Bacharel em Estudos Paramédicos, Lappeenranta

Geral

Descrição do programa

Como paramédico, você ajudará pacientes com traumas ou pessoas que adoecem repentinamente e precisam de atendimento urgente, dentro e fora do hospital. Você reconhece e antecipa situações que ameaçam a vida do paciente e sabe como agir conforme a situação exige. Além das tarefas de alerta, seu trabalho incluirá cuidados não urgentes: examinar pacientes, mapear situações e planejar cuidados de acompanhamento. Você tomará decisões de enfermagem e também será capaz de liderar uma equipe.

O trabalho de um paramédico requer habilidades de gerenciamento de estresse, boas habilidades de interação e preparação física. No trabalho, você deve ser capaz de tomar decisões independentes rápidas com base nas informações pesquisadas e nas instruções de cuidados. Muitos paramédicos trabalham em ambulâncias, mas você também pode encontrar trabalho, por exemplo, em um pronto-socorro de um hospital ou unidade de terapia intensiva.

Os estudos de paramédico na LAB University of Applied Sciences atendem aos requisitos de competência de um paramédico, tanto na teoria quanto na prática. Mais de um terço dos estudos ocorrem em ambientes reais de enfermagem e, por exemplo, em exercícios de simulação. O treinamento clínico em ambientes autênticos de saúde é parte integrante de seus estudos.

Durante seus estudos, você aprenderá sobre as inovações técnicas em enfermagem, como robótica de enfermagem e aplicativos de autocuidado inteligentes, e aprenderá como utilizá-los para ajudar seu cliente e paciente da melhor maneira possível.

O programa de graduação em enfermagem paramédica (RN) irá abrir uma ampla gama de possibilidades para trabalhar como enfermeira paramédica ou enfermeira registrada na Finlândia e em outros lugares na União Europeia.

Objetivos

A LAB University of Applied Sciences treina paramédicos profissionais que são especialistas em atendimento de emergência com habilidades de paramédico e enfermagem. Os estudos paramédicos são baseados em um plano de estudo pessoal, que permite aos alunos construir suas próprias carreiras. Nossos modernos laboratórios de saúde e ambiente de simulação permitem o desenvolvimento de habilidades, conhecimento e habilidades de tomada de decisão junto com professores, especialistas e outros estudantes multiculturais. Possibilidades flexíveis de e-learning também são empregadas.

Enquanto isso, os estudos incluem treinamento teórico e prático. A parte prática da educação ocorre em áreas variadas e multidisciplinares dos cuidados de saúde.

O objetivo do programa de graduação é educar os alunos para se tornarem enfermeiros (RN) e paramédicos. Os graduados do programa podem ajudar pacientes que adoecem repentinamente e precisam de atendimento urgente, dentro e fora do hospital. Durante os estudos, os alunos aprendem como reconhecer e antecipar situações que ameaçam a vida de um paciente e sabem como agir conforme exigido pela situação. Com tarefas de primeiros socorros não urgentes, os paramédicos são capazes de avaliar a necessidade do paciente por serviços e cuidados, planejar cuidados de acompanhamento e encaminhar o paciente para os cuidados apropriados.

O paramédico deve ser capaz de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe multiprofissional. As tarefas devem ser preparadas para a tomada de decisões independentes com base nas informações pesquisadas e nas diretrizes de cuidado. Como paramédico, você também pode trabalhar como líder de equipe. O trabalho requer tolerância à pressão, bem como prontidão para agir de forma consistente, mesmo em situações difíceis e inesperadas. Além disso, é necessária uma boa trabalhabilidade física e mental no trabalho.

Bons contatos com diferentes parceiros dentro e fora da universidade são parte integrante do nosso programa. O programa de paramédicos oferece a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo, aprender sobre diferentes culturas e estudar para se tornar uma enfermeira competente. Todos os alunos são incentivados a participar de programas de intercâmbio para aprofundar sua competência intercultural.

Conteúdos de estudo

O programa de bacharelado em paramédico tem 240 ECTS e leva quatro anos para ser concluído. O programa é dividido em competências básicas comuns e competências complementares. Os módulos do curso variam de 10 a 25 ECTS.

As competências complementares podem consistir em estudos de sua própria área, estudos de rota multidisciplinares ou outras habilidades que apoiem o crescimento profissional. O primeiro módulo educacional em estudos de enfermagem são os fatores de bem-estar, que são implementados usando um método de aprendizagem baseado em equipe.

Os estudos de competências essenciais equipam você para uma variedade de funções profissionais. Os estudos de competências complementares incluem áreas de estudo que desenvolvem e avançam suas áreas de especialização escolhidas. Essas competências formam o seu perfil profissional.

Estrutura de estudos

  • Competência central 15 ECTS
  • Competências profissionais essenciais 100 ECTS
  • Competências Complementares 35 ECTS
  • Treinamento clínico 75 ECTS
  • Tese 15 ECTS

Qualificação

A qualificação obtida é um diploma de graduação (bacharelado). Os alunos serão qualificados para trabalhar como Paramédico (em finlandês Ensihoitaja AMK) e Enfermeira (RN) (em finlandês sairaanhoitaja AMK). A qualificação atende aos requisitos das diretrizes da União Europeia, o que também significa interessantes oportunidades de carreira no exterior. Tanto o Paramédico como o Enfermeiro Registado têm profissões regulamentadas supervisionadas pela Autoridade Nacional de Supervisão de Bem-Estar e Saúde (Valvira).

Mais sobre o idioma da instrução

Os estudos teóricos são em inglês. Os idiomas finlandês e inglês são usados no treinamento clínico.

Tese

O programa de bacharelado inclui uma tese de 15 ECTS. Pode ser um projeto baseado em pesquisa ou o chamado projeto de tese funcional. O projeto de tese tem como objetivo ampliar e aprofundar sua experiência e conhecimento profissional e fornecer a experiência necessária para operar em tarefas de desenvolvimento em seu campo. O projeto de tese melhora as habilidades de recuperação de informação e resolução de problemas.

A tese pode ser conduzida como um projeto encomendado por uma organização externa ou como parte de um projeto de desenvolvimento. O projeto de tese pode ser realizado individualmente, em duplas ou em grupo, incluindo um relatório escrito. Na melhor das hipóteses, o projeto de tese pode servir como um Pathway para sua futura carreira.

Internacionalização

Oferecemos excelentes oportunidades de obter valiosos conhecimentos internacionais e habilidades linguísticas para sua futura carreira. Os futuros locais de trabalho e cargos exigem habilidades multiculturais, habilidades linguísticas e compreensão internacional. A aprendizagem ocorre em um ambiente internacional e multicultural. Nossos alunos de graduação vêm de todo o mundo.

Torne-se internacional!

Você pode completar parte de seus estudos em nossas instituições parceiras em diferentes países ao redor do mundo ou fazer seu treinamento prático no exterior. Todos os anos, recebemos um grande número de alunos de diferentes países, portanto, o programa é genuinamente internacional.

Cooperação com outras partes

Seus estudos estarão intimamente ligados ao desenvolvimento de práticas de vida profissional, junto com empresas e comunidades de trabalho. Projetos multidisciplinares de trabalho e diferentes ambientes de aprendizagem, como cooperativas de estudantes, irão fortalecer suas conexões com autênticas interações de trabalho durante todo o programa.

Foco da pesquisa

Na LAB University of Applied Sciences , nosso objetivo é renovar a vida profissional e as formas de trabalhar. Junto com nossos parceiros, testamos novas inovações e maneiras de fazer as coisas.

Nossas áreas de foco são sustentabilidade, design, inovações e saúde.

Oportunidades de carreira

Na maioria das vezes, os paramédicos trabalham como paramédicos de nível de atendimento em ambulâncias. Você também pode trabalhar em uma variedade de posições de especialista em enfermagem e atendimento de emergência que requerem habilidades básicas ou especiais.

Os paramédicos podem trabalhar na atenção primária à saúde, enfermagem especializada, atendimento ambulatorial de emergência, assistência social e serviços privados e do terceiro setor na Finlândia e no exterior. Os paramédicos também podem trabalhar no lado privado como funcionários ou empresários, por exemplo, em ambulâncias.

Os alunos do Bacharelado em Saúde, Paramédico, também receberão um Bacharelado em Ciências (Enfermagem), o que ampliará as oportunidades de carreira dos alunos para diversos cargos de enfermagem.

Oportunidades de estudo de pós-graduação

Depois de obter um diploma de bacharel e ter dois anos de experiência profissional de trabalho, você está qualificado para se inscrever nos programas de mestrado da Universidade de Ciências Aplicadas (UAS). Você também pode se inscrever em programas de mestrado oferecidos por universidades.

Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

The LAB University of Applied Sciences offers education based on practices applied in the world of work. It focuses on innovation, industry and commerce. The LAB University of Applied Sciences serves ... Leia mais

The LAB University of Applied Sciences offers education based on practices applied in the world of work. It focuses on innovation, industry and commerce. The LAB University of Applied Sciences serves global business through world-class, practice-oriented higher education. Studies at LAB are closely connected with developments in the working world, including businesses and work communities. Multidisciplinary, professionally-oriented projects and different learning environments enable authentic interaction with partners in the working world throughout the studies. Ler Menos
Lappeenranta , Lahti , Lahti + 2 Mais Menos