Mestrado em Biomedicina

Geral

Descrição do programa

Estude biomedicina em Tromsø! Oferecemos treinamento em métodos contemporâneos e experimentais e fornecemos supervisão profissional na redação e apresentação de uma tese de mestrado.

Oferecemos aulas sobre tópicos como câncer, função e insuficiência cardíaca, distúrbios inflamatórios, imunidade, colonização bacteriana e resistência antimicrobiana, etc. Você estará qualificado para trabalhar em pesquisa e desenvolvimento nas ciências biomédicas e nas ciências de laboratório clínico. Você terá opções de carreira relacionadas à tradução de conhecimentos e métodos de disciplinas médicas e bioprospecção. O grau de mestre também o qualificará para o doutorado. programas.

Descrição do Programa

  • Duração: 2 anos
  • Créditos (ECTS): 120
  • Requisitos de admissão: Bacharelado em Biomedicina
  • Nome do grau: Mestre em Ciências em Biomedicina
  • Código do aplicativo:
    • Candidatos noruegueses e nórdicos: 3037
    • Candidatos internacionais: 2015

O programa de mestrado em Biomedicina irá lançar luz sobre problemas contemporâneos e métodos em biomedicina. Você será treinado em trabalho experimental, bem como apresentações escritas e orais de artigos científicos independentes.

Oferecemos um curso de laboratório de alta qualidade (MBI-3012), onde você será treinado em cultura de células, detecção e expressão de DNA, RNA e proteínas, imagem, microscopia eletrônica, análise histológica e imunohistoquímica. Você também será treinado em procedimentos de saúde e segurança em laboratórios.

No segundo semestre, você escolherá 3 disciplinas optativas (30 ECTS). Os estudantes internacionais participarão de cursos em Tromsø, enquanto os estudantes noruegueses também terão a oportunidade de ir para o exterior como estudantes de intercâmbio. Haverá disciplinas eletivas disponíveis em temas biomédicos, conforme listado na tabela (estrutura do programa).

Após aprovação nas disciplinas laboratoriais e eletivas, poderá começar a trabalhar no seu projeto de mestrado (3º e 4º semestre - um total de 60 ECTS). Você trabalhará sob supervisão ao lado de nossos pesquisadores em um de nossos grupos de pesquisa. Oferecemos um ambiente de pesquisa internacional com pesquisadores de todos os cantos do mundo. Sua especialização será escolhida de acordo com o projeto que você escolher para trabalhar. Seu projeto, portanto, será baseado em pesquisas realizadas por um dos grupos de pesquisa do Departamento de Biologia Médica (IMB). Espera-se que você faça pesquisas individuais sob supervisão. A dissertação de mestrado deve ser um corpo independente de trabalho científico realizado e apresentado por cada aluno.

Resultados da aprendizagem

Ao concluir o programa de Mestrado em biomedicina, espera-se que você tenha um conhecimento avançado e abrangente da metodologia biomédica, teorias, conceitos e abordagens científicas especificados pelos seguintes resultados de aprendizagem:

Conhecimento

Como Mestre em Biomedicina, o candidato:

  • pode explicar teorias científicas atuais e métodos em biomedicina.
  • pode discutir a base teórica, incluindo pontos fortes e fracos / deficiências, de técnicas e métodos laboratoriais avançados usados em uma disciplina científica escolhida dentro da biomedicina, com base na própria pesquisa do candidato.
  • pode aplicar os conhecimentos adquiridos em novas áreas da biomedicina.
  • pode analisar questões profissionais, com base na história e tradições da biomedicina e seu lugar na sociedade.

Habilidades

Como Mestre em Biomedicina, o candidato:

  • pode analisar e avaliar diferentes fontes de informação de maneira crítica e usá-las para estruturar e enunciar o raciocínio profissional.
  • pode analisar teorias e interpretações existentes na biomedicina e trabalhar de forma independente com a resolução de problemas teóricos e práticos.
  • pode escolher e executar métodos relevantes para resolver problemas específicos na pesquisa biomédica.
  • pode projetar e executar experimentos controlados para abordar questões de pesquisa específicas dentro do campo.
  • realizar um projeto de pesquisa independente em biomedicina sob a orientação e de acordo com as normas reconhecidas em ética em pesquisa.

Competência geral

Como Mestre em Biomedicina, o candidato:

  • pode analisar questões relevantes relacionadas com a ética profissional e ética em pesquisa em biomedicina.
  • pode aplicar conhecimentos e habilidades em teoria e métodos biomédicos em novas áreas, a fim de implementar tarefas de trabalho e projetos avançados.
  • pode comunicar o seu trabalho científico tanto oralmente como por escrito, utilizando a linguagem científica relevante.
  • pode se comunicar sobre questões profissionais, análises e conclusões com especialistas na área e para a comunidade em geral.
  • pode contribuir para processos de inovação em biomedicina.

Perspectivas de emprego

Com um mestrado em biomedicina, você estará preparado para uma série de atribuições empolgantes relacionadas à pesquisa e ao desenvolvimento de métodos em empresas, administração e instituições orientadas para a pesquisa, onde a demanda por profissionais qualificados está aumentando.

As opções de carreira podem incluir diagnóstico molecular, pesquisa médica, pesca, processamento de alimentos, administração pública, instituições educacionais em todos os níveis, indústria farmacêutica, empresas privadas de pesquisa e inovação, cargos técnicos em hospitais, universidades e outros laboratórios.

Estrutura do programa

Prazo 10 créditos | 10 créditos | 10 créditos
Primeiro semestre (outono)
MBI-3012 Métodos avançados em biomedicina experimental
Segundo semestre (primavera)
Cursos eletivos (30 ECTS)
MBI-3004 A biologia do câncer
MBI-3013 Genética molecular humana: genética médica e forense
Infecção, inflamação e imunidade MBI-3014
MBI-3015 Farmacologia e toxicologia humana
MBI-3016 fisiologia humana
KJE-3604 Bioinformática: Genômica microbiana e metagenômica
Terceiro e quarto semestre
MBI-3911 Dissertação de Mestrado em Biomedicina

Requisitos de admissão

A admissão ao programa requer um diploma de bacharel de 3 anos (180 ECTS) ou qualificação equivalente em Biomedicina. Um requisito adicional é a especialização em tópicos biomédicos (por exemplo, bioquímica, bioinformática, biologia celular e molecular, fisiologia humana, imunologia, microbiologia e farmacologia) no valor mínimo de 80 ECTS. Os candidatos devem ter experiência prática de laboratório em seu diploma de bacharel.

Os candidatos com uma licenciatura em ciências laboratoriais biomédicas ("Bioingeniør") devem ter o seu diploma reconhecido como equivalente a um diploma norueguês em ciências laboratoriais pela NOKUT. Os candidatos também precisam de autorização do conselho de autorização norueguês como um Bioingeniør qualificado. Recomenda-se também que os alunos com licenciatura em ciências laboratoriais Biomédicas tenham mais 20 créditos com especialização em tópicos biomédicos.

O bacharelado em Farmácia, Medicina ou Odontologia não preenche os requisitos de admissão.

Candidatos da Noruega ou países nórdicos:

  • O prazo de inscrição para os candidatos noruegueses e outros nórdicos é 15 de abril para admissão no semestre de outono

Candidatos de fora dos países nórdicos:

  • O prazo de inscrição para candidatos autofinanciados é 1º de dezembro para admissão no semestre de outono.
  • Inscrição online, código de estudo 2015.

Ensino e avaliação

Uma combinação de formulários de ensino e avaliação é usada, incluindo palestras, relatórios de projetos, trabalhos experimentais e de laboratório.

Última actualização Jan. 2021

Sobre a instituição de ensino

UiT The Arctic University of Norway is a medium-sized research university that contributes to knowledge-based development at the regional, national, and international levels.

UiT The Arctic University of Norway is a medium-sized research university that contributes to knowledge-based development at the regional, national, and international levels. Ler Menos
18 , Tromsø , Alta , Kirkenes , Hammerfest , Harstad , Narvik , Bardufoss , Bodø , Mo i Rana , Longyearbyen + 10 Mais Menos