas.

O programa de Ciências Biomédicas e Engenharia inclui as seguintes especializações: 1) Biomateriais e Engenharia de Tecidos, 2) Micro e Nanodispositivos Biomédicos e 3) Tecnologia da Saúde e Informática.

Procedimento de admissão

Os alunos são selecionados para o programa entre os candidatos que enviam uma inscrição completa (inscrição e documentos de inscrição suficientes dentro do prazo) e cumprem os critérios oficiais de elegibilidade.

A seleção dos alunos é feita por um comitê de admissões com base nas qualificações e méritos acadêmicos mostrados nos documentos de inscrição. Observe que nem todos os candidatos que cumprem os requisitos podem ser admitidos.

Os alunos admitidos em um programa de mestrado podem ser solicitados a complementar seus graus anteriores com estudos complementares. Os estudos complementares serão decididos caso a caso na faculdade (máximo 60 créditos ECTS).

Pontuação

O número de candidatos elegíveis anualmente excede o número de alunos que podem ser aceitos. A seleção dos alunos é feita por um comitê de admissão com base nas qualificações acadêmicas e méritos indicados nos documentos de candidatura.

No processo de seleção, os seguintes requisitos de julgamento são avaliados como um composto:

  • Desempenho acadêmico alto o suficiente em estudos de bacharelado.
  • Os candidatos devem demonstrar forte motivação para estudar os principais tópicos do programa e interesse em atuar em uma área interdisciplinar.
  • Ter concluído o curso MOOC “Introdução à Vida Digital Sustentável” será considerado uma vantagem. O curso abre em 15 de outubro de 2020 e o candidato deve concluir o curso MOOC até 28 de fevereiro de 2021 (23:59 GMT + 2). Todas as tarefas devem ser enviadas até esta data para serem consideradas. Não é possível enviar documentos fora do prazo, pois o curso encerra neste dia.

Como aplicar

Admissões passo a passo

  1. Verifique a elegibilidade geral e os critérios de elegibilidade específicos do programa que deseja aplicar. Você tem permissão para se inscrever em três programas ao mesmo tempo.
  2. Leia as instruções sobre como se inscrever e comece a preparar os documentos de inscrição o mais rápido possível!
  3. Faça um teste de idioma, se necessário, consulte os requisitos de idioma.
  4. Quando o período de inscrição abrir, preencha a inscrição online em Studyinfo.fi durante o período de inscrição e carregue os anexos necessários para a inscrição. O período de inscrição é 9 de dezembro de 2020 às 8.00 GMT + 2 - 13 de janeiro de 2021 às 15.00 GMT + 2.
  5. Faça upload de todos os anexos necessários e envie os documentos educacionais por correio para o Tampere University Admissions Office dentro de duas semanas, até 27 de janeiro de 2021 às 15h00 GMT + 2. Os documentos devem chegar à Universidade dentro do prazo estipulado e devem ser entregues de acordo com os requisitos específicos do país, se aplicável.
  6. Lembre-se de se inscrever para uma bolsa de estudos, se aplicável.
  7. Aguarde o anúncio do resultado da admissão no final de março de 2021.
  8. Se lhe for oferecido um lugar de estudo, lembre-se de aceitá-lo dentro do prazo estipulado. Pague a mensalidade, se necessário.
  9. Comece a se preparar para sua chegada à Finlândia com bastante antecedência.
  10. Registre-se como estudante e junte-se à comunidade da Tampere University quando os estudos começarem em agosto de 2021!

Formulário de candidatura online

O formulário de inscrição online estará disponível apenas durante o período de inscrição apenas em Studyinfo.fi. O período de inscrição começa em 9 de dezembro de 2020 às 8h (GMT + 2) e termina em 13 de janeiro de 2021 às 15h (GMT + 2).

Caixas

Você precisará fazer upload de cópias de todos os documentos necessários como anexos no formulário de inscrição. Além dos gabinetes de aplicativos gerais, alguns programas listaram gabinetes específicos de programas adicionais que são necessários ao se inscrever para esses programas.

Você precisará fazer o upload de todos os gabinetes necessários no seu formulário de inscrição on-line em Studyinfo.fi. Além de fazer o upload, você deve enviar cópias autenticadas oficialmente de seus documentos educacionais ao Tampere University Admissões da Tampere University por correio. Os candidatos cujos diplomas foram concedidos em determinados países precisam prestar atenção especial à documentação e documentos desses países devem ser submetidos de uma maneira específica. Esses requisitos específicos de cada país devem sempre ser seguidos em primeiro lugar, antes dos requisitos regulares.

Os candidatos devem enviar os documentos educacionais ao Escritório de Admissões da Tampere University para que cheguem até 27 de janeiro de 2021 às 15h00 GMT + 2. Você pode encontrar a lista dos gabinetes de aplicativos gerais necessários e mais instruções na página da Web de documentos de aplicativos.

Não há gabinetes específicos do programa ao se inscrever neste programa.

No entanto, existem perguntas específicas do programa no formulário de inscrição e você será solicitado a fornecer:

  • Informações de contato para duas pessoas acadêmicas / profissionais que podem fornecer recomendações para você. Forneça o nome, organização, posição e informações de contato, incluindo um endereço de e-mail que, se necessário, poderemos entrar em contato com eles.
  • Informações de contato do Skype. Observe que apenas uma seleção de candidatos pode ser entrevistada.

Resultados e recursos da admissão

Os resultados das admissões serão anunciados no final de março de 2021. Todos os candidatos serão informados sobre os resultados das admissões.

ryser

Última actualização Set. 2020

Sobre a instituição de ensino

The University of Tampere and Tampere University of Technology merged on January 2019. The new foundation-based Tampere University together with Tampere University of Applied Sciences form a new highe ... Leia mais

The University of Tampere and Tampere University of Technology merged on January 2019. The new foundation-based Tampere University together with Tampere University of Applied Sciences form a new higher education community in Tampere with competitive edges in technology, health and society. Our higher education community is the second largest university community in Finland with our 35 000 students, 50 international degree programmes, 3 500 international students and 1 000 international partnerships. Ler Menos