A lei que estabelece o COLLEGE OF CIÊNCIAS DA SAÚDE

Os Educação (Padrões Mínimos Nacionais e estabelecimento de instituições (alteração) O Decreto 1.993, também conhecido como Decreto n ° 9 de 1 de Janeiro de 1993 é a lei sob a qual Certificate No. 0001, de 24 de Abril de 1999 foi emitido pelo Ministro da Educação, em nome do Governo Federal Militar.

Objectivos do Colégio

a. Para organizar e oferecer cursos de instruções conducente ao grau, diplomas, certificados e outros títulos universitários e distinções em estudos médicos e tais estudos relacionados como podem ser prescritos pelo Senado.
b. Para organizar e fornecer treinamento e cursos se levando a diplomas universitários ou não para as pessoas que venham ser prescritos pelo Senado
c. Para organizar e organizar conferências, seminários, estudos, no interesse da erudição público.
d. Para resolver o problema da escassez de pessoal médico na Nigéria, na África e no mundo em geral.
e. Para preencher o vazio criado pela fuga de cérebros de pessoal médico na Nigéria.
f. Para incentivar a investigação médica em todos os campos da atividade médica.
g. Para garantir a manutenção da qualidade e normas em Educação Médica tanto na graduação e pós-graduação.
h. Para dar educação médica qualitativa, tanto a nível de graduação e pós-graduação, a fim de produzir médicos eficientes e altamente hábeis dedicados à prestação de cuidados de saúde primários; e para o ensino de Ciências Médicas.
Eu. Para produzir médicos que vai manter os mais altos padrões éticos da profissão.
j. Para executar qualquer outra função que deve ser prescrito pelo Senado da Universidade.

O Bacharel em Ciências de Enfermagem grau requer a aquisição sistemática de conhecimento nas artes e ciências que levam à aquisição das atitudes filosóficas essenciais para a prática da enfermagem profissional. O programa BNSC da Universidade Igbinedion é profissional, bem como acadêmico. Ele garante que os homens e mulheres que estão realmente interessados ​​na profissão de enfermagem é capaz de seguir uma carreira acadêmica como os seus homólogos de outras disciplinas.

O desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico através do estudo da Teoria de enfermagem, social e ciências naturais e pesquisa, habilita o indivíduo a funcionar como um profissional para a prestação de cuidados de enfermagem nos níveis primário, secundário e terciário. O programa acadêmico em Enfermagem da Universidade Igbinedion está de acordo com o lema da Universidade "Conhecimento & Excellence".

É, portanto, projetada para produzir profissionais de enfermagem que podem entender os fatores sociais, psicológicos e físicos envolvidos na promoção, manutenção e restauração da saúde e é capaz de traduzir esses fatores em necessidades de saúde e relacioná-los aos serviços de saúde apropriados e o mais amplo sistema social da nação e além.

FILOSOFIA

A filosofia do departamento de Ciências de Enfermagem da Faculdade de Medicina Clínica da Universidade de Igbinedion, Okada está em consonância com a filosofia da educação na Nigéria e que, da Universidade Igbinedion: 1. A faculdade de enfermagem acredita que o Departamento de Ciência da Enfermagem deve ter a maior preocupação para o serviço através de elevados padrões de erudição e caráter pessoal. O objectivo final é o avanço do bem-estar público e da cultura através do conhecimento mais amplo e profundo, as habilidades mais finas e mais ampla apreciação dos valores humanos e do património cultural Africano.

  1. A faculdade acredita que a preparação para profissional de enfermagem deve consistir de educação liberal e profissional levando a um grau de bacharel, e deve ter lugar dentro de um ambiente universitário. Tal programa de enfermagem deve ser parte integrante do programa de formação universitária, utilizando e apoiando todas as instalações e actividades da instituição.
  2. A profissão de enfermagem acredita que o homem é um ser bio-psico-social e suas necessidades são o foco de todas as atividades de enfermagem. O homem é um membro de uma família e as famílias compõem as comunidades.
  3. A faculdade acredita que a enfermagem é um processo de interação, que visa ajudar a família individual e da comunidade em manter ou estabelecer um nível óptimo de vida saudável. A enfermeira é uma parte inerente da transação, o que ajuda o indivíduo, família e comunidade para alterar os seus padrões de vida diária de acordo com as suas necessidades. A enfermeira faz isso através do uso do processo analítico-sintético, a aplicação de competências técnicas e respostas sentimento, e em cooperação com outras disciplinas 5. A faculdade acredita que uma equipe de saúde em que o indivíduo, a família ea comunidade desempenham papéis importantes é a abordagem mais eficaz para a promoção, manutenção e restauração da saúde.
  4. Acredita-se que um programa profissional de enfermagem deve incorporar o conhecimento das artes, ciências, humanidades e de enfermagem, a fim de garantir a formação profissional de som, para estimular a pesquisa e aquisição contínua de novos conhecimentos, para promover o desenvolvimento auto individual e para fazer avançar o bem-estar público. Portanto, deve haver uma progressão ordenada na aprendizagem.
  5. educação profissional de enfermagem é construído sobre a base teórica que busca desenvolver praticantes continuamente auto-dirigida, que vai avançar e conhecimentos de teste em que a prática se baseia. demandas de saúde atuais requerem uma abordagem inovadora na preparação profissional e um currículo que responda às necessidades da sociedade.

OBJECTIVOS DO DEPARTAMENTO

  1. Para manter os padrões acadêmicos estipulados pelo Igbinedion Universtiy, Okada 2. Para proporcionar um ambiente propício à aprendizagem e praticando da qualidade da assistência de enfermagem 3. Para se formar enfermeiros profissionais capazes de fornecer cuidados de enfermagem de alta qualidade para indivíduos, famílias e comunidades de formação diversificada e em uma variedade de contextos sociais e culturais nacional e mundial 4. Para ajudar os alunos a aprender a resolver problemas por expô-los a situações-problema e resolvendo-os em projectos de investigação 5. Para fornecer profissionais de enfermagem profissionais que irão ser intelectualmente estimulados a melhorar continuamente as suas competências práticas através da utilização dos resultados da investigação e um compromisso de auto-desenvolvimento.

objetivos do currículo

Até o final do programa acadêmico de Enfermagem, a graduação está prevista para: - 1. Integrar conceitos e princípios das ciências biológicas físicas e de enfermagem, sociais, na prestação de cuidados de enfermagem globais.

  1. Função eficazmente de forma independente e em colaboração com outros membros da saúde e setores relacionados.
  2. Utilizar o processo de enfermagem e outras ferramentas de enfermagem na assistência a indivíduos, famílias e grupos se adaptar às novas necessidades de saúde.
  3. Formular um quadro teórico que se aplica à assistência de enfermagem a clientes nos três níveis de atenção à saúde, utilizando princípios de ciências relevantes.
  4. Incorporar o plano médico dos cuidados em atividades de enfermagem para alcançar os objectivos das funções dependentes, interdependentes e independentes da enfermeira.
  5. Contribuir para a melhoria da prática de enfermagem através da participação em pesquisa interdisciplinar, utilizando o processo de pesquisa e publicação de resultados de pesquisas em situações da prática de enfermagem.
  6. Apreciar a influência da cultura e hábitos no estado de saúde dos clientes e utilizar esse conhecimento no desenvolvimento de habilidades clínicas e de ensino.
  7. Utilizar os princípios de gestão na administração dos serviços de saúde e pessoal.

COMPETÊNCIAS do graduado

Ao final do programa acadêmico, graduado será 1. Função dependente, de forma interdependente e independente nos três níveis (Secundário e Terciário primárias) de cuidado, prestando serviços de enfermagem de alta qualidade para clientes utilizando apropriadas conceito, modelos e ferramentas de prática de enfermagem.

  1. Utilize processo de enfermagem para avaliar, planejar, implementar e avaliar as necessidades de cuidados de enfermagem de cada paciente, a família ea comunidade.
  2. Demonstrar habilidades clínicas na implementação de cuidados de usar o conhecimento derivado das, ciências sociais, biológicos e de enfermagem físicas.
  3. Manter a garantia de qualidade e manter a responsabilidade na prática profissional.
  4. Planejar e implementar o ensino formal e informal para os clientes e outros profissionais de saúde que utilizam os princípios adequados de ensino e aprendizagem.
  5. Função em um papel mais amplo dentro da equipe de saúde na gestão dos recursos humanos e materiais e avaliação do impacto de estratégias de intervenção cuidado.
  6. Iniciar e conduzir pesquisa em enfermagem e utilizar descobertas para melhorar a prática de enfermagem.
  7. Participar na investigação em colaboração com os outros para melhorar a saúde da população.
  8. Demonstrar uma apreciação da necessidade de melhorar a si e aos outros através da participação activa no programa de educação continuada.
  9. Desenvolver atitudes positivas para reconhecer o valor fundamental do indivíduo através de seus / suas respostas interpessoais.
  10. Mostrar compromisso com a profissão de enfermagem e sentido de responsabilidade para o auto direção e crescimento pessoal.
Programa ministrado em:
  • Inglês

Veja 3 mais cursos em Igbinedion University, Okada »

Este curso é No campus
Start Date
Março 2020
Duration
4 anos
Tempo integral
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Março 2020
End Date
Prazo de inscrição

Março 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date