Descrição do programa
Você está curioso para saber como é estudar na LiU? Junte-se a nós para conversar sobre como é viver e estudar em nossos campi na Suécia. Oferecemos webinars e gravações gratuitas para alunos de graduação em potencial e admitidos ao longo do ano. Clique aqui para saber mais!
Assista ao webinar - novembro de 2019Início: agosto de 2021
Lugar do estudo: Linköping
Nível: Segundo ciclo
Código da aplicação: LIU-91300O programa de mestrado em Biociências Médicas da LiU recebeu a classificação mais alta na avaliação da Autoridade Sueca de Ensino Superior dos programas de biomedicina da Suécia, com cinco dos resultados de aprendizagem avaliados sendo avaliados como Muito Alta Qualidade e o sexto como Alta Qualidade - - o melhor resultado de todos programas internacionais de mestrado em biomedicina na Suécia.
O programa de mestrado em Biociências Experimentais e Médicas prepara os alunos para uma carreira científica no amplo campo das ciências da vida, com ênfase especial na compreensão dos mecanismos celulares e moleculares relacionados à saúde e à doença.
O programa foi projetado para fornecer aos alunos conhecimentos de primeira linha em biomedicina e assuntos relacionados. Ele une conhecimento teórico com habilidades práticas, como é mais claramente visto nos projetos experimentais individuais.
Os cursos são ministrados usando vários formatos, incluindo palestras regulares, grupos de tutoriais que aplicam aprendizagem baseada em problemas (PBL), trabalho de laboratório e discussões em seminários. As aulas de laboratório usam poderosos sistemas de modelos para ilustrar conceitos modernos de biologia médica, enquanto o PBL promove o aprendizado ao longo da vida. Após dois cursos obrigatórios iniciais, os cursos eletivos oferecem planos de estudo individuais e flexibilidade na criação de um perfil que aumenta a empregabilidade de todos os alunos nas ciências da vida. Diferentes áreas como biologia cardiovascular, células-tronco e aplicações em medicina regenerativa, genética médica e neurobiologia são abordadas. O raciocínio científico, atitudes éticas e colaboração multidisciplinar recebem ênfase particular, a fim de preparar os alunos para um futuro profissional e independente em biomedicina.
Projetos individuais nos quais os alunos aplicam seus conhecimentos teóricos e metodológicos são partes essenciais do programa. Durante o primeiro ano, o projeto em Biociências Experimentais e Médicas permitirá que os alunos trabalhem em uma tarefa específica por dez ou vinte semanas. Durante o segundo ano, é realizado um projeto de um mandato (dissertação de mestrado). Ambos os projetos são escolhidos em colaboração com um supervisor, e o objetivo do aluno é definir um objetivo de pesquisa, realizar o trabalho experimental e produzir um relatório escrito que coloque o trabalho no contexto do conhecimento atual em campo. O projeto de graduação é conduzido em um laboratório de pesquisa, na Linköping University ou em outra universidade sueca ou internacional, na indústria ou no setor público.Programa de dois grausUm recurso extra do programa é a possibilidade de um número limitado de alunos estudar em Viena, Áustria, durante o segundo ano. Além da experiência, um diploma adicional é obtido - - Master of Science in Engineering. Os estudos da Universidade de Ciências Aplicadas, Technikum Wien, dentro do programa de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa têm um forte vínculo com a indústria.
Louis Reed / UnsplashPrograma de EstudosIntroduçãoO Programa de Mestrado da Linköping University em Biociências Experimentais e Médicas compreende quatro semestres de estudos em período integral, no total de 120 créditos. Biologia Médica é o principal campo de estudo do programa. Metodologia científica, bioestatística e filosofia da ciência fazem parte do principal campo de estudo. O programa é organizado em cursos, e trabalho experimental e prático são combinados com conhecimentos teóricos para permitir a integração de diferentes disciplinas, bem como a progressão dentro do programa.AlvoNa Lei do Ensino Superior, Capítulo 1, Seção 9 (SFS 1992: 1434), foram estabelecidos os seguintes resultados gerais de aprendizagem para cursos do segundo ciclo e programas de estudo:
Os cursos e programas de estudo do segundo ciclo devem basear-se fundamentalmente no conhecimento adquirido pelos alunos durante os cursos e programas de estudo do primeiro ciclo, ou equivalente.
Os cursos e programas de estudo do segundo ciclo envolverão a aquisição de conhecimentos, competências e habilidades especializadas em relação aos cursos e programas de estudo do primeiro ciclo, além dos requisitos para os cursos e programas de estudo do primeiro ciclo:Continuar a desenvolver a capacidade dos alunos de integrar e fazer uso autônomo de seus conhecimentos.
Desenvolva a capacidade dos alunos de lidar com fenômenos, questões e situações complexas.
Desenvolver o potencial dos alunos para atividades profissionais que exijam autonomia considerável ou para trabalhos de pesquisa e desenvolvimento. (Portaria 2006: 173).Resultados nacionais de aprendizagem para um grau de mestre (120 créditos)
De acordo com a Portaria do Ensino Superior (Portaria 2006: 1053), a Portaria de Qualificação, as seguintes qualificações gerais foram estabelecidas:Conhecimento e compreensãoPara um Mestrado (120 créditos), o aluno deve:Demonstrar conhecimento e compreensão no principal campo de estudo, incluindo amplo conhecimento do campo e um considerável grau de conhecimento especializado em determinadas áreas do campo, bem como insights sobre o trabalho atual de pesquisa e desenvolvimento.
Demonstrar conhecimento metodológico especializado no principal campo de estudo.Competência e habilidadesPara um Mestrado (120 créditos), o aluno deve:Demonstrar a capacidade de integrar crítica e sistematicamente o conhecimento e analisar, avaliar e lidar com fenômenos complexos, questões e situações, mesmo com informações limitadas.
Demonstrar a capacidade de identificar e formular questões de forma crítica, autônoma e criativa, além de planejar e, usando métodos apropriados, realizar tarefas avançadas dentro de prazos pré-determinados e, assim, contribuir para a formação do conhecimento e a capacidade de avaliar este trabalho.
Demonstrar a capacidade de falar e escrever, nacional e internacionalmente, para relatar claramente e discutir suas conclusões e os conhecimentos e argumentos em que se baseiam em diálogo com diferentes públicos.
Demonstrar as habilidades necessárias para a participação em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento ou emprego autônomo em alguma outra capacidade qualificada.Julgamento e abordagemPara um Mestrado (120 créditos), o aluno deve:Demonstrar a capacidade de fazer avaliações no principal campo de estudo, informado por questões disciplinares, sociais e éticas relevantes, e também demonstrar a consciência dos aspectos éticos do trabalho de pesquisa e desenvolvimento.
Demonstrar insights sobre as possibilidades e limitações da pesquisa, seu papel na sociedade e a responsabilidade do indivíduo de como é usada.
Demonstre a capacidade de identificar a necessidade pessoal de mais conhecimento e de assumir a responsabilidade pelo aprendizado contínuo.Projeto independente (projeto de graduação)Um requisito para a concessão de um Grau de Mestre (120 créditos) é a conclusão pelo aluno de um projeto independente (projeto de graduação) por pelo menos 30 créditos no campo principal de estudo. O projeto de graduação pode incluir menos de 30 créditos, porém não menos de 15 créditos, se o aluno já tiver concluído um projeto independente no segundo ciclo por pelo menos 15 créditos no campo principal de estudo ou o equivalente de um programa de estudos fora Suécia.Oportunidades de carreiraO programa de mestrado em Biociências Experimentais e Médicas foi desenvolvido para preparar os alunos para carreiras nas indústrias farmacêutica e de saúde. Os graduados poderão trabalhar em ambientes de pesquisa biomédica, empresas de desenvolvimento ou produção, no setor público ou no meio acadêmico, por meio do doutorado. programas.Requisitos de entradaBacharel equivalente a um Kandidatexamen sueco dentro de uma área temática relevante para ciências biomédicas. Isso pode incluir estudos anteriores em faculdades de medicina, tecnologia / ciências naturais, odontologia ou medicina veterinária. A maior parte dos cursos incluídos no diploma de bacharel deve estar em disciplinas como bioquímica, biologia celular, biologia molecular, genética, tecnologia genética, microbiologia, imunologia, fisiologia, histologia, anatomia e patologia.
Inglês correspondente ao nível de inglês no ensino secundário sueco (inglês 6 / B).