Mestrado em Psicologia da Saúde

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

O Mestrado em Psicologia da Saúde inicia os alunos no caminho para se tornar um psicólogo Chartered e fornece treinamento nas aplicações da teoria psicológica e métodos de pesquisa.

139759_pexels-photo-4101143.jpeg

Informação do curso

O MSc em Psicologia da Saúde é um programa de um ano ministrado em colaboração com o NHS Fife e a Escola de Medicina e a Escola de Psicologia e Neurociência em St Andrews. Após a conclusão bem-sucedida, você estará equipado com as habilidades necessárias para embarcar no treinamento do Estágio 2 ou para facilitar a pesquisa em nível de MPhil ou PhD.

O programa é destinado a psicólogos graduados que desejam aplicar o conhecimento teórico de sua graduação inicial em uma qualificação que pode lançá-los em uma carreira de psicologia da saúde trabalhando para um provedor de cuidados de saúde ou em pesquisas relacionadas à saúde.

Destaques

  • A conclusão bem-sucedida do curso oferece o status de Estágio 1 de Treinamento Profissional para Psicólogo de Saúde Chartered na British Psychological Society.
  • Os alunos têm a oportunidade de realizar colocações em ambientes clínicos, participando de pelo menos 12 visitas de colocação clínica (os alunos deverão arcar com os custos de viagem de aproximadamente £ 120).
  • Os alunos podem acessar vários laboratórios, incluindo: a Sala de Codificação (para pesquisa de comunicação), os laboratórios de Preparação e Consulta (para pesquisas relacionadas à saúde comportamental) e o Laboratório de Simulação na Escola de Medicina (para realizar estudos experimentais e conduzir face a face ou entrevistas por telefone).
  • Ministrado por professores experientes com programas ativos de pesquisa na área da psicologia da saúde.
  • Avaliação contínua vinculada a módulos teóricos baseados em problemas realistas enfrentados por psicólogos de saúde.

Formato de ensino

O programa consiste em dois semestres em tempo integral de módulos ministrados seguidos por um período de pesquisa independente que termina com a apresentação de uma dissertação de 5.000 palavras. Em média, a coorte de Psicologia da Saúde representa cerca de 10 a 12 alunos por ano.

Os alunos farão seis módulos obrigatórios. O ensino é ministrado por meio de:

  • Tutoriais
  • Seminários
  • Supervisão individual
  • Exercícios de computador
  • Observação prática.

As abordagens de avaliação incluem:

  • Tese
  • Avaliação por pares
  • Tarefas escritas
  • Apresentações

Os alunos terão acesso a uma equipe ampla, bem qualificada e experiente de psicólogos acadêmicos e da saúde das Faculdades de Medicina e Psicologia. Além disso, os alunos terão um supervisor que fornecerá conselhos e suporte no projeto de dissertação de pesquisa.

Módulos

Os módulos neste programa têm vários métodos de entrega e avaliação. Para obter mais detalhes sobre cada módulo, incluindo horas de contato semanais, métodos de ensino e avaliação, consulte o catálogo do módulo mais recente, que é para o ano acadêmico de 2020–2021 e, portanto, alguns elementos podem estar sujeitos a alterações para a entrada de 2021.

Obrigatório

Semestre 1

  • Qualidade de vida, comunicação e doenças crônicas: qualidade de vida em ambientes de saúde e as questões de cuidar de um número crescente de pacientes em serviços de saúde modernos com condições crônicas.
  • Teorias da Psicologia da Saúde e Mudança de Comportamento: abrange o contexto e as perspectivas da psicologia da saúde, incluindo uma visão histórica e teorias e abordagens atuais em psicologia da saúde.

Semestre 2

  • Sistemas biológicos e desenvolvimento: apresenta a importância dos sistemas biológicos e de desenvolvimento para a compreensão do estado de saúde percebido e real das pessoas, incluindo métodos de avaliação do comportamento de saúde e intervenção para mudar o comportamento de saúde.
  • Informação, Prevenção e Tomada de Decisão em Saúde: as questões de fornecimento de informações e em torno das decisões tomadas pelo público em geral sobre seus cuidados de saúde.
  • Métodos de Análise de Dados em Psicologia: treinamento avançado em desenho de pesquisa, estatística, métodos qualitativos e modelagem.

Ano inteiro

  • Pesquisa genérica e habilidades profissionais em psicologia: apresenta aos alunos as várias habilidades e questões que são importantes para os psicólogos acadêmicos, independentemente da sua área específica de pesquisa.

Projeto de pesquisa e dissertação

Os alunos irão conduzir e relatar um projeto de pesquisa de uma perspectiva de psicologia da saúde. Os projetos podem incluir estudos de campo ou laboratoriais.

O projeto de pesquisa será planejado durante os dois semestres acadêmicos e escrito durante o verão. Envolverá dois a três meses de coleta de dados e será redigida como uma dissertação de 5.000 palavras, em um estilo de revista científica apropriada, a ser submetida até a data especificada em agosto.

Os alunos receberão um supervisor que fornecerá orientação durante as fases de planejamento, pesquisa e redação.

Se os alunos optarem por não preencher o requisito de dissertação para o MSc, existe um prêmio de saída disponível que permite que candidatos adequadamente qualificados recebam um Diploma de Pós-Graduação. Ao escolher um prêmio de saída, você terminará seu curso no final do segundo semestre de estudo e receberá um PGDip em vez de um mestrado.

Conferências e eventos

A School of Medicine tem um programa intenso de conferências, workshops e palestrantes visitantes de universidades do Reino Unido e do exterior.

A Escola de Psicologia e Neurociência hospeda um programa de seminário semanal. Esses seminários incluem palestras públicas, discussões em escolas abertas e trabalhos apresentados por uma variedade de palestrantes convidados do Reino Unido e do exterior. Após o seminário, uma recepção com bebidas é realizada na sala comum dos funcionários.

Financiamento

Desconto recente de pós-graduação

A University of St Andrews oferece um desconto de 10% nas mensalidades de pós-graduação para alunos que estão qualificados para se graduar ou que se formaram em St Andrews nos últimos três anos acadêmicos e estão iniciando um programa de pós-graduação na University of St Andrews .

Requisitos de entrada

  • Um diploma de graduação com honras 2.1 em psicologia. Isso deve ser reconhecido pela British Psychological Society for Graduate Basis for Chartered Membership (GBC). Se você estudou seu primeiro diploma fora do Reino Unido, consulte os requisitos de entrada internacional.
  • Proficiência na língua Inglesa.

As qualificações listadas são indicativas dos requisitos mínimos para entrada. Algumas escolas acadêmicas solicitarão aos candidatos que alcancem notas significativamente mais altas que o mínimo. A obtenção dos requisitos de inscrição listados não garante a você um lugar, já que a Universidade considera todos os aspectos de cada aplicação, incluindo, quando aplicável, a amostra de redação, a declaração pessoal e os documentos de apoio.

Requisitos de aplicação

  • cv
  • Declaração pessoal explicando porque você gostaria de fazer o mestrado e como seus estudos até o momento o prepararam para o curso (300 palavras)
  • Amostra de trabalho acadêmico, incluindo gerenciamento e análise de dados (não mais do que 2.000 palavras)
  • Duas referências acadêmicas assinadas originais
  • Histórico escolar e certificados de graduação
  • Evidência de proficiência em inglês (necessário se o inglês não for sua primeira língua).

Depois do MSc

Graus de pesquisa

Muitos graduados em psicologia da saúde seguem para a rota de qualificação do Estágio 2 para se tornarem psicólogos qualificados em psicologia da saúde ou obter uma bolsa de estudos para um programa de doutorado relacionado à saúde.

O Conselho de Pesquisa Médica e o Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas fornecem financiamento para o treinamento de doutorado em saúde, ciências biológicas e afins, cobrindo até quatro anos de financiamento e, em alguns casos, taxas de acomodação.

Carreiras

Alunos matriculados no MSc Health Psychology vão para oportunidades de emprego nos Serviços de Saúde Pública ou Psicológicos do NHS ou se juntam a programas de pesquisa de serviços de saúde.

O Centro de Carreiras oferece aconselhamento individual a todos os alunos em um curso de pós-graduação ensinado e oferece um programa de eventos para auxiliar os alunos na construção de suas habilidades de empregabilidade.

Última actualização Dez. 2020

Sobre a instituição de ensino

As a 600-year-old institution, it's no surprise that the University of St Andrews is known across the globe as a world leader in education. We are Scotland’s best university ranked by the Complete Uni ... Leia mais

As a 600-year-old institution, it's no surprise that the University of St Andrews is known across the globe as a world leader in education. We are Scotland’s best university ranked by the Complete University Guide 2019, and 2nd overall in the UK (Guardian Good University Guide 2019). Ler Menos