Licenciatura (Hons) em Terapia Ocupacional

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Nosso programa de Terapia Ocupacional oferece a você uma experiência ativa e colaborativa de aprendizado em um ambiente amigável e de apoio.

Você obterá o conhecimento teórico e a experiência prática que precisa para se tornar um terapeuta ocupacional profissional.

Você desenvolve o conhecimento de:

  • necessidades ocupacionais de pessoas e populações.
  • habilidades profissionais para enfrentar barreiras à ocupação.
  • manutenção e melhoria do desempenho ocupacional das pessoas.

Os terapeutas ocupacionais ajudam as pessoas a se recuperarem de doenças físicas ou mentais, apoiando-as a viver sua vida ao máximo.

Você trabalhará com adultos e crianças em uma variedade de ambientes de saúde e assistência social, encontrando soluções criativas para os problemas do dia-a-dia.

Você aprenderá com terapeutas ocupacionais altamente experientes em uma pequena coorte e desenvolverá suas habilidades em ambientes e situações da vida real, tanto em nossas excelentes instalações de simulação quanto em nossa variada gama de colocações práticas, realizadas nos três anos.

Credenciamento profissional

A conclusão bem sucedida da Terapia Ocupacional BSc (Hons) permitirá a elegibilidade para solicitar o registro no Conselho de Profissões de Saúde e Cuidados (HCPC) como terapeuta ocupacional.

O curso também é aprovado pelo Royal College of Occupational Therapists.

108002_healthlogo.png

Rankings

Estamos classificados em 4º lugar no Reino Unido em Terapia Ocupacional no Complete University Guide 2020.129566_CUG-2020-Occupational-Therapy.png

Requisitos de entrada

120 pontos tarifários UCAS

Níveis A: 120 pontos tarifários da UCAS em três níveis A completos. Não há requisitos de assunto específicos. Estudos Gerais não é aceito.

Diploma estendido do BTEC: DDM em um assunto relevante de saúde ou ciência.

Candidatos a programas de acesso: 122 pontos de tarifa da UCAS de um diploma de acesso ao ensino superior em profissões da saúde, ciências ou ciências sociais - pelo menos 12 créditos em biologia / psicologia / sociologia devem estar na distinção de nota mínima.

Requisitos internacionais de bacharelado: 120 pontos de tarifa UCAS de 3 disciplinas HL mais HL 3 ou SL 4 em matemática.

Mais um mínimo de GCSE English Language, Mathematics and Science ou Combined Science na classe C ou grau 4. As equivalências de nível 2 são aceitas no lugar do GCSE English Language and Mathematics.

Requisitos adicionais de entrada

  • Como parte do processo de seleção, entrevistamos candidatos pré-selecionados antes de fazer ofertas.
  • Todos os locais são oferecidos, sujeitos a exames de saúde ocupacional satisfatórios, uma segunda referência e um cheque do Serviço de Divulgação e Restrição (DBS).
  • Evidência de recente estudo relevante nos últimos 5 anos é necessária. Se você não cumprir este requisito, precisará solicitar o módulo Biologia Humana para Prática.

O rastreio de saúde ocupacional

Todos os locais são oferecidos sujeitos a triagem satisfatória em saúde ocupacional. Isso envolverá o preenchimento de um questionário on-line de saúde ocupacional e a participação é necessária em uma consulta médica.

Os estudantes em programas de cuidados de saúde devem ser capazes de cumprir os Padrões de Proficiência do Conselho de Profissões de Saúde e Cuidados (2013). O exame e a avaliação da saúde ocupacional considerarão a saúde e o bem-estar dos alunos e sua aptidão para estudar e praticar. O progresso no curso depende da sua aptidão contínua.

Esse processo de triagem está em conformidade com os requisitos de Saúde Pública da Inglaterra para a proteção do público e de estudantes e funcionários que trabalham em saúde e assistência social.

Todas as ofertas de lugares estão sujeitas a aprovação sanitária satisfatória e a um acordo para submeter-se a exames de sangue e imunizações apropriados.

A Universidade é obrigada a fazer ajustes razoáveis ​​para os alunos com deficiência, a fim de capacitá-los a cumprir as competências requeridas pelo programa. Os candidatos que estão preocupados com questões de saúde são fortemente aconselhados a nos contatar antes de se inscrever.

A verificação do Serviço de Divulgação e Barramento (DBS)

Todos os locais também são oferecidos, sujeitos a uma divulgação satisfatória do Serviço de Divulgação e Barramento (anteriormente conhecido como CRB check). Isso se deve ao fato de que você pode ser solicitado a trabalhar com crianças ou adultos vulneráveis ​​na sua colocação clínica e precisará demonstrar que pode trabalhar com segurança com esses grupos mediante o registro do HCPC.

Requisitos da língua inglesa

  • Mínimo IELTS 6.5 sem subteste menor que 6.0.

Se você não atender aos requisitos do IELTS, você pode fazer um curso de inglês pré-sessões University of Bradford .

Requisito de entrada CIFS

  • Se você é um estudante internacional e não atende aos requisitos de inscrição para ingresso direto neste curso, pode estar interessado em nosso Certificado de Estudos Internacionais da Fundação
  • 80 pontos UCAS ou equivalente (veja as páginas de cada país para mais detalhes) mais uma qualificação de Matemática equivalente ao GCSE Grade C. O UKVI aprovou o IELTS de 5,5 no total, sem sub-teste inferior a 5,5. Além disso, os candidatos precisarão ter sucesso no processo de seleção / entrevista para o programa de graduação.

Módulos CIFS a serem tomados

Os alunos estudam os quatro módulos principais mais dois dos seguintes módulos:

  • Fundação em Biologia Humana
  • Fundação em Química
  • Introdução às Ciências Sociais
  • Ambiente de negócios global
  • Matemática Básica 2

Requisitos de progressão para o programa de graduação

Uma média geral de pelo menos 65% e pelo menos 50% na Língua Inglesa para Fins Acadêmicos Específicos com requisitos adicionais de sub-teste

Por favor, note: Terapia Ocupacional tem requisitos adicionais de entrada de divulgação e verificação de serviço de restrição e uma verificação de saúde.

O que você vai estudar

Observe que, para a inscrição para 2020, as informações do módulo estão sujeitas a alterações.

Primeiro ano

Testemunho

  • Conhecimento Profissional e Fundamentos da Prática (OCT4006-D)
  • Desempenho dos Trabalhadores Ocupacionais (OCT4005-D)
  • Posicionamento Profissional Um (OCT4007-B)
  • Prática de Terapia Ocupacional em Desenvolvimento (OCT4004-B)

Segundo ano

Testemunho

  • Ativando a Ocupação (OCT5007-E)
  • Métodos de Pesquisa em Saúde e Esporte (PAR5011-B)
  • Colocação Profissional Dois (OCT5006-B)
  • Colocação Profissional Três (OCT5005-B)

Último ano

Testemunho

  • Prática Baseada em Evidências (HEA6002-B)
  • Transição para a prática (OCT6004-B)
  • Colocação Profissional Quatro (OCT6002-B)
  • Colocação Profissional Cinco (OCT6003-D)
  • Proposta de pesquisa aspiracional (RES6003-B)
  • Avaliando a entrega de serviços (PAR6008-B)
  • Revisão de Literatura (RES6004-B)
  • Projeto de Pesquisa Primária (PAR6011-B)

Colocação

Você realizará seis experiências de colocação em várias áreas clínicas durante a duração do programa.

Estes aumentam incrementalmente de um dia por semana durante cinco semanas no primeiro ano a nove semanas a tempo inteiro no terceiro ano.

Papel Posicionamento Emergente

A colocação de nove semanas ocorrerá em um ambiente de prática diversificada, onde há pouco ou nenhum serviço de terapia ocupacional. Os locais de colocação são adquiridos para você pelo corpo docente, com a oportunidade de completar 1085 horas de aprendizado de colocação durante os três anos do programa. A experiência de colocação permite:

  • Experimente ambientes clínicos do mundo real
  • Solução de problemas com problemas reais
  • Integrar a teoria na prática
  • Aprenda habilidades práticas
  • Consolide o aprendizado dos módulos
  • Comece a usar a reflexão em ação
  • Experimente um trabalho multiprofissional
  • Desenvolva sua identidade profissional e habilidades de comunicação

As experiências de colocação refletirão a natureza diversificada da profissão e também permitirão que você trabalhe com diversas populações e equipes multidisciplinares diferentes. O mapa ilustra a área geográfica na qual as veiculações ocorrerão.

Palestras de pré-colocação garantem que você esteja preparado para cada colocação e cada colocação termina com uma sessão de esclarecimento na universidade para apoiar sua integração da teoria e prática da aprendizagem.

Todas as veiculações são avaliadas com notas de veiculações no segundo e terceiro anos, contribuindo para a classificação geral do seu grau.

Aprendizagem e avaliação

O BSc (Hons) em Terapia Ocupacional usa uma ampla gama de estratégias de ensino e aprendizagem que refletem a diversidade da população estudantil e acomodam diferentes estilos de aprendizagem.

Esta abordagem variada procura facilitar o sucesso de todos os alunos e o desenvolvimento integral de um terapeuta competente em Terapia Ocupacional capaz de atingir os resultados de aprendizagem para o programa.

O currículo tem um foco central na ocupação, incluindo a ciência ocupacional durante todo o programa - garantindo que você reconheça isso como um princípio central da profissão.

O currículo apóia sua aplicação da teoria na prática, a fim de desenvolver suas habilidades em lidar com limitações ocupacionais e melhorar o desempenho.

Você será apoiado pela equipe do programa e por outros serviços da Universidade para desenvolver suas habilidades acadêmicas após o período de transição para o Ensino Superior e depois durante todo o programa. Graduados de Bradford serão pensadores críticos, capazes de usar reflexão e análise para identificar suas futuras necessidades de aprendizagem.

Eles serão pessoal e profissionalmente resilientes. As palestras informadas por pesquisa são complementadas com tutoriais em grupo e sessões práticas para facilitar uma abordagem ativa e colaborativa ao aprendizado.

Cenários baseados em casos são usados para facilitar o desenvolvimento de suas habilidades de raciocínio clínico / profissional, e a inclusão de usuários de serviços e cuidadores na experiência de ensino e aprendizagem fornecerá uma perspectiva centrada na pessoa e desenvolverá sua compreensão da relação entre saúde , bem-estar, ocupação e desempenho ocupacional.

O programa de trabalho em equipe em estreita aliança com os interessados locais e regionais de uma série de organizações privadas, independentes e voluntárias do NHS para garantir que o conteúdo do programa seja apropriado para sua futura carreira profissional.

Ao longo do programa, você é incentivado a usar um portfólio eletrônico reflexivo para registrar experiências de aprendizado. O uso de um portfólio eletrônico é uma maneira ideal de continuar a evidenciar a reflexão e o Desenvolvimento Profissional Contínuo, uma parte estatutária do registro profissional contínuo, com a University of Bradford permitindo que você tenha uma conta vitalícia com o Pebblepad (um sistema de portfólio eletrônico). ), quando você converte para conta de ex-alunos na graduação. As avaliações incluirão avaliações de colocação de prática profissional, trabalhos escritos, portfólios reflexivos, avaliações práticas, apresentações orais e de pôsteres.

Usuários do serviço, médicos e funcionários acadêmicos estarão envolvidos na avaliação das avaliações nos três anos.

Instalações

Suíte Arts and Crafts

O Arts and Craft Suite oferece oportunidades para os alunos usarem uma variedade de mídias terapêuticas em suas experiências de aprendizado para promover a compreensão do envolvimento em atividades e desenvolver um portfólio de atividades de mídia criativas.

A sala também contém equipamentos de imobilização e oferece mais oportunidades para os alunos desenvolverem habilidades específicas de profissionais práticos.

Home from Home Room

Esta sala possui uma cozinha funcional, um quarto e um banheiro sem encanamento para permitir uma variedade de atividades para desenvolver a compreensão dos alunos sobre as barreiras nos ambientes. Também ajuda os alunos a entender o papel de um terapeuta ocupacional capacitando e apoiando indivíduos, para capacitá-los a viver independentemente.

A sala e as instalações também apoiam o aprendizado e a aprendizagem em equipe, com várias mesas circulares para promover discussões e atividades dentro das sessões ensinadas.

Os alunos recebem suporte em seu aprendizado com o uso de dispositivos eletrônicos, como iPads, nas sessões ensinadas. Todas as salas de Terapia Ocupacional são habilitadas para Wi-Fi. A sala também possui equipamentos para gravação de atividades, que podem ser úteis para análise de atividades e para fornecer feedback sobre sessões práticas.

Honorários, finanças e bolsas de estudo

Mensalidade

  • Home / EU: £ 9,250 *
  • Internacional: £ 19,850

* As taxas daqui para frente foram limitadas pelo governo em £ 9.250 em outubro de 2017.

Bolsas de estudos

Todos os anos, concedemos inúmeras bolsas de estudo não reembolsáveis a estudantes do Reino Unido, da UE e internacionais, com base na excelência acadêmica, circunstâncias pessoais ou dificuldades econômicas. Para detalhes completos, visite nosso site de bolsas de estudo.

Suporte de carreira

A Universidade está empenhada em ajudar os estudantes a desenvolver e melhorar a empregabilidade e esta é uma parte integrante de muitos programas. O suporte especializado está disponível durante todo o curso nos Serviços de Carreira e Empregabilidade, incluindo ajuda para encontrar trabalho em meio período enquanto estuda, está em estágio, trabalho de férias e vagas de pós-graduação. Os alunos são incentivados a acessar esse suporte em um estágio inicial e a usar os recursos extensivos no site da Careers.

A discussão de opções com consultores especializados ajuda a esclarecer os planos, explorando opções e refinando as habilidades de procura de emprego. Na maioria dos nossos programas, há contribuições diretas dos Orientadores de Desenvolvimento de Carreira para o currículo ou por meio de oficinas especialmente organizadas.

Perspectivas de carreira

A equipe do programa está particularmente orgulhosa de seus formandos, muitos dos quais escolheram emprego localmente e agora oferecem vagas para estudantes atuais, proporcionando assim um fantástico senso de coesão entre estudantes e praticantes locais. Os estudantes consistentemente obtêm emprego em áreas tradicionais e diversificadas da prática, com o feedback dos médicos de que os graduados do Bradford estão bem preparados para o emprego e têm perfis mais altos ao entrar no mercado de trabalho. Empregabilidade de pós-graduação é de 100%, com muitos alunos do terceiro ano convidados para entrevistas de emprego por educadores de colocação, demonstrando a alta consideração pelos estudantes de Bradford pelos funcionários. Os graduados entram em funções em empregos privados, no NHS ou em serviços sociais, ou em empregos fora das organizações estatutárias usuais.

Estatísticas de emprego

89,5% dos nossos formados em 2017 em Terapia Ocupacional BSc (Hons) encontraram emprego ou passaram a estudar mais dentro de seis meses de graduação. *

Expectativas salariais

O salário inicial médio para os nossos graduados em Terapia Ocupacional em 2017 (BSc) foi de £ 21.850.

* Estas estatísticas DLHE são derivadas de dados publicados anualmente pela Agência de Estatística do Ensino Superior (HESA), com base nos graduados domiciliados no Reino Unido que estão disponíveis para emprego ou estudo adicional e cujos destinos são conhecidos.

Última actualização Março 2020

Sobre a instituição de ensino

At the University of Bradford, you’ll benefit from - and be a part of – teaching and research that harnesses technology for the good of society. You’ll learn from academic and industry experts who are ... Leia mais

At the University of Bradford, you’ll benefit from - and be a part of – teaching and research that harnesses technology for the good of society. You’ll learn from academic and industry experts who are shaping the future of their sectors in world-class facilities. We’ve invested millions of pounds in high-tech learning environments, such as our motion capture studio and new School of Management facilities. During your time with us, you can become the very best version of yourself. The University is a place where you can expand your mind and make lifelong friends; where you can grow, learn, experience. Where you can belong, and where we support you every step of the way. Ler Menos