Mestrado em Saúde Digital

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

O Mestrado em Saúde Digital explora os princípios e a prática da saúde digital, bem como as habilidades aplicadas comumente necessárias para carreiras em saúde digital.

139760_pexels-photo-159888.jpeg

Informação do curso

A saúde está sendo transformada por tecnologias digitais e análises de big data. No Mestrado em Saúde Digital, você explorará os princípios e a prática da implementação de saúde digital.

Destaques

  • Destinado a estudantes que pretendem seguir carreira na área da saúde digital.
  • O caráter interdisciplinar ajuda você a desenvolver uma compreensão mais abrangente das questões e conceitos de saúde digital.
  • Os componentes aplicados fornecem habilidades práticas na análise de dados médicos e no uso de tecnologias digitais para enfrentar os desafios da saúde.
  • Os links com o Instituto Sir James Mackenzie de Diagnóstico Precoce colocam você em contato com a pesquisa atual em saúde digital em diferentes disciplinas.
  • O programa de treinamento integrado conecta seu aprendizado acadêmico com o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais.

O Mestrado em Saúde Digital se distingue pelo seu caráter interdisciplinar e ênfase nas habilidades aplicadas que serão de especial valor se você estiver procurando seguir uma carreira em saúde digital.

A tecnologia digital está transformando a saúde. Ele está permitindo um diagnóstico mais rápido e melhor tratamento de doenças, apoiando melhorias no atendimento ao paciente e tornando os ambientes de saúde mais eficientes. Essa transformação está criando a necessidade de profissionais que entendam as tecnologias médicas existentes e tenham as habilidades e conhecimentos para desenvolver novas tecnologias, analisar dados médicos e informar a política sobre análise de dados médicos. Os alunos do Mestrado em Saúde Digital poderão preencher essas funções.

No MSc, você aprenderá sobre os fundamentos teóricos da saúde digital. Você verá diferentes formas de dados de saúde, a tecnologia que os gerou, os métodos usados para processamento e análise e como os dados digitais são integrados à tomada de decisão clínica. Em particular, você desenvolverá uma apreciação dos desafios de lidar, armazenar e analisar big data em contextos de saúde. A compreensão desses princípios fornece uma base para estudar as aplicações práticas da saúde digital e desenvolver sua compreensão de como os conceitos de saúde digital podem ser aplicados para resolver problemas médicos do mundo real. Você aprenderá habilidades práticas em análise de dados médicos e o uso de tecnologias digitais para enfrentar os desafios da saúde. Você desenvolverá sua compreensão das técnicas de processamento programático de dados médicos, como dados genéticos, imagens médicas e sinais vitais do paciente. Você também aprenderá sobre governança digital de saúde e as considerações éticas que podem surgir ao projetar e executar estudos de análise de dados médicos.

É dada atenção especial ao treinamento em bioinformática e à modelagem e análise de dados médicos, como registros de pacientes e imagens médicas. O aprendizado teórico é aplicado a estudos de caso do mundo real, e você desenvolverá uma compreensão das perspectivas do profissional e da indústria e do trabalho que é necessário na academia e em outros setores para o avanço da saúde digital. De forma mais ampla, você desenvolverá habilidades práticas na explicação dos conceitos de saúde digital para diferentes públicos e na tradução do pensamento acadêmico sobre o digital em recomendações para formuladores de políticas e profissionais.

A saúde digital é inerentemente interdisciplinar. Este mestrado reúne funcionários acadêmicos, colegas do National Health Service (NHS) e parceiros industriais, proporcionando uma maior amplitude de aprendizado que abrange problemas clínicos reais, bem como as soluções que a saúde digital pode fornecer.

Dessa forma, você se envolverá com perspectivas críticas sobre os princípios e práticas de saúde digital. Você será incentivado a desenvolver uma compreensão mais abrangente e interdisciplinar das questões e conceitos de saúde digital. Por meio do ensino conduzido por pesquisa de acadêmicos que trabalham em assuntos como ciência da computação, medicina e estatística, você obterá uma apreciação dos aspectos técnicos, clínicos e analíticos da saúde digital e aprenderá como discutir criticamente as soluções de saúde digital a partir de múltiplas perspectivas disciplinares.

Módulos opcionais permitem que você explore tópicos como imagens biomédicas, visualização de informações e mineração de dados que irão ampliar seu aprendizado em áreas-chave e desenvolver ainda mais o caráter interdisciplinar de seus estudos.

O MSc inclui um programa integrado de workshops de habilidades que conectam seu aprendizado acadêmico com o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. Os workshops reúnem alunos de outras escolas de pós-graduação para mestrado em estudos interdisciplinares, ajudando você a fazer novas conexões interdisciplinares.

O MSc in Digital Health tem vínculos estreitos com o Instituto Sir James Mackenzie de Diagnóstico Precoce. O Instituto reúne pesquisadores de uma variedade de disciplinas e se baseia na reputação internacional de St Andrews em diagnóstico digital, pesquisa de dados de saúde e biofotônica. Esses links o colocarão em contato com a pesquisa atual em saúde digital, dando aos seus estudos uma riqueza e profundidade notáveis.

Formato de ensino

Os módulos ministrados são realizados ao longo de dois semestres - setembro a dezembro (Semestre 1) e janeiro a maio (Semestre 2). O período de junho a agosto é usado para concluir o projeto de fim de curso.

Cada módulo ensinado usará métodos de ensino e aprendizagem adequados aos seus objetivos. Isso pode incluir seminários, workshops, palestras, tutoriais e estudo independente.

Os métodos de avaliação usados podem incluir ensaios, relatórios, apresentações, exercícios práticos, exercícios reflexivos e exames.

Módulos

Os módulos neste programa têm vários métodos de entrega e avaliação.

Obrigatório

Semestre 1

O MSc está estruturado em torno de dois módulos ensinados obrigatórios:

  • Princípios de saúde digital: explora os fundamentos teóricos da saúde digital; os alunos consideram diferentes formas de dados de saúde, tecnologias e métodos para processamento e análise, e a integração de dados digitais na tomada de decisão clínica.

Normalmente, os alunos também deverão concluir os seguintes módulos, a menos que tenham experiência significativa em estatística e programação:

  • Análise de dados introdutórios: fornece treinamento em conceitos estatísticos essenciais e métodos de análise de dados para contextos acadêmicos e profissionais.

e um dos seguintes:

  • Programação Orientada a Objetos: fornece treinamento em modelagem, design e implementação orientada a objetos.
  • Prática e princípios de programação: apresenta conceitos gerais de programação, como estruturas de dados, funções, escolha, iteração, recursão e entrada e saída.

Semestre 2

  • Prática de saúde digital: examina as aplicações práticas da saúde digital; os alunos aprendem habilidades práticas na análise de dados médicos e no uso de tecnologias digitais para enfrentar os desafios da saúde.

Opcional

Módulos opcionais permitem que você amplie seu aprendizado em tópicos-chave relevantes para o MSc.

Os módulos opcionais disponíveis serão confirmados antes da data de início do MSc.

Módulos opcionais estão sujeitos a alterações a cada ano e exigem um número mínimo de participantes a serem oferecidos; alguns podem permitir apenas um número limitado de alunos.

Projeto

A parte final do MSc é o projeto de fim de curso. Isso assume a forma de um período de pesquisa supervisionada, em que você explorará um tópico de saúde digital em profundidade.

Por meio do projeto, você mostrará sua capacidade de realizar análises críticas sustentadas, desenvolver e aprimorar suas habilidades de pesquisa e produzir um extenso trabalho escrito que demonstra um alto nível de compreensão de sua área de estudo.

Você pode optar por apresentar seu projeto de fim de curso como um dos seguintes:

  • Relatório de política que enfatiza sua capacidade de avaliar criticamente a política de saúde digital e fazer recomendações convincentes para mudanças de política;
  • Portfólio multimídia que enfatiza sua capacidade de apresentar conceitos de saúde digital de maneiras empolgantes e envolventes;
  • Uma dissertação escrita que enfatiza sua capacidade de planejar e executar pesquisas academicamente rigorosas.

Se os alunos decidirem não concluir o requisito do projeto para o MSc, há um prêmio de saída disponível que permite que os candidatos devidamente qualificados recebam um Diploma de Pós-graduação. Ao escolher um prêmio de saída, você terminará sua graduação no final do segundo semestre de estudo e receberá um PGDip em vez de um MSc.

A Escola de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares

A Escola de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares foi criada em 2017 para promover a educação de pós-graduação interdisciplinar e bolsa de estudos.

A capacidade de trabalhar além dos limites do assunto agora é reconhecida como uma habilidade essencial. Os graus de mestrado da Escola de Pós-Graduação irão ajudá-lo a desenvolver uma compreensão mais abrangente e interdisciplinar de seu assunto e a usar idéias de diferentes disciplinas para iluminar seus estudos.

Para além do seu carácter interdisciplinar, os mestrados da Escola de Pós-Graduação distinguem-se pela ênfase no desenvolvimento e aplicação de competências práticas. Além de ampliar seu conhecimento do assunto, você desenvolverá suas habilidades de pensamento crítico e criatividade, análise e avaliação, solução de problemas e tomada de decisão e gerenciamento de projetos e liderança pessoal.

Um dos aspectos mais atraentes de ingressar na Escola de Pós-Graduação é a comunidade interdisciplinar acolhedora. A Escola de Pós-Graduação é um lugar onde você pode fazer conexões sociais e intelectuais além dos limites do assunto e onde os alunos de redes próximas dentro e através de seus grupos de mestrado.

Financiamento

Bolsas de estudos

As bolsas são destinadas a ajudar os alunos a se manterem durante seus estudos.

Empréstimos de pós-graduação

Os empréstimos estão disponíveis para alunos que atendam aos critérios de residência e outros.

Desconto recente de pós-graduação

A University of St Andrews oferece um desconto de 10% em taxas de ensino de pós-graduação para estudantes que são elegíveis para graduação ou que se formaram em St Andrews nos últimos três anos acadêmicos e estão iniciando um programa de pós-graduação na University of St Andrews .

Requisitos de entrada

  • Um bom grau de graduação 2.1 Honors. Se você estudou seu primeiro grau fora do Reino Unido, consulte os requisitos de entrada internacionais.
  • Você deve ter alguma experiência em análise estatística de dados e alguma familiaridade com métodos como amostragem e regressão. Isso pode ser por meio de um dos seguintes:
    • Uma qualificação de nível de ensino médio avançado em estatística ou outra disciplina científica quantitativa
    • Módulos de graduação em uma disciplina científica quantitativa
    • Experiência profissional relevante.
  • Experiência em programação de computadores é útil, mas não é essencial.
  • Proficiência na língua Inglesa.

O Mestrado em Saúde Digital dá as boas-vindas a candidatos de uma variedade de origens disciplinares, incluindo, mas não se limitando a:

  • Ciência da Computação
  • Matemática
  • Remédio
  • Saúde pública
  • Engenharia de software
  • Estatisticas.

As qualificações listadas são indicativas dos requisitos mínimos para entrada. Algumas escolas pedirão aos candidatos que alcancem notas significativamente mais altas que o mínimo. A obtenção dos requisitos de inscrição listados não garante a você um lugar, já que a Universidade considera todos os aspectos de cada aplicação, incluindo, quando aplicável, a amostra de redação, a declaração pessoal e os documentos de apoio.

Requisitos de aplicação

  • Um currículo ou currículo. Isso deve incluir seus dados pessoais com um histórico de sua educação e emprego até o momento.
  • Uma declaração pessoal explicando:
    • Por que você se inscreveu para este curso
    • Como se relaciona com suas ambições pessoais ou profissionais
    • Como sua experiência acadêmica e profissional mostra que você possui as habilidades necessárias para trabalhar com eficácia em nível de pós-graduação.
  • Duas referências acadêmicas originais assinadas.
  • Histórico escolar e certificados de graduação.
  • Evidência de proficiência em inglês (necessário se o inglês não for sua primeira língua).

Depois do MSc

Graus de pesquisa

St Andrews oferece um ambiente de pesquisa vibrante e estimulante. Um dos grandes pontos fortes de nossos diplomas de pesquisa é a atmosfera colegial, que permite o acesso a conhecimentos especializados além de seus supervisores formais e a capacidade de conduzir pesquisas interdisciplinares.

Os alunos de pesquisa são apoiados por uma equipe de supervisão ao longo de seus estudos e são avaliados por meio de uma tese substancial de pesquisa original.

Carreiras

A reputação global University of St Andrews torna seus graduados altamente valorizados pelos empregadores. O Mestrado em Saúde Digital é direcionado a alunos que pretendem seguir uma carreira em saúde digital, e você desenvolverá habilidades comumente necessárias para carreiras relacionadas à saúde digital em ambientes de saúde, empresas farmacêuticas, indústrias de tecnologia médica e governo.

Além de ampliar seu conhecimento do assunto e aplicar técnicas estabelecidas de pesquisa e investigação, você desenvolverá e demonstrará habilidades essenciais, incluindo:

  • Pensamento crítico e criatividade
  • Análise e avaliação
  • Resolução de problemas e tomada de decisão
  • Liderança pessoal e gestão de projetos
  • Comunicação interpessoal e trabalho em equipe

No entanto, o seu mestrado é apenas uma parte do seu desenvolvimento pessoal e profissional durante o seu tempo em St Andrews. O Currículo de Habilidades Profissionais é o programa da Universidade de atividades de desenvolvimento de habilidades para todos os alunos.

Composto por palestras noturnas, workshops e apresentações online, o Currículo de Habilidades Profissionais o ajudará a desenvolver suas capacidades pessoais e profissionais e a adquirir as habilidades necessárias para ter sucesso nos estudos e aumentar sua empregabilidade.

Além disso, o Centro de Carreiras oferece aconselhamento individual a todos os alunos em um curso de pós-graduação ensinado e oferece um programa de eventos para ajudar os alunos a desenvolver suas habilidades de empregabilidade.

Última actualização Dez. 2020

Sobre a instituição de ensino

As a 600-year-old institution, it's no surprise that the University of St Andrews is known across the globe as a world leader in education. We are Scotland’s best university ranked by the Complete Uni ... Leia mais

As a 600-year-old institution, it's no surprise that the University of St Andrews is known across the globe as a world leader in education. We are Scotland’s best university ranked by the Complete University Guide 2019, and 2nd overall in the UK (Guardian Good University Guide 2019). Ler Menos