Engenharia biomédica (BME)

Geral

Descrição do programa

Engenharia Biomédica (BME) é a aplicação de princípios de engenharia e conceitos de design para a medicina e biologia para fins de saúde (por exemplo, diagnóstico ou terapêutico). BME está avançando rapidamente e produzir inovações importantes que melhoram a nossa qualidade de vida. O Programa BME no PPU foi fundada em 1997 para manter o ritmo com desenvolvimentos globais nas áreas de tecnologia relativos aos cuidados de saúde e de equipamentos biomédicos.

O primeiro de seu tipo na Palestina, o Programa BME leva a um B.Sc. Formado em Engenharia Biomédica. O currículo foi elaborado para atender às necessidades da comunidade médica local; portanto, concentra-se em instrumentos médicos e seus usos, além de desenvolvimento e manutenção.

Objetivos do Programa BME

  • Oferecendo um curso superior no estabelecido e disciplinas emergentes da ciência e tecnologia.
  • Proporcionar o setor de saúde palestino com engenheiros biomédicos que têm habilidades teoria científica e a capacidade de fornecer serviços de manutenção de equipamentos médicos.
  • Preparar os recursos humanos devidamente treinados nas áreas de ciência e tecnologia, com particular ênfase em programas de qualidade.
  • Expandindo estudos de pós-graduação e de apoio à investigação científica e estudos profissionais na busca de promover o serviço comunitário e as ligações bilaterais com a indústria.
  • Desenvolvimento de traços de personalidade de estudantes de orgulho nacional e de ética profissional através de um programa equilibrado que é rica em atividades extracurriculares previstas para formar uma parte integrante da vida do estudante no campus.
Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

Palestine Polytechnic University (PPU) has witnessed quantum leaps in a short three-decade time during which it had been developed from a community college with few scattered buildings and limited pro ... Leia mais

Palestine Polytechnic University (PPU) has witnessed quantum leaps in a short three-decade time during which it had been developed from a community college with few scattered buildings and limited programs to a full entrepreneur University with several colleges offering graduate and undergraduate programs. The University’s diversified academic programs were not only tailored responding to the community needs, but they have also been developed qualitatively to compete in national and regional dimensions. Development on the level of research and community services provided have also been witnessing major leaps in the establishment of several multi-disciplinary centers of excellences that possess quality-certified laboratories and facilities that are capable of providing professional standardized testing and consultancies to various national development sectors. Ler Menos