Em tecnologia de engenharia de bacharel para a saúde (ensinado em italiano)

Geral

Descrição do programa

OBJETIVOS

O objetivo do curso é formar engenheiros que vão trabalhar com a equipe médica para fornecer pacientes com tratamentos mais eficazes, com base na utilização de tecnologias inovadoras. Este profissional também é capaz de organizar e fazer uso eficiente de ferramentas tecnológicas para os cuidados e assistência ao paciente. A formação em ciências básicas e de engenharia é integrada com os cursos de engenharia biomédica, fisiopatologia e psicologia, bem como cursos de questões sociais relacionadas com o uso de novas tecnologias da medicina. Na fase final do curso um estágio é realizado em hospitais e em centros de pesquisa, na área de Bergamo, que já estão colaborando com a Universidade de Bergamo e que participam na gestão dos objectivos de formação do curso.

Os graduados deste curso será capaz de abordar as questões relacionadas com processos de saúde, organização e gestão de tecnologias biomédicas. Eles também vão conhecer os princípios biológicos, problemas devido a condições patológicas e as principais ferramentas de diagnóstico utilizados na prática clínica. Eles saberão como para avaliar o impacto das novas tecnologias em medicina e para gerenciar o processo de inovação relacionado. Eles também serão capazes de verificar a conformidade com os regulamentos em fabricação e utilização de dispositivos médicos e órgãos artificiais.

OPORTUNIDADES DE CARREIRA

O Bacharel em Engenharia Tecnologia para a Saúde visa proporcionar as competências necessárias para uma ampla gama de papéis na indústria biomédica, no campo da pesquisa biomédica e clínica, em sistemas dedicados a cuidados e assistência ao paciente. Oportunidades de emprego para estes licenciados será possível na indústria biomédica, em laboratórios de pesquisa, em hospitais e clínicas, em centros de reabilitação, bem como profissional como livre.

O curso prepara os alunos para as seguintes habilidades:

  • área de dispositivos médicos
  • tecnologia para procedimentos de diagnóstico
  • gestão técnica e de processamento de dados clínicos
  • especialista em sensores e em processamento de sinal
  • especialista em pesquisa biomédica
  • especialista em pesquisa clínica.

TESTES DE ENTRADA

Não há nenhum teste de seleção para inscrição no curso, mas há um teste para determinar o nível inicial do aluno de competências.

Alunos matriculados no primeiro ano do seu curso são obrigados a ter atingido um nível de proficiência em Matemática, Física e Química.

A cada ano, os testes de entrada são realizadas em setembro.

SERVIÇOS OFERECIDOS PARA O curso

bridging cursos

Todos os anos, antes de iniciar aulas, cursos preparatórios intensivos são organizados nos seguintes temas para os alunos que não são até o padrão:

  • matemática
  • conhecimentos básicos de informática
  • Física
  • química

Cursos on-line

O material de vários cursos está disponível no site da Universidade. Isso pode ser usado como parte do ensino de rede e colaboração e é uma cópia de segurança para aqueles estudantes que não podem freqüentar aulas em uma base regular.

Explicações

Um serviço de tutoria é destinado disponíveis em aconselhar e assistir os alunos durante o curso de estudos e resolver as dificuldades que lhes permitam obter o máximo de resultados de frequentar cursos. Este serviço é fornecido por tutores cuja tarefa é orientar e ajudar os alunos de cada ano do curso, em colaboração com docentes.

testes de língua estrangeira

O nível exigido pela Escola de Engenharia é o nível do limite estabelecido pelo Conselho da Europa, que corresponde ao nível B1 do Quadro de Referência. As competências linguísticas são testados para verificar o nível do estudante na entrada. Para Inglês, os alunos são testados dentro da Universidade; obter mais informações sobre Certificazioni riconosciute disponível em italiano.

Autotestes

Os alunos também podem tomar o on-line de auto-teste relevante.

Última actualização Abril 2016

Sobre a instituição de ensino

The University of Bergamo is located in Lombardia, a region in Northern Italy with more than 10 millions inhabitants and one of the regions with the highest GDP pro capita in Europe.

The University of Bergamo is located in Lombardia, a region in Northern Italy with more than 10 millions inhabitants and one of the regions with the highest GDP pro capita in Europe. Ler Menos