Bmls em ciência laboratório médico

Geral

Descrição do programa

A lei que estabelece o COLLEGE OF CIÊNCIAS DA SAÚDE

Os Educação (Padrões Mínimos Nacionais e estabelecimento de instituições (alteração) O Decreto 1.993, também conhecido como Decreto n ° 9 de 1 de Janeiro de 1993 é a lei sob a qual Certificate No. 0001, de 24 de Abril de 1999 foi emitido pelo Ministro da Educação, em nome do Governo Federal Militar.

Objectivos do Colégio

a. Para organizar e oferecer cursos de instruções conducente ao grau, diplomas, certificados e outros títulos universitários e distinções em estudos médicos e tais estudos relacionados como podem ser prescritos pelo Senado.
b. Para organizar e fornecer treinamento e cursos se levando a diplomas universitários ou não para as pessoas que venham ser prescritos pelo Senado
c. Para organizar e organizar conferências, seminários, estudos, no interesse da erudição público.
d. Para resolver o problema da escassez de pessoal médico na Nigéria, na África e no mundo em geral.
e. Para preencher o vazio criado pela fuga de cérebros de pessoal médico na Nigéria.
f. Para incentivar a investigação médica em todos os campos da atividade médica.
g. Para garantir a manutenção da qualidade e normas em Educação Médica tanto na graduação e pós-graduação.
h. Para dar educação médica qualitativa, tanto a nível de graduação e pós-graduação, a fim de produzir médicos eficientes e altamente hábeis dedicados à prestação de cuidados de saúde primários; e para o ensino de Ciências Médicas.
Eu. Para produzir médicos que vai manter os mais altos padrões éticos da profissão.
j. Para executar qualquer outra função que deve ser prescrito pelo Senado da Universidade.

Em consonância com a missão da Universidade que é desenvolver a mente humana para ser criativo, inovador, pesquisa orientada, competente nas áreas de especialização, conhecimento em empreendedorismo e dedicado ao serviço, o Departamento de Ciência Médica Laboratório oferece cursos conducentes à atribuição de bacharelado de Medical Science Laboratory (BMLS) Honras.

Medical Science Laboratory é uma profissão promissora e dinâmica que é projetado para fornecer amplas bases de conhecimento científico fundamental ea sua aplicação de modo a que os alunos estão bem preparados para atender à evolução das necessidades de conhecimento científico moderno, considerando seu papel central no sistema de prestação de cuidados de saúde. A formação expõe os alunos a aplicação dos Medical Science Laboratory em áreas-chave, tais como serviços clínicos de diagnóstico, alimentos e bebidas, indústrias farmacêuticas, cervejarias, os departamentos de serviços públicos, por exemplo, Water Corporation, instituições acadêmicas e de pesquisa.

O treinamento também expõe os alunos a Ciências Médicas Básicas e áreas essenciais, como Química Clínica, Hematologia / Blood Transfusion Ciência, Microbiologia Médica / Parasitologia, histopatologia, Imunologia / Imunoquímica, bem como Gerenciamento de Laboratório e Instrumentação. Modo de admissão é por UME (5- programa no ano) e pela entrada directa (de 4 anos de programas). Os estudantes aceitos para o programa BMLS são esperados para registrar com o Conselho de Ciência Médica Laboratório de Nigéria (MLSCN) e ser indexado como membros estudantes logo após a admissão no programa. Na conclusão bem sucedida do programa BMLS, a indução para a profissão e obrigatório estágio de um ano anterior programa NYSC, os graduados são registrados como Associate of Medical Laboratory Science Council of Nigeria (AMLSCN) com o organismo profissional, MLSCN, sujeito ao cumprimento de suas outras necessidades.

FILOSOFIA DO PROGRAMA

O grau de Bacharel em Medical Science Laboratory é projetado para: 1. Destacar o papel central que a investigação laboratorial de componentes de fluidos biológicos, sangue, urina, líquido cefalorraquidiano, secreções, excreções, tecidos ou órgãos, jogo no diagnóstico, tratamento e prognóstico de estados de doença.

  1. Tem capacidade de gestão suficiente para desempenhar um papel de liderança na formação e na prática da Medical Science Laboratory.
  2. Permitir que os alunos adquiram os conhecimentos necessários para produzir reagentes biológicos e de diagnóstico, bem como equipamento fabrique, reparação ou mesmo modificar os existentes e atualizar técnicas antigas ou inventar novos procedimentos de diagnóstico.

OBJECTIVOS DO PROGRAMA

  1. Para manter os padrões acadêmicos estipulados pela Universidade Igbinedion, Okada.
  2. Para organizar e oferecer cursos e outros estudos relacionados a estudantes de graduação que possam ser estabelecidas pela Comissão Nigéria University (NUC), Conselho de Ciência Médica Laboratório de Nigéria (MLSCN) e do Senado da Universidade, conducente à obtenção do grau de Bacharel em Medical Science Laboratory (BMLS).
  3. Para ajudar os alunos a aprender a resolver problemas por expô-los a situações-problema e resolvendo-os em projectos de investigação.
  4. Para treinar e desenvolver os alunos de graduação para preencher as necessidades de mão de obra do país em Medical Science Laboratory.
  5. Para graduar profissionais médicos laboratoriais cientistas capazes de fornecer serviços de laboratório de alta qualidade para indivíduos, famílias e comunidades de formação diversificada e em uma variedade de contextos sociais e culturais nacional e global.
  6. Para produzir médico laboratorial cientistas que satisfaçam as normas internacionais e que pode realizar mais formação para a especialização.
  7. Para treinar cientistas que são capazes de fazer pesquisas nas diversas disciplinas do Medical Science Laboratory.
  8. Contribuir para a melhoria da prática médica Science Laboratory, participando de pesquisa interdisciplinar, utilizando o processo de pesquisa e publicação de resultados de pesquisas em situações da prática médica Science Laboratory.

REQUISITOS DE ADMISSÃO

  • Entrada em 100 Nível
  • Os candidatos também devem satisfazer os requisitos mínimos da Universidade de admissão e são, portanto, para obter créditos em Idioma Inglês, Química, Biologia, Física e Matemática no SSCE ou seu equivalente em não mais do que duas sessões com um passe relevante na matrícula exame de admissão conjunta (ARMAÇÃO ) e no pós Universidade de Matrícula Exame (Post-UME).
  • Entrada em 200 Nível
  1. Candidatos com três GCE A / L, em Biologia, Química e Física além de S / L créditos em cinco disciplinas - matemática, física, química, biologia e Inglês.
  2. Os candidatos que se transferem de outras faculdades da Universidade com os pré-requisitos relevantes.
  3. B.Sc. licenciatura em disciplinas científicas relevantes, como Zoologia, Microbiologia, Anatomia, Fisiologia, Bioquímica, etc; tal como foi aprovado pelo Senado.
  4. HND em domínios relevantes, tal como aprovado pelo Senado.
  5. transferência inter e intra Senado da Universidade de acordo com admissões da Universidade Igbinedion.

DURAÇÃO DO CURSO

O bacharel em programa de graduação Medical Science Laboratory é de cinco (5) anos para a admissão conjunta Matrícula Exame candidatos e quatro (4) anos para os candidatos entrada diretos.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

The University commenced its academic programmes in the 1999/2000 session in five Colleges namely, Arts and Social Sciences, Business and Management Studies, Health Sciences, Law and Natural and Appli ... Leia mais

The University commenced its academic programmes in the 1999/2000 session in five Colleges namely, Arts and Social Sciences, Business and Management Studies, Health Sciences, Law and Natural and Applied Sciences. Ler Menos