Mestre em Terapia Miofuncional

Geral

4 lugares disponíveis

Descrição do programa

Locais: Madrid - Valencia

Horas: SD

Qualificação: Mestre em Terapia Miofuncional pelo ISEP

Sobre

A terapia miofuncional é uma das aplicações da fonoterapia orientada para a cura de alterações relacionadas à funcionalidade dos músculos. Atualmente, é considerada uma das terapias mais avançadas e com maior demanda.

Sua aplicação pode ser ativa, com participação voluntária do próprio paciente, ou passiva, com aplicação de diferentes técnicas e manobras pelo terapeuta. Existem muitas aplicações em crianças e adultos: deglutição atípica, respiração bucal, patologias neurológicas ou neuromusculares, disfagia, cirurgia plástica anterior e / ou posterior à reconstrução, TCE, etc.

A necessidade de treinamento é detectada na ausência de informações sobre a incidência de distúrbios miofuncionais orofaciais e outros distúrbios de deglutição, bem como a falta de conhecimento da terapia. Com este mestrado, você adquirirá o conhecimento necessário para analisar os diferentes comportamentos orofaciais normais e patológicos das estruturas que intervêm nas funções básicas (respiração, mastigação, deglutição, fala) e projetar um plano de intervenção miofuncional individualizado para cada patologia, aprofundando e expandindo. de conhecimento, desenvolvimento de habilidades e produção de pesquisa.

Programa De Mestrado Em Terapia Miofuncional

  • Conceito de terapia miofuncional. Marcos teóricos e campos de aplicação. Anatomia e fisiologia Morfofisiologia da ATM, cintura escapular e crânio. Biomecânica, manipulação e palpação.
  • Avaliação miofuncional e classificação dos distúrbios da deglutição. Análise de casos.
  • Cadeias musculares Abordagem do paciente de acordo com seu morfotipo. Alongamento analítico manual e alongamento global ativo.
  • Exploração odonto-pediátrica clínica. Aparelhos ortodônticos
  • Intervenção logopédica em alterações funcionais; respiração bucal, engolir de maneira atípica. Procedimentos e materiais. Análise de casos.
  • Aplicação da Terapia Miofuncional nos distúrbios da fala e linguagem.
  • Abordagem miofuncional para neonatos prematuros.
  • Síndromes craniofaciais e fenda palatina. Patologia, intervenção médico-cirúrgica e encaminhamento interdisciplinar. Intervenção logopédica nas síndromes craniofaciais. MÓDULO 9. Intervenção nos distúrbios do neurodesenvolvimento: paralisia cerebral.
  • Intervenção miofuncional em alterações genéticas. Síndrome de Down.
  • Logopédica e intervenção miofuncional em distúrbios neurológicos: adquiridos e degenerativos.
  • Intervenção miofuncional em disfagia e distúrbios miofuncionais em paralisia de cordas, laringectomias, tumores e cirurgias reconstrutivas.
  • Oficina prática sobre disfagia e alimentação.

Relatório de Prática / Prática.

Projeto final de mestrado

Diretor do Mestrado em Terapia Miofuncional

Milagros Velasco. Professor e terapeuta da fala. Especialista em reabilitação vocal, Terapia Miofuncional e SAACs (sistemas de comunicação alternativa e / ou aumentativa). Diretor da Clínica Odontológica-logopedia DYL. Fonoaudióloga em Cadi-Crisol (Cuenca) e na Associação de Esclerose Múltipla (Cuenca).

Competências do Mestrado em Terapia Miofuncional

  • Você dominará as técnicas para explorar, avaliar e diagnosticar possíveis alterações e realizará uma intervenção miofuncional eficaz.
  • Você identificará e reconhecerá os aspectos fundamentais da anatomia, fisiologia e biomecânica.
  • Você irá projetar e estabelecer um programa de intervenção com uma abordagem interdisciplinar que incorpore as estratégias mais adequadas.
  • Você interpretará os resultados de um diagnóstico clínico.
  • Você irá rever, expandir e colocar em prática diferentes técnicas de intervenção miofuncional em diferentes patologias.

Receptores do Mestrado em Terapia Miofuncional

O Mestrado em Terapia Miofuncional é destinado a graduados ou graduados em áreas específicas com formação em terapia da fala através de um curso de pós-graduação, mestrado ou diploma.

Última actualização Abril 2019

Sobre a instituição de ensino

El Instituto Superior de Estudios Psicológicos, ISEP, es una institución privada europea de formación superior e intervención clínica en las áreas de psicología clínica, neurociencias, psicopedagogía ... Leia mais

El Instituto Superior de Estudios Psicológicos, ISEP, es una institución privada europea de formación superior e intervención clínica en las áreas de psicología clínica, neurociencias, psicopedagogía y logopedia fundada en 1984 que ha formado a más de 25.000 profesionales y tratado a más de 20.000 pacientes en sus clínicas. Ler Menos
Barcelona , Madri , Valencia , Culiacán + 3 Mais Menos