Bacharel em Tecnologia Biomédica e Clínica com ramo de estudo Técnico Biomédico

Geral

Descrição do programa

É um diploma universitário que faz parte dos estudos estruturados de ensino superior, de acordo com a Declaração de Bolonha. Só é possível ser estudado em período integral com a duração padrão do estudo por 3 anos. Após a graduação, ou seja, após uma defesa bem-sucedida de uma tese de bacharel e passar em um exame final do estado, o graduado obtém um diploma de bacharel (abreviado como B.Sc.).

136736_a2ba8883-2b11-47dd-91a2-7c9ed61d9870.jpg

Foto: CTU em Praga

Objetivos do estudo

Ramo de estudos Técnico Biomédico prepara, no âmbito de um programa de estudos Tecnologia Biomédica e Clínica, principalmente graduados orientados para a prática, mas devido à necessidade de uma formação teórica aprofundada, também prepara futuros alunos para os programas de estudo de mestrado de acompanhamento na Faculdade de Engenharia Biomédica da Czech Technical University in Prague mas também em outras universidades na República Tcheca e no exterior.

Os alunos adquirem conhecimentos teóricos e práticos de matemática, física e química, mas também conhecimentos básicos de biologia, terminologia médica, anatomia e fisiologia humana, necessários para a compreensão dos processos biológicos básicos no organismo humano. Estes também são indispensáveis para a comunicação com médicos e outras equipes médicas.

Os alunos também estão familiarizados com questões profissionais, focadas no domínio dos princípios de operação e no uso de tecnologia médica e informática médica e na capacidade de trabalhar efetivamente com eles. Os alunos se familiarizam com a legislação, economia e administração aplicáveis das instituições de saúde. Também é dada ênfase às habilidades linguísticas, focadas em dominar situações em que os técnicos biomédicos devem ter conhecimento.

136737_3acfb87a-cf4d-4771-9719-be8e17a7de21.jpg

Foto: CTU em Praga

Perfil do graduado do programa de estudos

A pós-graduação do programa de bacharelado é praticamente orientada com um amplo conhecimento técnico no campo da tecnologia biomédica e clínica e com muito bom treinamento de idiomas. A ênfase é colocada nas habilidades organizacionais e comunicativas e no trabalho em equipe. Os alunos têm conhecimentos e habilidades para desenvolver e aprofundar seus conhecimentos à medida que a tecnologia biomédica e clínica se desenvolve.

Os graduados poderão trabalhar em estabelecimentos médicos: trabalhar com dispositivos médicos, incluindo assistência durante o exame por métodos de imagem e durante outros exames que requerem a cooperação de técnicos. Eles serão capazes de inspecionar e manter a instrumentação, incluindo metrologia, para manter seus registros, para realizar atividades relacionadas com a operação de tecnologia médica e sistemas de informação hospitalar, para avaliar casos de falha e preparar as medidas preventivas, para operar o software de diagnóstico , participar na aquisição de dispositivos médicos, incluindo concursos, conceber kits de tecnologia médica e instruir o pessoal técnico sobre o funcionamento da tecnologia médica e a segurança no trabalho.

Essas atividades, intimamente relacionadas ao exercício da profissão no setor de saúde, estão vinculadas à legislação aplicável nessa área. Dada a capacidade de se envolver em pesquisa e desenvolvimento, especialmente de natureza experimental, os graduados também poderão encontrar emprego em institutos de pesquisa, bem como em empresas envolvidas no desenvolvimento, produção, certificação, venda e manutenção de equipamentos médicos, ou criação de programas para equipamentos médicos.

Área de estudo

  • Técnico Biomédico

Exames de entrada

  • Sim (carta de motivação em inglês e entrevista em inglês)

Requisitos de entrada

  • Formulário de aplicação
  • Cópia autenticada do seu diploma do ensino médio e uma cópia autenticada da sua transcrição de estudos, traduzida para inglês (tradução certificada)
  • Carta de apresentação (motivação)
  • Atestado Médico (laudo médico)
  • comprovante do pagamento da taxa de inscrição
  • cópia do seu passaporte
  • Taxa de inscrição: 800 CZK (aproximadamente EUR 32)

Nível de inglês

  • Reconhecido por entrevista no Skype
Última actualização Out. 2020

Sobre a instituição de ensino

Czech Technical University in Prague is the oldest technical university in Europe, founded in 1707 and is currently a leading technical research university within the region and in the Prague Research ... Leia mais

Czech Technical University in Prague is the oldest technical university in Europe, founded in 1707 and is currently a leading technical research university within the region and in the Prague Research cluster. CTU offers undergraduate, graduate and doctoral programs at 8 faculties: Faculty of Civil Engineering, Mechanical Engineering, Electrical Engineering, Nuclear Sciences, and Physical Engineering, Architecture, Transportation Sciences, Biomedical Engineering, Information Technology and programs at MIAS School of Business. Moreover, CTU offers free sports courses, you may visit and study in the National Library of Technology and feel the international community in the Campus Dejvice in the heart of Europe. Ler Menos