MD Program

Geral

Descrição do programa

Sobre o DTMU

David Tvildiani Medical University é a primeira universidade médica não governamental da região; Nossa missão é oferecer ensino superior em medicina, baseado nas ciências e nas melhores práticas internacionais. Acreditamos que pessoas instruídas ajudam a aumentar a conscientização da sociedade, a destruir estereótipos e a criar liberdade na sociedade baseada na moral e na independência intelectual. As pessoas esclarecidas reduzem a pobreza, aumentam a acessibilidade e a eficácia da assistência médica no mundo, cuidam do meio ambiente e, juntas, criam bem-estar comum.

Programa MD

O programa MD de 6 anos é dividido em 3 etapas: Ciências Médicas Básicas (2,5 anos); Ciências Clínicas (2,5 anos) e Estágio Clínico (1 ano).

A estrutura e o formato dos currículos de MD e o sistema de gestão de ensino são originais, com os direitos autorais. Eles são especialmente projetados para aumentar a eficiência e a compreensibilidade do processo de aprendizado:

Os módulos são integrados em rotações orientadas para sistemas orgânicos. Um ano acadêmico consiste em 40 semanas de instrução (240 dias de instrução) divididas em dois semestres de outono e primavera de 20 semanas. Os semestres são separados por feriados. Com base no ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos), são atribuídos 30 créditos à carga de trabalho de cada semestre de 20 semanas.

Assim, um ano acadêmico compreende 60 créditos; um crédito equivale a 30 horas úteis, das quais 16 horas são horas de contato e 14 horas se destinam ao trabalho independente do aluno. O processo de aprendizado é realizado 6 dias por semana, 4 horas por dia. Cada rotação é concluída por um complexo teste - questionário. A avaliação do conhecimento do aluno é realizada por um teste baseado em computador que garante a máxima objetividade.125922_3.jpg

Programa MD orientado ao sistema com e-PBL

Desde 2014-2015, um novo programa MD no formato “Problem Based Learning” (PBL) foi credenciado na DTMU. O programa foi desenvolvido no âmbito do projeto da Universidade ERASMUS - “Estabelecimento da Rede Supra-Regional dos Centros Nacionais de Educação Médica, com foco em pacientes com PBL e pacientes virtuais”.

A duração do Programa é de 6 anos e consiste em 376 créditos. Nova metodologia de ensino - A Aprendizagem Baseada em Problemas (caso do paciente, cenário) foi implementada no ensino de ciências médicas básicas (teóricas), que auxiliará em:

  1. Aprendizagem das ciências médicas básicas em contexto,
  2. Aumento da prontidão para as próximas etapas do estudo (etapa clínica do programa, programas de pós-graduação / residência) e prática médica.125924_small5.jpg

Por que escolher o DTMU

  • Mais de 30 anos de experiência em treinamento de profissionais médicos altamente qualificados
  • Um programa de ensino exclusivo que cumpre os padrões internacionais modernos
  • Mais de 200 de nossos graduados estão trabalhando como profissionais médicos líderes em algumas das melhores clínicas do mundo
  • As especificidades do programa de ensino da DTMU permitem que os alunos sejam aprovados nos exames de residência antes de se formarem .
  • Treinamento clínico realizado nos melhores hospitais com acreditação JCI
  • Suporte financeiro para exames de licenciamento internacional para os melhores alunos
  • Melhoria constante na qualidade da pesquisa e gestão
  • Suporte total de estudantes e funcionários acadêmicos, a fim de maximizar seu potencial

Conteúdo programático baseado no USMLE

O programa de ensino da DTMU é composto de acordo com os padrões dos EUA. Isso é extremamente benéfico para os estudantes que pretendem continuar suas carreiras nos Estados Unidos. Além disso, as aulas de treinamento do USMLE são conduzidas na DTMU, que são totalmente gratuitas.

Reconhecimento mundial

Ao longo de seus 30 anos de história, o DTMU conseguiu receber o reconhecimento de organizações internacionais como OMS (Organização Mundial da Saúde), WFME (Federação Mundial de Educação Médica), ECFMG (Comissão Educacional de Graduados Médicos Estrangeiros), MCI (Conselho Médico de Índia) e muitos outros.

Recentemente, o DTMU também se tornou parte do EQAR (Registro Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino Superior) .Tudo isso, juntamente com a vasta quantidade de conhecimentos e habilidades que nosso programa de ensino oferece aos nossos graduados, permite que eles continuem suas carreiras nas principais instituições médicas do mundo. Atualmente, o DTMU tem centenas de graduados que praticam medicina no mais alto nível mundial.125923_small8.jpg

Campus da universidade

A mais nova adição ao DTMU é o nosso Rustavi Campus, construído recentemente, que oferece condições superiores para aprendizado, pesquisa e recreação. Localizado no pacífico subúrbio de Tbilisi, é equipado com os mais modernos padrões modernos e oferece acomodações acessíveis aos estudantes estrangeiros da DTMU.

Vida estudantil vibrante e interessante

  • A DTMU possui várias organizações estudantis que visam fornecer suporte em todos os aspectos da vida estudantil. A participação em conferências e seminários locais e internacionais de pesquisa é altamente incentivada.
  • A DTMU também possui várias equipes esportivas que competem com grande sucesso em competições locais e internacionais.

Bolsas de estudos

Todo aluno tem a oportunidade de receber de 25 a 100% de bolsas de estudo com base em seus resultados acadêmicos. Os beneficiários da bolsa, bem como o valor, são determinados com base nos resultados do primeiro ano de estudos.

Processo de admissão fácil e rápido

Trabalhamos duro para minimizar a burocracia e tornar a admissão na DTMU ininterrupta e rápida. Nossos alunos não são obrigados a pagar nenhuma taxa de admissão e os requisitos de documentação são mínimos.

Propinas / Alojamento

  • A taxa de matrícula anual na DTMU é de 8000 USD
  • A taxa anual de acomodação começa em 3000 USD, (pensão completa)

Última actualização Nov. 2019

Sobre a instituição de ensino

David Tvildiani Medical University is the first non-governmental highest educational medical institution in Georgia established by Academician David Tvildiani and Dr. Dimitri Tvildiani in 1989.

David Tvildiani Medical University is the first non-governmental highest educational medical institution in Georgia established by Academician David Tvildiani and Dr. Dimitri Tvildiani in 1989. Ler Menos