Programa de Estudo Profissional Superior em Medicina

Geral

Descrição do programa

Destaques

  • Local do estudo: Letônia, Riga
  • Área académica: Medicina clínica
  • Tipo: Graduação, período integral
  • Duração nominal: 6 anos (360 ECTS)
  • Idioma do estudo: inglês
  • Prêmios: Profissional (Médico)
  • Credenciamento: o programa de estudos é credenciado

Visão geral

Durante os estudos, os alunos aprendem a ciência e os métodos da medicina com base na morfologia humana (estrutura), funções (fisiologia), psicologia, prática clínica básica (anamnese, exame objetivo geral e interpretação dos resultados, competência de manipulação), obtêm conhecimento sobre promoção da saúde e prevenção de doenças no contexto da família e da sociedade. Após a conclusão bem-sucedida do programa, os graduados podem ingressar em estudos de residência e doutorado.

O programa corresponde às normas da UE e aos requisitos profissionais estabelecidos para os médicos. O grau obtido está em conformidade com os requisitos do mercado de trabalho europeu (parte do sistema europeu de graus comparativos) e permite a livre circulação na Europa.

O programa de graduação em período integral abrange seis anos acadêmicos. As aulas são principalmente das 8h30 às 18h nos dias úteis.

Aplicação

Qualificação de entrada

Ensino médio / secundário (ou superior)

Quais documentos eu preciso aplicar?

Cidadãos da UE / EEE

  1. Passaporte ou identificação nacional
  2. Uma cópia digitalizada do relatório médico da LU preenchida e assinada pelo seu médico (não é um membro da família!).
  3. Transcrição das notas finais e exames do estado - em inglês e no idioma original. Ambas as cópias precisam ser verificadas com um carimbo de notário e assinatura!
  4. Seu diploma do ensino médio, se for emitido separadamente, tanto em inglês quanto no idioma original. Ambas as cópias precisam ser verificadas com um carimbo de notário e assinatura!
  5. Prova de proficiência em inglês, se necessário (consulte a seção Requisitos de idioma)
  6. Recibo de pagamento após o pagamento da inscrição, enviado juntamente com outros documentos

Cidadãos de fora da UE / EEE

  1. Passaporte
  2. Uma cópia digitalizada do relatório médico da LU foi preenchida e assinada pelo seu médico (não é um membro da família!).
  3. Transcrição das notas finais e exames do estado - tanto em inglês quanto no idioma original. Ambas as cópias precisam ser verificadas com carimbo e assinatura de cartório e apostiladas ou verificadas pelo Ministério de Relações Exteriores ou relevante do seu país e pela Embaixada da Letônia mais próxima de você!
  4. Seu diploma do ensino médio, se for emitido separadamente, tanto em inglês quanto no idioma original. Ambas as cópias precisam ser verificadas com carimbo e assinatura de cartório e apostiladas ou verificadas pelo Ministério de Relações Exteriores ou relevante do seu país e pela Embaixada da Letônia mais próxima de você!
  5. Prova de proficiência em inglês (consulte a seção Requisitos de idioma)
  6. Recibo de pagamento após o pagamento da inscrição, enviado juntamente com outros documentos

Os documentos de qualificação da inscrição são aceitos em qualquer idioma

Você deve levar consigo os documentos originais de qualificação para ingresso quando finalmente for para a universidade.

NB! As solicitações de fora da UE que contenham documentos que não foram apostados ou verificados corretamente não serão avaliadas e consideradas para admissões.

Requisitos de idioma

Inglês

Todos os candidatos devem comprovar sua proficiência na língua inglesa em um nível que corresponda a B2, de acordo com os níveis do QECR .

Requisitos adicionais para cidadãos da Índia, Sri Lanka, Nepal:

  1. Resultados de um dos testes reconhecidos internacionalmente ( IELTS , TOEFL etc.) pelo menos no nível B2 no QECR (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);
  2. Entrevista pelo Skype, que inclui perguntas sobre o perfil de sujeitos e motivação.
Outros requerimentos
  • Inscrições incompletas ou envios de e-mail não serão considerados
  • As inscrições completas receberão feedback dentro de 2 semanas após
  • Os resultados finais estarão disponíveis aproximadamente em meados de julho
  • Não podemos fornecer resultados oficiais antes disso, porque a competição pode ser influenciada por cada novo aplicativo que recebemos
  • Os candidatos deverão aceitar ou recusar um local de estudo. Se a universidade não receber uma decisão dentro do prazo determinado, ela será considerada recusada e, como tal, não estará disponível posteriormente
  • A universidade não é obrigada a dar explicações detalhadas sobre sua decisão se o candidato não atender às condições necessárias para receber uma oferta
  • A universidade reserva-se o direito de retirar uma oferta se suas condições não forem atendidas e não será responsável por qualquer perda material ou imaterial que o candidato possa ter como resultado

Oportunidades de carreira

Após a conclusão bem-sucedida do programa, os graduados trabalham no campo da assistência médica, empresas médicas, instituições governamentais. Os graduados também podem trabalhar em hospitais ou centro de saúde sob a supervisão de um médico certificado.

Última actualização Março 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

The University of Latvia has been founded in 1919 and currently, with its more than 14 000 students, 13 faculties and over 20 research institutes and independent study centers, is one of the largest c ... Leia mais

The University of Latvia has been founded in 1919 and currently, with its more than 14 000 students, 13 faculties and over 20 research institutes and independent study centers, is one of the largest comprehensive and leading research universities in the Baltics. The University offers more than 130 state-accredited academic and professional study programs. Ler Menos