Bacharel em ciência da radiação médica (com especializações)

Geral

2 lugares disponíveis
Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

CSU do Bacharel em Ciências da Radiação Médica é projetado para fornecer aos alunos o conhecimento teórico e as habilidades profissionais necessárias para praticar como cientista de radiação médica qualificado.

Por que estudar esse curso?

Existe uma demanda crescente por profissionais de ciência de radiação médica altamente educados e adaptáveis ​​em resposta ao envelhecimento da população e ao crescimento orgânico da indústria (imagem médica, radioterapia e medicina nuclear). Também houve uma evolução nas ciências da radiação médica para um modelo mais integrativo, onde os limites entre uma disciplina e a próxima são cada vez menos definidos. O Bacharel em Ciências da Radiação Médica da CSU é projetado para antecipar as demandas da indústria e está em uma posição única para oferecer aos graduados uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

O equipamento utilizado pelos cientistas de radiação médica tornou-se cada vez mais sofisticado na última década e é necessário um conhecimento abrangente da função, operação e interface do computador. Com ênfase nas técnicas e equipamentos utilizados na radiografia de diagnóstico, medicina nuclear e em outras modalidades de imagem (como ultra-som, tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (MRI) e tomografia por emissão de positron (PET)), este curso irá fornecer uma carreira gratificante e gratificante para pessoas interessadas em um campo de saúde tecnicamente orientado.

Estudantes no Campus Port Macquarie só podem selecionar as especializações em Imaging Médica ou Medicina Nuclear.

Este curso oferece as seguintes especializações:

  • imagiologia médica
  • Medicina nuclear
  • Terapia de radiação

Instalações de Aprendizagem

Para garantir que você tenha experiência em usar o equipamento e as técnicas encontradas no local de trabalho, nossas instalações incluem:

  • Unidades CR
  • uma máquina de ultra-som clínica
  • Câmera Gamma Philips PRISM 1000 e vários computadores Odyssey VP / FX / LX
  • Equipamento de ventilação Vita Medical Technegas
  • GE 400AC SPECT Gamma Camera e camstar computer
  • Laboratório de radiopharmacy totalmente equipado
  • ADAC - Sistema de computador interativo Sun Sparc Ultra-10 para análise de imagem.

Profissionais ensinando

Os aspectos clínicos e técnicos do curso são ministrados por profissionais dedicados com anos de experiência na indústria coletiva. As áreas fundamentais do curso são complementadas por físicos experientes e anatomistas / fisiologistas com uma profunda compreensão das necessidades de imagens médicas clínicas e medicina nuclear.

Oportunidades de carreira

Especialização em imagens médicas

Os graduados trabalham como radiologistas de diagnóstico / tecnólogos de imagens médicas em hospitais públicos ou em práticas de radiologia privada em qualquer estado da Austrália. Graduados também podem se candidatar ao trabalho em qualquer país. Graduados serão elegíveis para se inscrever no Medical Radiation Practice Board da Austrália (MRPBA).

Especialização em medicina nuclear

Graduados trabalham como cientistas da medicina nuclear, seja em hospitais públicos ou práticas de medicina nuclear privada em qualquer estado da Austrália. Graduados também podem se candidatar ao trabalho em qualquer país. Graduados serão elegíveis para se inscrever no Medical Radiation Practice Board da Austrália (MRPBA).

Especialização em radioterapia

Graduados da especialização em Radioterapia podem encontrar emprego como terapeutas de radiação em hospitais públicos ou práticas de oncologia de radiação privada em qualquer estado da Austrália, bem como no exterior. As opções de carreira também podem incluir especialização em áreas como tomoterapia e IMRT. A CSU está buscando acreditação deste curso para que os graduados sejam elegíveis para se inscrever no Medical Radiation Practice Board of Australia (MRPBA).

Informação de admissão

indicativo ATAR

70,00 assuntos HSC, ou equivalente interestadual, não são especificados como pré-requisito para a entrada no Bacharel em Ciências da Radiação Médica. No entanto, o conhecimento assumido inclui matemática e física NSW HSC, ou equivalente interestadual.

Para aqueles que não têm antecedentes na física da HSC, mas aceitos no curso, a Universidade oferece um curso de oito semanas em física básica por educação a distância em dezembro / janeiro e em outros momentos ao longo do ano. Este curso não obrigatório e remunerado é absolutamente recomendado para qualquer pessoa sem um fundo de física. Informações de contato.csu em 1800 334 733 (chamada gratuita) para mais informações.

Capacidade física

O Bacharel em Ciências da Radiação Médica envolve exigências físicas aos alunos, particularmente em estágios clínicos. Essas demandas incluem o levantamento de pacientes e equipamentos, movendo equipamentos, em pé e caminhando durante a maior parte do dia útil e olhando telas de monitor e caixas de visão de raios-X de luz brilhante.

Todos os alunos que acreditam que podem ter dificuldade com esses requisitos, são aconselhados a entrar em contato com o Coordenador do Curso ou o Student Equity Officer através da info.csu em 1800 334 733 antes de se inscrever.

Bacharel em Ciências da Radiação Médica. O conhecimento assumido para a entrada é equivalente a HSC de Física e Matemática 2U

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

Join the university with the highest graduate employment rate in Australia* – more Charles Sturt University grads get jobs faster than grads from any other uni. Employers know Charles Sturt grads are ... Leia mais

Join the university with the highest graduate employment rate in Australia* – more Charles Sturt University grads get jobs faster than grads from any other uni. Employers know Charles Sturt grads are skilled, confident and ready to get to work. Ler Menos
Albury , Bathurst , laranja , Port Macquarie , Wagga Wagga , Canberra + 5 Mais Menos