Geral
Descrição do programa
A pesquisa na Escola de Biociências abrange quatro temas amplos e é apoiada por um núcleo de pesquisadores em compostos bioativos (Drug Discovery & Development Team):
Clusters de pesquisa Doenças infecciosas
A rica biodiversidade da Malásia permite a descoberta de novos compostos para combater doenças infecciosas. Na Universidade de Taylor, os compostos naturais identificados serão examinados pelas suas propriedades bioactivas, bem como o seu modo de acção. Em adição à pesquisa antimicrobiana, a pesquisa interacção hospedeiro-patogénio é focado para compreender a manifestação da doença nas células hospedeiras.
Doenças não comunicáveis
Dieta, tabagismo, consumo de álcool, estilo de vida sedentário e estresse contribuíram para maiores incidências de doenças cardíacas, doenças respiratórias, diabetes e câncer, dentre outras. Drogas disponíveis para estas doenças são frequentemente acompanhadas de efeitos secundários indesejáveis, não suficientemente selectivos ou simplesmente demasiado caros. Assim, este agrupamento tem como alvo a descoberta de novos compostos de chumbo e para validar cientificamente remédios naturais para doenças crónicas relacionadas com estilo de vida.
Pesquisa Ambiental
A pesquisa realizada neste cluster concentra-se na biorremediação, identificação taxonômica da flora marinha e para facilitar o desenvolvimento de mecanismos ou processos que estejam em conformidade com as leis ambientais. Ele terá como alvo a melhoria na economia de recursos, eliminação de resíduos e resolver problemas de estresse ambiental. Além disso, os pesquisadores neste cluster também fornecer consultoria e treinamento em sistemas de gestão ambiental.
Ciência da Alimentação e Nutrição
O objetivo mais amplo da pesquisa neste cluster é estudar os fundamentos e os aspectos aplicados de novos alimentos funcionais, alimentos médicos e nutracêuticos, bem como novas tecnologias que facilitam o desenvolvimento de novos produtos de consumo que melhorem a saúde humana, a segurança alimentar e a funcionalidade. Estas áreas são importantes porque abordam questões pertinentes em matéria de saúde humana e sustentabilidade.
O trabalho atual enfatiza atividades de pesquisa fundamentais que permitirão uma melhor compreensão de câncer, doenças infecciosas e doenças de estilo de vida através da utilização de técnicas de biologia molecular e celular. A iniciativa será complementada com a investigação em produtos naturais bioativos, especialmente para usos medicinais e nutracêuticos para tratar e prevenir doenças. Finalmente, o objetivo principal é melhorar a saúde humana e para identificar as terapias alternativas acessíveis. A investigação ambiental incidirá no desenvolvimento de mecanismos para economizar recursos energéticos e utilizar indicadores biológicos para monitorar e detectar a fonte de contaminantes microbianos em nossos sistemas de água e de alimentos.
Bolsa de estudos Keystone
Sobre a instituição de ensino
Taylor’s University is a member of the Taylor’s Education Group, which also comprises Taylor’s College, Garden International School, Australian International School Malaysia, Sri Garden International ... Leia mais