Bacharel em Ciências da Saúde

Geral

Descrição do programa

O Bacharel em Ciências da Saúde de Carleton (BHSc) é um programa abrangente e focado na carreira, que fornecerá as habilidades necessárias para ter sucesso nos mundos da medicina, pesquisa biomédica e saúde. Você obterá uma base sólida no conhecimento científico e nos métodos envolvidos no estudo da saúde humana, juntamente com a capacidade de se envolver em abordagens multidisciplinares, multissetoriais e multiculturais mais amplas para encontrar soluções para alguns dos problemas de saúde mais cruciais de nossa Tempo.

A vantagem do Carleton

O programa BHSc reflete os pontos fortes de Carleton em áreas como ciência, estudos globais e internacionais, jornalismo e práticas e políticas baseadas em evidências, arquitetura e ambiente construído. Essa ênfase na interdisciplinaridade fornecerá a você a amplitude do conhecimento e da experiência que as escolas de medicina e os empregadores procuram.

A vantagem de capital

A localização de Carleton na capital do país permitiu à universidade forjar parcerias na área da saúde com os setores público e privado. Existem numerosas organizações, agências, institutos de pesquisa e hospitais na região que juntos fornecem uma base de conhecimento única para Ottawa.

O programa

O programa BHSc oferece uma base interdisciplinar na ciência da saúde que pode prepará-lo para a pós-graduação em pesquisa biomédica e áreas profissionais como medicina, odontologia ou medicina veterinária, bem como para carreiras em áreas relacionadas à saúde como saúde pública, legislação ambiental global e de saúde. e política e serviços de saúde e assistência médica comunitária.

O programa BHSc oferece cinco concentrações, que podem ser combinadas de maneiras únicas e informativas:

  • Ciencias Biomédicas
  • Saúde global
  • Meio Ambiente e Saúde
  • Saúde durante toda a vida
  • Deficiência e doença crônica

Abordagem hands-on

Todas as concentrações no programa BHSc fornecem uma abordagem prática que inclui laboratórios, oficinas e seminários, começando no primeiro ano. Os estudantes podem aproveitar os programas oferecidos na Carleton, que incluem estágios de pesquisa de verão, o programa de voluntariado co-curricular e oportunidades internacionais de intervalo alternativo. O quarto ano do programa oferece uma experiência fundamental com várias opções e experiências práticas para escolher (satisfação pendente dos requisitos acadêmicos) que podem avançar em seus objetivos pessoais e profissionais.

Opção de dupla concentração

Para aqueles que desejam fundir duas áreas de estudo, é possível ter uma concentração dupla. Por exemplo, as Ciências Biomédicas podem ser combinadas com a Saúde Global, se você desejar tratar de doenças novas e emergentes. Da mesma forma, convém combinar as concentrações em Saúde ao longo da vida e em Incapacidade e Doença crônica para se concentrar em questões relacionadas ao envelhecimento saudável. Tomar uma dupla concentração pode agregar valor ao seu diploma quando você entra no mercado de trabalho ou quando se inscreve em programas profissionais ou de pós-graduação.

Oportunidades futuras

O local de trabalho

Há uma grande demanda por trabalhadores altamente qualificados no setor de saúde no Canadá. As concentrações no programa BHSc são projetadas para prepará-lo para uma ampla gama de carreiras de saúde, mas também fornecem excelente preparação para a faculdade de medicina e outros treinamentos profissionais.

Programas profissionais

Muitos programas profissionais, como ensino, medicina e jornalismo, estão interessados em atrair candidatos bem-formados de diversas origens. O Bacharel em Ciências da Saúde fornece uma base sólida para esses programas.

Explorar Ciências da Saúde na Carleton University

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

Carleton University is a community of talented, committed and enthusiastic faculty and staff, dedicated to excellence and to supporting the education and research that distinguishes Carleton as Canada ... Leia mais

Carleton University is a community of talented, committed and enthusiastic faculty and staff, dedicated to excellence and to supporting the education and research that distinguishes Carleton as Canada’s Capital University. We know that it is our people that are key to Carleton’s success. Ler Menos