Bacharel em Física Médica e de Radiação

Geral

Descrição do programa

Resumo do curso

Físicos médicos e de radiação trabalham em muitos campos diferentes relacionados à saúde humana, a fim de melhorar a qualidade de vida. Eles estão familiarizados com aspectos da radiação ionizante e não ionizante usados para a medicina de radiação. Eles estão familiarizados com várias formas de oncologia de radiação terapêutica, bem como diferentes métodos de diagnóstico por imagem de radiação, e os mecanismos de como essa radiação interage com o corpo humano. Eles também estão familiarizados com novas tecnologias excitantes de medicina de radiação sendo desenvolvidas para a melhoria contínua no tratamento de doenças humanas.

Este grau

O Bacharel em Física Médica e de Radiação é muito prático, com grandes componentes práticos em todas as disciplinas estudadas para complementar os princípios físicos teóricos subjacentes.

Para garantir o mais alto nível de engajamento da indústria, físicos médicos profissionais de grandes hospitais e palestrantes da indústria ministrarão palestras e trabalhos práticos, além de co-supervisionar projetos de pesquisa.

No segundo ano, você ganhará experiência prática em fótons, partículas de nêutrons e partículas carregadas nos laboratórios de física de graduação, além de fazer viagens de campo para instalações aceleradoras, como a Organização Australiana de Ciência e Tecnologia Nuclear (ANSTO). No terceiro ano, você também ganhará experiência prática, particularmente em física médica relacionada a raio-X e elétrons em centros de tratamento de câncer e através da ANSTO.

Você se formará com uma sólida formação em física, bem como habilidades teóricas, práticas e de programação especializadas em medicina de radiação necessárias para encontrar emprego em hospitais, laboratórios de pesquisa ou indústrias relacionadas. Se você continuar seus estudos para um grau de Honra ou Mestrado, você aprenderá sobre Medicina Nuclear, Radiobiologia e Proteção contra Radiação em hospitais.

O que você vai estudar

Você aprenderá onde a física médica é mais importante: em hospitais, clínicas e instalações de pesquisa em ciências nucleares. Neste curso, você obterá conhecimento em áreas relacionadas à medicina nuclear, física de radioterapia, modelagem física de transporte de radiação, física de detectores e instrumentação e análise de dados.

Resultados da aprendizagem do curso

Os Resultados de Aprendizagem do Curso são declarações de realizações de aprendizagem que são expressas em termos do que se espera que o aprendiz saiba, compreenda e seja capaz de fazer após a conclusão de um curso. Os estudantes que se formarem neste curso serão capazes de demonstrar:

  1. Identificar instrumentação relacionada à radiação médica e aplicar técnicas associadas a diagnóstico por imagem e oncologia de radiação.
  2. Compare informações teóricas, práticas e profissionais e comunique conhecimentos, ideias e procedimentos a outros profissionais de saúde / profissionais, investigadores e outras partes interessadas.
  3. Identifique os efeitos biológicos da radiação e sua aplicação na segurança de radiação e no tratamento de radiação.
  4. Aplicar conhecimento da estrutura básica e função do corpo humano relevante para diagnóstico clínico de imagem e radiação oncológica.
  5. Classifique radiação e radioatividade, suas propriedades, unidades de medida, conceitos e métodos de medição de dosimetria.
  6. Identificar as práticas e procedimentos de segurança de radiação associados com diagnóstico por imagem e radiação oncológica.
  7. Empregar estratégias de aprendizagem independentes para auto-avaliar e atualizar o conhecimento profissional de inovações em física de radiação médica
  8. Aplicar conhecimento das leis físicas fundamentais para analisar o comportamento e as propriedades de uma variedade de sistemas físicos.

Estrutura do curso

Todos os alunos devem completar o número necessário de pontos de crédito (144) e satisfazer todos os requisitos do curso para o grau, de acordo com a estrutura do curso abaixo. O Bacharel em Física Médica e de Radiação normalmente leva três anos para ser concluído, se iniciado na sessão de outono. Todos os alunos devem observar as Regras do Curso em relação à taxa mínima de progresso.

Lista de assuntos principais

Ano 1

Assunto Code

Plus ONE eletivo (6cp) escolhido no Cronograma Geral.

Ano 2

Assunto Code

Ano 3

Assunto Code

Plus ONE eletivo (6cp) escolhido no Cronograma Geral.

Honras

Antes de completar o grau, os estudantes com um WAM de 80 ou mais podem solicitar admissão ao Bacharelado de Física Médica e de Radiação Avançada (Honors). Para mais informações, é altamente recomendável que você fale com o coordenador do programa.

Credenciamento

O Bacharel em Medicina e Radiação Física está em conformidade com os requisitos para a adesão do Instituto Australiano de Física e do Australasian College of Physical Cientistas e Engenheiros em Medicina.

Por que escolher este curso?

Quando você estuda na UOW, você se junta a uma comunidade vibrante formada por pesquisadores e professores de física e física de radiação médica. Você fará parte da altamente conceituada Escola de Física da UOW, classificada como "acima do padrão de desempenho mundial" pela Excelência em Pesquisa para a Austrália (ERA) em Física da Matéria Condensada e Física Médica por Radiação.

Nosso programa de Física Médica de Radiação (MRP) é respaldado por associações clínicas com hospitais locais e de Sydney. Mais de 50% dos físicos médicos em exercício em NSW foram educados e treinados na UOW.

Nossos fortes laços com indústrias e laboratórios do governo, como ANSTO e CSIRO, garantem que você receba exposição da indústria durante todo o seu curso.

Oportunidades de carreira

  • Engenheiro biomédico
  • Arquiteto de Computadores
  • Engenheiro de Sistemas de Computação
  • Engenheiro civil
  • Gerente de construção
  • Engenheiro eletronico
  • Engenheiro elétrico
  • Engenheiro ambiental
  • Engenheiro Geotécnico
  • Engenheiro de Materiais
  • Engenheiro mecânico
  • Metalurgista
  • Engenheiro de mineração
  • Engenheiro de rede
  • engenheiro de produção
  • Engenheiro de segurança
  • Engenheiro de software
  • Engenheiro estrutural
  • Analista de sistemas
  • Engenheiro de Telecomunicações
  • Engenheiro de transporte
  • Gerente de Qualidade da Água

Admissão

Uma gama de opções de admissão está disponível para estudantes de todas as idades e formações acadêmicas. Os procedimentos que regem a admissão são definidos nos Procedimentos de Admissão da UOW e na política de Admissões no Colégio da UOW.

Para qualquer conselho específico ou perguntas relativas a uma inscrição, entre em contato com a Equipe de Estudantes do Futuro.

Crédito para Aprendizagem Prévia

Se você puder demonstrar que encontrou os resultados de aprendizagem para nossos assuntos por meio de aprendizado anterior, como qualificações anteriores terciárias ou TAFE, você poderá ter direito ao crédito para o seu diploma. Quando relevante para o grau de UOW, o crédito especificado pode ser dado para assunto (s) específico (s); quando não relevante para o grau, pode ser concedido crédito não especificado.

Inglês Requisitos para estudantes internacionais

O seguinte nível de inglês é necessário para obter admissão para este programa:

IELTS Acadêmico

  • Pontuação geral: 6.0
  • Leitura: 6,0
  • Escrita: 6,0
  • Ouvir: 6.0
  • Falando: 6.0

TOEFL (baseado na Internet)

  • Pontuação Geral: 70
  • Leitura: 18
  • Escrita: 18
  • Escutar: 17
  • Falando: 17

UOW College: Inglês para Estudos Terciários: Crédito (nota média ponderada de 50 no geral e mínimo de 50 em Leitura e Escrita Acadêmicas)

Outras qualificações também podem ser consideradas. Detalhes completos podem ser encontrados em nosso site de Requisitos de Língua Inglesa.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

In just 40 years, University of Wollongong has become a benchmark for Australia’s new generation of universities; dynamic, agile, innovative and prominent in national and international rankings for th ... Leia mais

In just 40 years, University of Wollongong has become a benchmark for Australia’s new generation of universities; dynamic, agile, innovative and prominent in national and international rankings for the quality of our teaching and research. The University began as an institute for the then the New South Wales University of Technology, Sydney at a single location in Wollongong. Since gaining independence in 1975, UOW has grown into an international multi-campus University, expanding to occupy two Sydney campuses and five regional campuses, as well as locations in Hong Kong and Dubai. With now over 36,000 students, more than 2,400 staff, and an economic impact of around $2 billion in activity annually, UOW is an influential part of its communities and the catalyst for Wollongong’s transformation into a University city. Ler Menos
Wollongong , Liverpool + 1 Mais Menos