Bacharel em Fonoaudiologia

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Fornece aos alunos as habilidades necessárias para avaliar, planejar e tratar pessoas com distúrbios da comunicação e da deglutição em vários contextos diferentes.

O curso está estreitamente alinhado com áreas como ciência da fala, psicologia, audiologia, educação, linguística e assistência médica afins.

Os alunos com uma nota média ponderada (WAM) igual ou superior a 70% após o terceiro ano de estudo podem ser convidados a concluir um programa de Honra no quarto ano. Esses alunos serão transferidos para o Bacharelado em Fonoaudiologia pelo quarto e último ano.

Entrada no curso

Requisitos de Admissão Acadêmica (Banda 4)

Todos os candidatos devem atender aos requisitos de admissão acadêmica para este curso. O ATAR indicativo ou garantido é conforme publicado (quando aplicável) ou os requisitos de admissão acadêmica podem ser atendidos com a conclusão de um dos seguintes procedimentos:

  • Diploma AQF ou equivalente;
  • Concluiu com êxito 0,5 EFTSL de estudo em nível de bacharel ou superior em um provedor de ensino superior australiano (ou equivalente);
  • Teste Especial de Admissão Terciária; *
  • Curso de Preparação para a Universidade; *
  • Curso de Orientação Universitária Indígena; ou*
  • Teste de ingestão de estudantes aborígines. *

* Mais informações podem ser encontradas na página de entrada do curso de Estudo.

Para estudantes internacionais, os requisitos incluem os resultados da escola secundária.

Requisitos de idioma inglês (banda 5)

Os estudantes internacionais são obrigados a fornecer um teste de inglês aprovado pela ECU com uma pontuação equivalente a uma pontuação mínima geral do IELTS Academic de 7,5 (nenhuma banda individual menor que 7,0). Candidatos com formação internacional também podem ser obrigados a atender a esse requisito.

Os requisitos mínimos de inglês para este curso também podem ser satisfeitos com um dos seguintes:

  • Ano 12 Inglês ATAR / Literatura Inglesa ATAR grau C ou melhor ou equivalente;
  • Teste Especial de Admissão Terciária; *
  • Realizou com sucesso 1,0 EFTSL de estudo em nível de bacharel ou superior no Reino Unido, Irlanda, EUA, Nova Zelândia ou Canadá;
  • Curso de Preparação para Universidade;
  • Curso de Orientação para Universidade Indígena; *
  • Teste de ingestão de estudantes aborígines; *
  • Diploma AQF, Diploma Avançado ou Grau de Associado; ou
  • Concluiu com sucesso 0,375 EFTSL de estudo em nível de bacharel ou superior em um provedor de ensino superior australiano (ou equivalente).

As inscrições para este curso não são aceitas pelo esquema de entrada com base na experiência da ECU.

detalhes do curso

Disponibilidade do semestre

1º semestre: Estude em período integral na Joondalup

Estrutura do curso

Ano 1 - Semestre 1

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
SPE1100 Prática Baseada em Evidências em Fonoaudiologia 15
PSY1101 Introdução à Psicologia 15
SPE1102 Idioma durante toda a vida útil 15
MHS1101 Anatomia e Fisiologia 1 15

Ano 1 - Semestre 2

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
MAT1114 Estatísticas Introdutórias 15
SPE1101 Padrões e Competências Profissionais 15
SPE1103 Modelos de Linguagem e Estruturas Analíticas 15
MHS1102 Anatomia e Fisiologia 2 15

Ano 2 - Semestre 1

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
HST2122 Metodologia da Pesquisa em Saúde 15
SPE2104 Análise de Sistemas Sensorimotores 15
SPE2210 Impacto dos distúrbios da comunicação e da deglutição 15
PSY1115 Psicologia da Motivação e Emoção 15

Ano 2 - Semestre 2

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
SPE2103 Análise de Fala e Linguagem 15
SPE2205 Avaliação fonoaudiológica: testes padrão 15
IAS3110 Australianos indígenas, competência cultural e fonoaudiologia 15
SPE2106 Princípios de tratamento 15

Nota: O SPE2103 deve ser concluído simultaneamente com o SPE2205. Se as unidades forem realizadas em diferentes semestres, o SPE2103 deverá ser concluído antes de se inscrever no SPE2205.

Ano 3 - Semestre 1

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
SPE3128 Distúrbios da linguagem neurogênica e da comunicação cognitiva 15
SPE3106 Gerenciamento de Distúrbios da Fala e da Linguagem 15
SPE3107 Prática Clínica 1 15
SPE3112 Diferença de idioma: implicações para a prática clínica 15

Nota: SPE3128 e SPE3106 devem ser concluídos simultaneamente com o SPE3107. Se as unidades forem realizadas em diferentes semestres, o SPE3128 e / ou o SPE3106 devem ser concluídos antes de se inscrever no SPE3107.

Ano 3 - Semestre 2

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
SPE3105 Gerenciamento de distúrbios sensório-motores 15
SPE3125 Avaliação e tratamento de distúrbios da deglutição 15
SPE3108 Prática Clínica 2 15
SPE3110 Questões Profissionais em Fonoaudiologia 15

Ano 4 - Semestre 1

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
SPE4244 Deficiência e Comunicação 15
SPE4110 Prática Clínica 3 30
SPE4155 Tomada de Decisão Baseada em Evidências em Fonoaudiologia 15

Ano 4 - Semestre 2

Código da unidade Título da unidade Pontos de crédito
SPE4200 Inovação e Fonoaudiologia 15
SPE4111 Prática Clínica 4 30
SPE4109 Habilidades Profissionais em Fonoaudiologia: Preparação para o Local de Trabalho 15

Resultados da aprendizagem do curso

  • Aplique amplo conhecimento e teoria da disciplina a vários contextos de fonoaudiologia.
  • Comunicar conhecimentos e idéias de forma clara, coerente e com independência.
  • Demonstrar uma visão global com respeito à diversidade cultural, incluindo o desenvolvimento de capacidades no fornecimento de serviços culturalmente seguros para indivíduos, famílias e comunidades aborígines e insulares do Estreito de Torres.
  • Demonstrar autonomia, responsabilidade e autoconsciência para o próprio aprendizado.
  • Pense criativamente para antecipar desafios e gerar soluções em contextos complexos de fonoaudiologia.
  • Pense criticamente para analisar, interpretar e conceituar condições complexas de comunicação e deglutição.
  • Use tecnologias digitais para acessar e avaliar informações e aprimorar a prática de fonoaudiologia.
  • Trabalhe em colaboração para iniciar práticas sociais, sustentáveis e éticas para alcançar resultados positivos para o cliente.

Reconhecimento profissional

Credenciado por: Speech Pathology Australia (SPA)

Oportunidades de carreira

Possíveis futuros cargos

Fonoaudiólogo.

Última actualização Out. 2020

Sobre a instituição de ensino

At ECU we are guided by our values of integrity, respect, rational inquiry and personal excellence. Our focus on teaching and research is inspired by engagement and partnerships with those in the many ... Leia mais

At ECU we are guided by our values of integrity, respect, rational inquiry and personal excellence. Our focus on teaching and research is inspired by engagement and partnerships with those in the many communities we were established to serve. Ler Menos
Joondalup , Mount Lawley , Bunbury + 2 Mais Menos